• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Dia Nacional da Segurança Infantil

    23 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em faturação no 1º trimestre face ao período homólogo

    23 de Maio, 2022

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022

    Alfa Romeo F1 Team ORLEN conquistou um lugar entre os dez melhores na qualificação para o GP de Espanha

    22 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

    23 de Maio, 2022

    Rota Firestone regressa a Portugal com Sean Riley & The Slowriders em Lisboa

    23 de Maio, 2022

    Vencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho

    23 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

    23 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

    23 de Maio, 2022
Creative News
Home»Restaurante»IKEDA Japanese Cuisine promove “Origami Week” e convida clientes a expor os melhores trabalhos
Restaurante

IKEDA Japanese Cuisine promove “Origami Week” e convida clientes a expor os melhores trabalhos

Na comemoração do Dia Mundial do Origami | 11 novembro
10 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Cerca de 10.800 km: a distância que separa o Japão do Porto.

O IKEDA Japanese Cuisine veio encurtar este percurso, oferecendo experiências únicas e inesquecíveis, equiparadas a uma verdadeira viagem ao país do sol nascente.

O CONCEITO

O IKEDA nasce em julho de 2017 com a promessa de ser uma extensão do Japão no Porto.

Num elogio à cozinha tradicional nipónica, o IKEDA respeita as suas origens e privilegia o ecletismo desta gastronomia, procurando abrir os horizontes de quem o visita a novos e excecionais sabores e despertar a curiosidade sobre um conjunto de pratos típicos que vão para lá do sushi (embora este também marque presença na carta do restaurante). A riqueza dos sabores, as diferentes texturas e as cores fortes são algumas das características da gastronomia japonesa, que prometem pôr todos os sentidos à prova. O compromisso do IKEDA está ainda assente na qualidade e na simplicidade dos pratos, onde o sabor e a frescura dos ingredientes são sempre privilegiados.

O espaço foi pensado tendo como base as tradicionais Izakaya, as tascas e espaços informais do Japão, onde as pessoas se encontram para petiscar e conviver. Aliando um ambiente intimista e acolhedor a uma decoração minimalista, com detalhes únicos, o IKEDA é um verdadeiro convite a uma viagem até ao Oriente.

A HISTÓRIA

Agnaldo Ferreira, Chef brasileiro apaixonado pela cultura e gastronomia japonesas, é o rosto e o mentor do IKEDA. Contando com uma experiência de mais de 20 anos, Agnaldo iniciou o seu percurso internacional em Lisboa e, desde então, propagou a sua arte em vários restaurantes especializados na gastronomia nipónica, conquistando, em cada sítio por onde passou, mais e novos apreciadores das suas criações.

Nas várias viagens que fez ao Japão colecionou as vivências necessárias que lhe permitem hoje afirmar-se como um dos melhores Chefs especializados em sushi em Portugal.

Depois de ter aberto o seu próprio espaço na capital – a taberna japonesa Hikidashi -, Agnaldo decidiu apostar no Porto e criar um novo local de referência na cidade: uma casa especializada em sushi de qualidade e em pratos que compõem a tradição gastronómica japonesa: o IKEDA.

O NOME

O nome IKEDA é inspirado na figura de Kikunae Ikeda, professor e cientista da Universidade Imperial de Tóquio, que descobriu o quinto sentido do palato humano – o Umami -,  para além dos outros quatro mais conhecidos (doce, amargo, ácido e salgado). Umami significa “delicioso” em japonês, pelo que esta homenagem à pessoa responsável pela sua descoberta faz todo o sentido num espaço que tem como objetivo despertar uma diversidade de sensações ao nível do paladar.

 

A CARTA

Entre um conjunto de sugestões quentes e frias, as opções são diversificadas numa carta capaz de satisfazer os adeptos dos sabores mais simples aos mais curiosos que não dispensam propostas arrojadas.

Para além de sushi, sashimi, teppanyaki ou ramen – pratos que já começam a ser familiares para os portugueses – é possível também encontrar outras iguarias típicas da cozinha japonesa menos conhecidas, como carne wagyu, okonomiyaki (uma espécie de panqueca frita) ou yakitori (espetadas de frango), para nomear apenas algumas.

Tudo servido em porções especialmente pensadas para incentivar a partilha.

A par da carta principal, o IKEDA dispõe ainda de uma carta específica para o serviço ao balcão e esplanada, composta por um conjunto de propostas para o cliente ir pedindo e experimentando juntamente com  uma bebida, à semelhança do que acontece nas tascas japonesas.

UM ESPAÇO “FOOD ALLERGY-FRIENDLY”

Sensibilizado para o facto da maioria das pessoas com alergias alimentares evitar fazer refeições fora de casa por receio a uma exposição acidental a alergénios, o IKEDA Japanese Cuisine pretende facilitar uma maior integração social destas pessoas, de forma a que também elas possam usufruir da experiência de vivenciar o ambiente e a gastronomia do Japão no Porto, de forma segura e confortável.

Perante este objetivo, o restaurante estabeleceu uma parceria pioneira com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), no sentido de tornar o IKEDA um espaço “food allergy-friendly”, através da formação da sua equipa e da implementação de ferramentas, de procedimentos de segurança e de boas práticas que visam a prevenção da contaminação cruzada e da exposição acidental a alergénios.

No âmbito desta parceria, toda a equipa do restaurante participou na primeira edição do Curso de Alergia Alimentar na Restauração, Hotelaria e Turismo, ministrado por docentes da faculdade em questão e dirigido exclusivamente a profissionais destes setores. Cada elemento recebeu formação específica que lhe permite, no exercício das suas funções, contribuir, de forma pró-ativa e preponderante, para a garantia da segurança alimentar e do bem-estar de todos os clientes do IKEDA, nomeadamente daqueles que sofrem de alergias alimentares. Entre o conjunto de competências adquiridas pela equipa estão a identificação do conceito de alergia alimentar e dos diferentes alergénios; a implementação de procedimentos de segurança e boas práticas para a prevenção da contaminação cruzada e da exposição acidental na preparação das refeições; o reconhecimento das manifestações clínicas da alergia alimentar e dos procedimentos a adotar em situação de ingestão acidental e emergência; e ainda o recurso a uma metodologia para uma comunicação e atendimento adequados aos clientes com este tipo de patologia. O restaurante disponibiliza ainda na sua carta a indicação de todos os potenciais alergénios envolvidos na confeção de cada prato, de forma a permitir aos seus clientes uma escolha informada e segura das refeições.

Com a implementação destas medidas, o IKEDA encontra-se assim preparado para receber todos os clientes, nacionais e estrangeiros, que sofrem de alergias alimentares, proporcionando-lhes, de forma confortável e segura, experiências tipicamente japonesas.

À semelhança do que já acontece em alguns países, onde os restaurantes “food allergy-friendly” são uma realidade, o IKEDA pretende posicionar-se como uma opção de confiança junto desta comunidade de clientes, contribuindo, desta forma, para colmatar uma lacuna que ainda se verifica ao nível da oferta da restauração nacional.

OS ESPAÇOS QUE COMPÕEM O IKEDA

BALCÃO

KICCHIN (sushi bar)

A sala KICCHIN é o espaço indicado para viver, de forma mais autêntica, a verdadeira experiência das Izakayas japonesas.

O balcão, longo e minimalista, que permite aos clientes acompanhar de perto a técnica dos Chefs e toda a preparação das iguarias, é a peça central do KICCHIN.

Neste espaço, o ambiente é casual e propício ao convívio, transportando-nos, de imediato, para um cenário tipicamente nipónico.

Capacidade para 34 pessoas (14 lugares ao balcão)

RESTAURANTE

IMA (sala origami)

A sala IMA assume-se como o maior espaço do restaurante, pensado para refeições que criam ligações e que se estendem no tempo. O elemento chave e diferenciador deste espaço é o seu teto, ornamentado por minuciosas peças de arte japonesas –  os tradicionais origamis -, que não deixam ninguém indiferente. Ao todo são 3000 grous de papel, feitos à mão, um elemento que representa uma ave sagrada para os japoneses, símbolo de sorte, paz e vida longa. Um “mar” de boa fortuna que os clientes do IKEDA terão sobre si ao longo de toda a refeição! Capacidade para 44 pessoas

JARDIM LOUNGE

NIWA

O jardim, com esplanada, é um espaço que reflete toda a mística da cultura japonesa.

Ideal para um cocktail ao fim da tarde ou para um copo antes ou depois da refeição, o NIWA vive de uma atmosfera descontraída e acolhedora, onde se respira a essência oriental, latente na decoração, nos elementos paisagísticos e em pormenores como o chão de madeira queimada, obtido através da técnica japonesa – o Shou Sugi Ban. Conferindo aos materiais uma estética elegante e intemporal, esta técnica milenar para o tratamento da madeira é usada para preservá-la, a fim de a manter intacta durante pelo menos cem anos.

Sempre que o tempo permitir, este espaço poderá ainda ser utilizado para acolher almoços e jantares. Capacidade para 20 pessoas sentadas

SALA PRIVADA

MINKA

Esta sala privada destina-se exclusivamente a grupos. Descalços e sentados numa mesa baixa perto do chão, aqui todos poderão viver uma verdadeira experiência japonesa, numa atmosfera tranquila e de total partilha.

Contando com a presença de um sushiman exclusivo na sala, os clientes poderão acompanhar a preparação dos seus pratos, de acordo com um menu especialmente pensado para este conceito, usufruindo de um serviço totalmente dedicado. Se assim o desejar, o cliente poderá ainda fazer a sua própria seleção musical e partilhar, através de sistema bluetooth, a banda sonora perfeita para esta refeição.

Este espaço está disponível apenas por marcação prévia e é um dos pontos fortes e diferenciadores do IKEDA.

Capacidade: mínimo de 8 pessoas e máximo de 10

HORÁRIO

Encerra à segunda-feira.

De terça a quinta | domingo: 12h30 às 15h00 | 20h00 às 23h00

Sextas e sábados: 12h30 às 15h00 | 20h00 às 00h00

Preço médio: 35€

CONTACTOS

Telefone: +351 915 499 363

Emai: reservas@ikeda.pt

Morada: Rua do Campo Alegre, 416 – 4150-170 Porto

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorCampanha “Família Segura” vai ensinar crianças a protegerem-se no mundo online
Próximo Vendas Mazda continuaram a subir na primeira metade do Ano Fiscal

Relacionados

Gastronomia Peruana de Volta às Origens

12 de Abril, 2022

Restaurante CITRUS com novos sabores!

29 de Março, 2022

ÚLTIMAS
Imobiliário

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

A RE/MAX França, rede de franchising que a RE/MAX Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito…

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022

Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

23 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.