• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

13 de Maio, 2025

Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

11 de Maio, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024

    Capitalizar defende que é urgente simplificar o sistema fiscal português

    8 de Outubro, 2024

    Alejandro Romero junta-se à Page Society, a principal associação global de profissionais da comunicação

    7 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025

    Comprar casa em Portugal custa quase 400.000€ — e arrendar também não fica barato

    29 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    Arrendar casa em Portugal custa até 21% mais em algumas regiões, enquanto preços de venda sobem 20% num ano

    27 de Fevereiro, 2025

    Roberto Garcia nomeado novo diretor executivo da RE/MAX Portugal

    21 de Fevereiro, 2025
  • ESTUDO

    Indústria alimentar é responsável por um terço das emissões globais de gases com efeito de estufa. É necessário exponenciar a adoção de soluções inovadoras

    28 de Abril, 2025

    Mulheres são mais qualificadas, mas lideram contratos a tempo parcial

    19 de Abril, 2025

    Realinhamento geopolítico pode interromper até 30% do comércio global de minerais na próxima década

    11 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025
  • DICAS

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025

    4 estratégias que impulsionam o sucesso empresarial

    16 de Fevereiro, 2025

    Como responder à pergunta: “Porque quer trabalhar nesta empresa” numa Entrevista de Emprego

    2 de Janeiro, 2025

    4 razões para apostar na formação dos profissionais de tecnologia

    5 de Setembro, 2024
  • LANÇAMENTOS

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025

    PANTOJA Grupo Logístico reforça a sua liderança em Portugal com a abertura de um novo armazém em Lisboa

    23 de Dezembro, 2024

    LANCÔME apresenta OLIVIA RODRIGO como nova embaixadora da marca

    13 de Dezembro, 2024

    Constrói a adrenalina no GRANDE PRÉMIO DE FORMULA 1®

    8 de Dezembro, 2024

    DUA LIPA, embaixadora da PUMA, protagoniza nova campanha para os ténis SPEEDCAT

    22 de Novembro, 2024
  • DESTINOS

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023

    Costa Cruzeiros lança novo programa para explorar o Mediterrâneo em 2023

    1 de Março, 2023

    COSTA CRUZEIROS apresenta itinerários para viagens em 2023

    6 de Fevereiro, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    David Corenswet é o Novo rosto de Biotherm Homme

    1 de Agosto, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Ivan Domingues assina com a Van Amersfoort Racing e faz Mundial Fórmula 3 em 2025

    24 de Janeiro, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    South Summit apresenta novo vertical sobre sustentabilidade e clima na Amazónia

    1 de Maio, 2025

    Drible é a agência com mais distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

    9 de Abril, 2025

    TecStorm regressa para uma 9ª edição

    25 de Março, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lidl Portugal aposta em preçários digitais, permitindo, por ano, uma poupança de pelo menos 108 toneladas de papel em todas as suas lojas

    16 de Abril, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

    13 de Maio, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Estudantes do IPAM criam 38 marcas inovadoras em nova edição EXPO 2025

    9 de Maio, 2025
Creative News
Home»Tecnologia»A Xiaomi regista uma receita recorde de 11,2 mil milhões de Euros no segundo trimestre de 2024
Tecnologia

A Xiaomi regista uma receita recorde de 11,2 mil milhões de Euros no segundo trimestre de 2024

O crescimento das receitas acelera à medida que a Xiaomi inicia um novo ciclo de crescimento.
10 de Setembro, 2024
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Xiaomi Corporation (“Xiaomi” ou o “Grupo”; código da bolsa: 1810), uma empresa de eletrónica de consumo e fabrico inteligente, com smartphones e equipamentos conectados através de uma plataforma de Internet das Coisas (“IoT”) no seu núcleo, anunciou os seus resultados consolidados não auditados para os três meses terminados a 30 de junho de 2024 (“o Período” ou “Q2”), com uma receita trimestral a registar crescimento de dois dígitos ano a ano (“YoY”), pelo terceiro trimestre consecutivo, com as receitas a atingir  11,2 mil milhões de euros (RMB 88,9 mil milhões), um aumento de 32% YoY. O lucro líquido ajustado foi de cerca de 785 milhões de euros (RMB 6,2 mil milhões), marcando um aumento YoY de 20,1% em relação ao ano anterior e sublinhando um crescimento robusto. A margem de lucro bruto global manteve-se forte em 20,7%. Os três principais negócios da Xiaomi – smartphones, IoT e produtos de lifestyle e serviços de Internet – superaram as expectativas do mercado com receitas de 5,9 mil milhões de euros (RMB 46,5 mil milhões), 3,4 mil milhões de euros (RMB 26,8 mil milhões) e 1,05 mil milhões de euros (RMB 8,3 mil milhões), respetivamente. As receitas do negócio de veículos elétricos inteligentes e outras novas iniciativas totalizaram 812 milhões de euros (RMB 6,4 mil milhões). O desempenho global do Grupo excedeu as expectativas consensuais, marcando uma nova fase de crescimento explosivo para a Xiaomi.

No segundo trimestre, os recursos de tesouraria da Xiaomi aumentaram para 17,9 mil milhões de euros (RMB 141 mil milhões), a 30 de junho, proporcionando uma base crucial para o desenvolvimento sustentado das atividades principais e novas da empresa, e apoiando o seu crescimento explosivo contínuo. Impulsionada pelo investimento sustentado em tecnologias de base fundamentais, a tecnologia de IA da Xiaomi tem potenciado notavelmente o seu desenvolvimento empresarial, melhorando as capacidades dos produtos e a experiência inteligente nos smartphones da Xiaomi e nos veículos elétricos inteligentes, enquanto aumenta a eficiência operacional da Xiaomi Smart Factory. Espera-se que o avanço do ecossistema inteligente “Human x Car x Home” da Xiaomi revigore ainda mais as suas atividades e reforce a sustentabilidade do crescimento futuro.

 

Xiaomi lidera o crescimento entre as cinco principais marcas de smartphones à medida que a expansão global acelera

No segundo trimestre, as vendas globais de smartphones da Xiaomi atingiram 42,2 milhões de unidades, um aumento de 28,1% em relação ao ano anterior. De acordo com a Canalys, a Xiaomi manteve a sua posição entre as três principais marcas de smartphones a nível mundial durante 16 trimestres consecutivos, com uma quota de mercado de 14,6%. A Xiaomi é a marca de smartphones que regista o crescimento mais rápido entre as cinco principais marcas em termos de vendas.

O negócio de smartphones da Xiaomi registou um forte crescimento com uma receita de 5,9 mil milhões de euros (RMB 46,5 mil milhões) no segundo trimestre, um aumento de 27,1% em relação ao ano anterior. De acordo com a Canalys, no segundo trimestre, as vendas de smartphones do Grupo ficaram entre as três maiores em 58 países e regiões do mundo, e entre as cinco maiores em 70 países e regiões do mundo. O crescimento sublinha a influência crescente da Xiaomi nos mercados internacionais, com uma expansão acelerada na América Latina, no Sudeste Asiático, no Médio Oriente e em África. Na América Latina, as vendas de smartphones da Xiaomi ficaram entre as duas primeiras pela primeira vez.

 

As receitas do negócio IoT disparam; as vendas de aparelhos de ar condicionado no segundo trimestre aumentam mais de 40%

O negócio de produtos IoT e de lifestyle da Xiaomi manteve a sua trajetória ascendente no segundo trimestre, registando uma receita recorde de 3,4 mil milhões de euros (RMB 26,8 mil milhões), um aumento de 20,3% em relação ao ano anterior. O segmento dos grandes eletrodomésticos inteligentes também manteve o seu desempenho robusto, com um aumento das receitas de 38,7% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Canalys, as vendas globais de tablets da Xiaomi no segundo trimestre duplicaram em relação ao ano anterior, tornando-a na marca de tablets com crescimento mais rápido entre as cinco principais em termos de vendas. As vendas de wearables da Xiaomi ficaram em terceiro lugar a nível mundial e em segundo lugar na China, e as vendas de auriculares TWS ficaram em terceiro lugar a nível mundial e em primeiro lugar na China.

No segundo trimestre, as entregas de aparelhos de ar-condicionado da Xiaomi ultrapassaram os 3,3 milhões de unidades, um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior. Durante O Período, os frigoríficos e as máquinas de lavar roupa da Xiaomi também registaram um crescimento significativo, com envios superiores a 600.000 unidades e 400.000 unidades, respetivamente.

Crescimento robusto nos negócios de serviços de Internet com MAU global e da China continental, aumentando mais de 10%, respetivamente

Durante O Período, os serviços de Internet mantiveram o seu rápido crescimento, com as receitas a aumentarem 11% para um recorde de 1,05 mil milhões de euros (RMB 8,3 mil milhões). À medida que a Xiaomi continua a aprofundar e a expandir a sua rede de parcerias globais, as receitas dos serviços de Internet no estrangeiro aumentaram 32,9% em relação ao ano anterior, para 342 milhões de euros (RMB 2,7 mil milhões) no segundo trimestre, aumentando a sua quota nas receitas totais dos serviços de Internet para 32,1%.

A base de utilizadores de Internet continuou a expandir-se, e os utilizadores ativos mensais (“MAU”) a nível global e na China continental atingiram ambos máximos históricos. Em junho de 2024, o MAU global atingiu 675,8 milhões, um aumento de 11,5% em relação ao ano anterior, enquanto o MAU da China continental atingiu 164,4 milhões, um aumento de 10,1% em relação ao ano anterior.

O crescimento do negócio de Smart EV supera as previsões, com mais de 27 000 veículos entregues no segundo trimestre

Desde o lançamento do primeiro veículo elétrico inteligente da Xiaomi, o Xiaomi SU7 Series, o desempenho do mercado superou significativamente as expectativas. No segundo trimestre, as receitas do negócio dos veículos elétricos inteligentes e de outras novas iniciativas atingiram 812 milhões de euros (RMB 6,4 mil milhões). O Grupo está continuamente a aumentar a produção e a entrega da série Xiaomi SU7. No segundo trimestre, as entregas da série Xiaomi SU7 atingiram 27.307 veículos, com entregas mensais superiores a 10.000 unidades, por dois meses consecutivos. O aumento da capacidade de produção está a ultrapassar o dos seus pares, demonstrando uma forte competitividade.

Desde junho, a Xiaomi EV Factory iniciou operações em turnos duplos, com o objetivo de atingir a meta do Grupo de entregar 100.000 veículos até novembro, antes do previsto. A empresa também terá como objetivo entregar 120.000 veículos da série Xiaomi SU7 para o ano de 2024. A 30 de junho de 2024, a Xiaomi abriu 87 centros de vendas de EV inteligentes na China continental, impulsionando o crescimento contínuo de pedidos e fornecendo aos utilizadores uma gama completa de proteção profissional para carros.

Os amplos recursos de caixa do Grupo garantem que o negócio de EV inteligente da Xiaomi pode manter o seu foco na tecnologia e no desenvolvimento de produtos para fazer face à intensa competição de mercado, aumentando assim a sua influência e competitividade central. A Xiaomi continua a acumular capacidades de autoinvestigação profunda, alcançando novos progressos e avanços em tecnologias essenciais que aumentam significativamente a competitividade do produto. Em julho de 2024, o Grupo revelou o protótipo Xiaomi SU7 Ultra, anunciando planos para registar um tempo de volta excecional no circuito de Nürburgring Nordschleife em outubro. O objetivo é tornar-se no veículo elétrico de quatro portas mais rápido do circuito na próxima década.

 

A IA capacita totalmente o ecossistema inteligente “Human x Car x Home” da Xiaomi, impulsionando o crescimento do mercado premium

O Grupo continuou a adotar a IA para melhorar o seu ecossistema inteligente “Human x Car x Home”. No segundo trimestre, o investimento da Xiaomi em I&D continuou a expandir-se, com as despesas a atingirem os 698 milhões de euros (RMB 5,5 mil milhões), um aumento de 20,7% face ao ano anterior. A tecnologia de IA da Xiaomi fez avanços significativos em várias áreas, nomeadamente no setor dos veículos elétricos inteligentes. Esta tecnologia é amplamente aplicada, oferecendo um suporte técnico robusto para o Autopilot, estacionamento automático e interação por voz através do assistente Xiaomi AI.

Em termos de produtos para smartphones, a Xiaomi melhorou as capacidades de reconhecimento e compreensão multimodais do seu assistente de IA, oferecendo aos utilizadores uma série de funcionalidades, incluindo a análise de documentos com IA e a geração de vídeos com IA. Estas inovações sustentam o crescimento da Xiaomi no mercado premium.

De acordo com dados de terceiros, no segundo trimestre de 2024, os modelos de smartphones premium da Xiaomi com preço igual ou superior a 380 euros (RMB 3.000) representaram 22,1% do total de remessas de smartphones na China continental, marcando um aumento anual de 2,0 pontos percentuais. As quotas de mercado dos smartphones nos segmentos de preços de 380 a 500 euros (RMB 3.000 a 4.000), 500 a 630 euros (RMB 4.000 a 5.000) e 630 a 760 euros (RMB 5.000 a 6.000) foram de 16,8%, 20,1% e 8,9%, respetivamente, registando um crescimento anual.

A 19 de julho, a Xiaomi apresentou o seu dispositivo dobrável de última geração, o Xiaomi MIX Fold 4, juntamente com o seu primeiro dispositivo dobrável compacto, o Xiaomi MIX Flip, na China continental. O desempenho dos dois modelos de smartphones dobráveis superou significativamente as expectativas, reforçando ainda mais a reputação da Xiaomi no mercado premium. O Xiaomi MIX Flip foi consideravelmente aclamado pelo seu design dobrável único e pelo inovador ecrã exterior de 4,01 polegadas com capacidades de tradução offline da IA.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorCampanha de sensibilização para o linfoma convida todos a assinalar este dia com bolas de sabão
Próximo MO apresenta o seu “Seven Days a Week Club” inspirado no dia-a-dia das crianças

Relacionados

89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

4 de Março, 2025

O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

19 de Fevereiro, 2025

ÚLTIMAS
Evento

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

Cancros agressivos, como os do pâncreas, mama triplo negativo, ovário e próstata resistente à castração,…

Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

13 de Maio, 2025

Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

11 de Maio, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.