A MaxFinance Portugal, líder nacional em intermediação de crédito, registou um aumento de 9,8% de pedidos de crédito concedidos no primeiro trimestre de 2024, cujo valor médio aumentou 12% por processo. Estes dados reforçam a liderança da empresa no mercado nacional, nomeadamente através de uma presença em todo o território nacional na área da intermediação de crédito para os consumidores e investidores.
Comparando o primeiro trimestre de 2023 e o mesmo período em 2024, a MaxFinance evidenciou um crescimento no valor médio por processo em várias regiões. No Algarve, o valor médio por processo aumentou de 92.033€ para 154.017€ (67%). Na região da Margem Sul, observa-se um aumento de valor de 97.074€ para 112.476€ (16%), enquanto na região Norte se registou um aumento de 103.266€ para 113.418€ (10%). Em Lisboa Norte, o valor médio subiu de 124.179€ para 131.682€ (6%). Na Linha Sintra, o valor médio por processo aumentou de 136.091€ para 142.011€ (4%).
No panorama nacional, o valor médio por processo registou um incremento substancial, subindo de 123.113 mil euros, em 2023, para o valor total de 138.128 mil euros no primeiro trimestre de 2024, o que confirma a preferência dos portugueses nos serviços da MaxFinance.
“O crescimento do valor médio de crédito vem confirmar que o mercado continua a mostrar sinais de confiança, nomeadamente no setor imobiliário. Cada vez mais sentimos que os portugueses, quando têm que financiar os seus investimentos, recorrem aos serviços da MaxFinance, pelo facto de ser um serviço gratuito que lhes oferece as melhores soluções para os seus investimentos. Para isso contribui bastante a nossa presença a nível nacional com um serviço que exige confiança e uma relação de proximidade”, afirma Beatriz Rubio, co-fundadora da empresa.
A MaxFinance Portugal, fundada em 2008, tem sido pioneira na intermediação de crédito em Portugal, com uma rede de 360 franchisados e uma equipa de mil profissionais. A empresa destaca-se pela formação certificada e pela ampla oferta de serviços financeiros, incluindo crédito à habitação e o crédito pessoal. Este crescimento reflete o sucesso das estratégias adotadas pela empresa, que continua a expandir a sua cobertura geográfica e a melhorar a qualidade dos seus serviços.