Ao sair de um dos seus carros depois de uma após uma passagem veloz pelas estradas de montanha, o fundador da Alpine, Jean Rédélé, costumava dizer: «diverti-me imenso». Esta ideia do prazer de conduzir tornou-se um fio condutor essencial para as equipas da Alpine. O novo episódio da série «Alpine, 70 anos», lançada em março para celebrar o aniversário da marca, é dedicado a esta forma de pensar. Centra-se nas sensações e analisa as diferentes formas como os condutores e os entusiastas da marca vivem a experiência Alpine.
As sensações como fonte de inspiração
Naturalmente, as sensações ao volante ocupam um lugar de destaque graças ao legado de Laurent Hurgon, piloto de testes da Alpine Cars, que também compete regularmente nos campeonatos francês e europeu da categoria GT4 com o A110. Envolvido no desenvolvimento de todos os modelos da marca, contribui ativamente para tornar realidade a «experiência emocionante» prometida pela Alpine.
Queremos transmitir aos nossos clientes o prazer que sentimos ao desenvolver os nossos automóveis.
Laurent Hurgon, piloto de testes da Alpine Cars
Na Alpine, uma experiência que vai além do próprio automóvel
Mas a experiência Alpine não se limita ao habitáculo. É todo um universo emocionante que se desenrola em torno da marca. Antonino Labate, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Experiência Cliente, descreve com precisão e convicção as diversas facetas da experiência Alpine.
Conduzir é apenas o começo. O nosso objetivo é criar uma experiência multissensorial completa, com momentos que nos liguem emocionalmente aos nossos fãs.
Antonino Labate, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Experiência Cliente da Alpine Cars
