A Associação Salvador lançou uma campanha com o objetivo de sensibilizar e dar, literalmente, uma nova perspetiva aos desafios de acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada.
Com a assinatura da Alfred, a agência criativa criou uma campanha cujas imagens fazem “zoom in” ao sentimento desta população, representada pelos atletas paralímpicos que deram a cara por esta ação, quando encontram barreiras urbanísticas e arquitetónicas nos edifícios e equipamentos coletivos, e “zoom out” à sua efetiva condição que, permanentemente, se vê ainda condicionada em muitos espaços das cidades, alertando que estes atletas, apesar de medalhados, podem ser derrotados por um mero degrau.
Frederico Roquette, Fundador e Diretor Criativo da Alfred assinala que “como ‘responsible rebels’, a nossa assinatura e posicionamento desde o nosso rebranding, é com muito orgulho que fechamos a nossa quinta campanha de responsabilidade social desde que somos e nos assumimos como Alfred no mercado. Cabe à indústria aprofundar, através da criatividade, conteúdos para contribuir para uma sociedade mais plural, inclusiva e culturalmente mais filantropa, algo já enraizado em muitos países do mundo e Europa, e que Portugal pode fazer parte. Acreditamos que em plenos Jogos Paralímpicos, esta mensagem pode ser catalisadora para todos – setor público e privado.”
A Campanha para a Associação Salvador é 100% digital e foi produzida pela Alfred em parceria com o fotógrafo Petko Angelov e a makeup artist Marta Pereira.