• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    PEUGEOT 2008 e 208 lideram o mercado automóvel nacional e o 3008 fecha o top 5

    14 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022

    Zome realiza primeira escritura pública em criptoativos na Europa

    9 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Revela a tua verdadeira essência com a nova fragrância personalizada EVE PRIVÉ da AVON

    21 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    Projeto português é finalista dos Prémios da Nova Bauhaus Europeia 2022

    10 de Maio, 2022

    MADEIRA vive a icónica FESTA DA FLOR

    6 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    JUICE PLUS+ revela 8 alimentos essenciais para preparar o nosso corpo para o Verão

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    Aplicação gratuita 29k FJN ajuda os jovens a lidar com o stress, as emoções difíceis e as relações

    15 de Maio, 2022

    Free Fridays: trabalhadores da S21sec com uma folga extra por mês sem dedução salarial

    14 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

    17 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022
Creative News
Home»Crianças»A LEGO Foundation vai doar LEGO® MRI Scanners a hospitais pelo mundo
Crianças

A LEGO Foundation vai doar LEGO® MRI Scanners a hospitais pelo mundo

Encorajamos a candidatura de departamentos de radiologia do mundo inteiro
25 de Fevereiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A LEGO Foundation anunciou a atribuição de 600 LEGO® MRI Scanners (Scanner de Ressonância Magnética) a hospitais de todo o mundo, para ajudar as crianças a lidar com a apreensão de terem de fazer uma ressonância magnética.

O que começou em 2015, para o funcionário da LEGO Erik Ullerlund Staehr e o Hospital Universitário de Odense, na Dinamarca, como projeto de amor, adquire agora a dimensão e os meios de formação para as equipas hospitalares. A equipa desenvolveu os sets como forma de ajudar as crianças a navegar no turbilhão que é muitas vezes a realização de uma ressonância magnética. Os sets foram pensados para ajudar as crianças a cooperar melhor com o corpo clínico e a perceber em que consiste, afinal, a grande e complicada máquina que faz estes exames.

Erik Ullerlund Staehr, Chemical Technician do Grupo LEGO, afirma: «Estou muito orgulhoso deste projeto e do impacto positivo que já demonstrou ter. Pude observar em primeira mão como as crianças reagem a estes modelos; sentem-se mais descontraídas, e uma experiência muitas vezes aflitiva torna-se positiva, lúdica. Olhando para a altura em que fazíamos, eu e outros funcionários da LEGO, uns quantos modelos LEGO MRI no nosso tempo livre, é espantoso ver agora o projeto ganhar esta dimensão.»

O LEGO MRI Scanner foi desenvolvido com foco na criança e numa linha que privilegia a aprendizagem por meio da brincadeira, que fortalece na criança o desenvolvimento de competências. O modelo foi concebido em torno dos cuidados infantis com recurso à ressonância magnética e constitui um meio de os clínicos favorecerem o faz de conta e o diálogo, de modo que a criança se sinta em segurança e possa adquirir mais confiança e persistência antes do caminho propriamente dito, reduzindo, por sua vez, a ansiedade e o stress. A brincadeira estimula a curiosidade natural da criança e a abertura a experimentar coisas novas e, por vezes, difíceis. Porque a brincadeira favorece um “espaço de treino” cómodo e seguro para lidar com momentos e consequências da vida real, trata-se de uma maneira eficaz de as crianças desenvolverem as suas competências sociais e afetivas. Pode também integrar um conjunto de experiências lúdicas que contribuam para a aspiração dos clínicos à diminuição do uso da anestesia.

Desde que foi feito o primeiro protótipo, a equipa do Departamento de Radiologia do Hospital Universitário de Odense usa os LEGO MRI Scanners como parte da aprendizagem lúdica que defende, com que tem ajudado, por ano, mais de 200 crianças dos quatro aos nove anos de idade.

Ulla Jensen, do Departamento de Radiologia do Hospital Universitário de Odense, na Dinamarca, diz: «Os MRI Scanners são máquinas enormes. E fazem também muito barulho, o que pode ser assustador para as crianças. A nossa equipa percebeu que o uso de modelos como o modelo LEGO proporcionou a muitas crianças experiências mais positivas, mais pacíficas. Isto é benéfico para a criança, para a família e para a qualidade da própria ressonância magnética, que, para funcionar, depende de a pessoa conseguir permanecer muito quieta até uma hora.»

HEGAR A MAIS CRIANÇAS

Graças a Erik e à sua generosa dedicação, perto de 100 hospitais pelo mundo fora tiraram já partido do uso do LEGO MRI Scanner. O projeto foi muito bem aceite, e no sentido de criar ainda maior impacto e melhor compreensão do seu potencial, a LEGO Foundation está agora a expandir o projeto e a encorajar os hospitais de todo o mundo a concorrerem a um dos 600 modelos disponíveis neste momento. Construídos por voluntários da LEGO, estes modelos serão transportados, sem nenhuns encargos, até aos hospitais. Uma vez distribuídos, a LEGO Foundation, com as observações dos hospitais participantes, terá uma ideia mais clara de como continuar a cimentar a pesquisa com base científica e, assim, abrir caminho a potenciais projetos.

Para melhor auxiliar o uso dos LEGO MRI Scanners, a LEGO Foundation desenvolveu quatro vídeos de formação para serem parte integrante do modelo. Estes vídeos foram pensados para ajudar a equipa médica a orientar as crianças durante a realização da ressonância magnética, favorecendo deste modo a sua aprendizagem social e afetiva por meia da brincadeira. Os vídeos estão disponíveis gratuitamente para qualquer hospital que pretenda saber mais sobre a técnica.

Este vídeo mostra uma introdução ao modelo LEGO MRI e ao material de formação que o acompanha.

O modelo vem com aproximadamente 500 elementos e mede 13 cm de largura, 25,5 cm de comprimento e 10,5 cm de altura.

NOTA

No mesmo ano em Erik Ullerlund Staehr e o Hospital Universitário de Odense desenvolveram o seu protótipo inicial do modelo LEGO MRI, Benjamin H. Taragin, MD — médico radiologista pediátrico do University Radiology Group, nos EUA —, Erik Ranschaert — radiologista e consultor em IA aplicada à radiologia, na Bélgica — e o artista de LEGO Dirk Denoyelle, também da Bélgica, criaram modelos LEGO similares, que foram também distribuídos pelo mundo inteiro. Estes, Erik Ullerlund Staehr e a LEGO Foundation unem agora forças com a ambição partilhada de terem impacto positivo na vida de muitas mais crianças com a distribuição do LEGO MRI Scanner e o material de formação por mais hospitais de todo o mundo.

 

A Fundação LEGO

A Fundação LEGO e o Grupo LEGO partilham da mesma missão: inspirar e desenvolver os construtores de amanhã. A Fundação, proprietária de 25 % do Grupo LEGO, dedica-se a construir um futuro em que a aprendizagem lúdica permite que as crianças aprendam de forma criativa e interessada ao longo da vida. É através desta tipologia de propriedade que parte das receitas se destina ao financiamento de projetos de investigação, atividades e parcerias. Em 2021, por exemplo, a Fundação LEGO atribuiu apoios na ordem dos 2,8 mil milhões de coroas dinamarquesas (443,9 milhões de dólares) a iniciativas que ajudam a criança, por meio da atividade lúdica, a atingir todo o seu potencial. A Fundação LEGO colabora com fazedores de opinião, influenciadores, educadores e pais com o propósito de redefinir o lúdico, de repensar a aprendizagem e de apetrechar, inspirar e ativar campeões para o jogo. www.learningthroughplay.com

 

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorPrimeira experiência no Extreme E de Nasser Al-Attiyah e Jutta Kleinschmidt no deserto
Próximo O que querem realmente os profissionais na pós-pandemia?

Relacionados

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

17 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Tecnologia

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

A robótica é um campo da tecnologia com possibilidade de transformar a sociedade e de…

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022

SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

17 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.