A Rauva, a primeira plataforma portuguesa de gestão financeira integrada para pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia o lançamento do movimento “Abraça um pequeno negócio” no âmbito do Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que se celebra no próximo dia 27 de junho. Esta iniciativa visa impulsionar as PMEs e destacar a sua importância na economia, reforçando a missão da fintech de apoiar este segmento empresarial. Assim, a fintech incentiva tanto consumidores, como empreendedores, a dar a conhecer os pequenos negócios portugueses, através de uma campanha nas redes sociais.
A Rauva encoraja os portugueses a dar visibilidade a estes negócios através das suas próprias redes sociais, ao recomendarem as empresas que admiram aos seus seguidores, através de publicações ou stories. Estes conteúdos serão posteriormente partilhados pela Rauva, mediante identificação do perfil de Instagram ou LinkedIn da fintech e através da hashtag #abracaumpequenonegocio.
Os empresários também podem participar ao enviar um vídeo de até 50 segundos a apresentar o seu negócio, que será publicado nas redes sociais e website da Rauva, numa página dedicada ao movimento. O vídeo deve incluir informações chave sobre a empresa: os seus produtos ou serviços, o que a torna especial e como potenciais clientes a podem contactar. Esta iniciativa proporciona uma oportunidade única para que as PMEs divulguem os seus negócios de forma gratuita, alcancem um público mais amplo, ganhem novos clientes e criem novas oportunidades de negócio.
“O impacto das PMEs na nossa economia é inegável, mas esquecemo-nos frequentemente de celebrar e apoiar esses negócios. Além de representarem 99,9% do tecido empresarial português, contribuem significativamente para o emprego e a inovação, desempenhando um papel fundamental no país. Contudo, estas empresas enfrentam frequentemente desafios como a falta de visibilidade e a escassez de clientes, o que pode dificultar o seu crescimento e sucesso”, afirma Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva. “Com esta campanha, queremos lembrar a sociedade portuguesa de que todos nós podemos fazer a diferença. Uma simples partilha nas redes sociais pode abrir novas portas para estas empresas e criar novas oportunidades de negócio. Juntos podemos transformar junho no mês dedicado ao apoio às PMEs”.
As informações sobre a campanha “Abraça um pequeno negócio” estão disponíveis no website e no Instagram da Rauva.