Famosa pela dança de sabores e múltiplas influências, a cozinha peruana tem conquistado o mundo e Lisboa não é exceção. No ano em que se celebra o 30º aniversário do primeiro restaurante Segundo Muelle, que está há oito na capital portuguesa, o Chef Daniel Manrique lança uma carta de verão com várias novidades: três entradas, cinco pratos e três sobremesas.
A nova carta é uma viagem às paisagens de aromas peruanos sem sair de Lisboa. Começando pelas entradas, com as Empanadas de Ají de Camarones: empadas onde o ají amarillo (malagueta peruana), as nozes e a salsa criolla abrilhantam o sabor dos camarões salteados; os Tacos de Carnitas com um “twist” peruano e o Tiradito de Salmón, onde lâminas de salmão são envolvidas num molho de ají amarillo e maracujá, com um crocante de batata-doce.
Nos pratos, há cinco novas estrelas na carta, o Cebiche Tropical, combinando camarões e salmão com sabores tipicamente peruanos e o Arroz Borracho, de inspiração criolla, com molho de cerveja e um filete de peixe branco. Há também novidades de inspiração Nikkei (influência japonesa) como o Tataki de Salmón e o vegetariano Aeropuerto Capón, com tofu e vegetais salteados no wok, bem como um prato de inspiração ítalo-peruana, o Risotto Norteño de Camarones, com molho de coentros e espinafres e camarões salteados.
Para acabar a refeição em beleza, há também três novas sobremesas: o Alfajor, uma bolacha típica peruana, com doce de leite, amendoim e gelado de iogurte; a Mousse de Chocolate Peruano, com crocante de quinoa e flor de sal; e uma renovação na Trilogia Peruana, que junta três sobremesas do Segundo Muelle, a nova Mousse, o Suspiro a La Limeña e o icónico Tres Leches.
A nova carta de verão do Segundo Muelle estará disponível todos os dias a partir de 21 de maio, ao almoço e jantar, sendo que, ao almoço, o restaurante tem também disponível o Menu Executivo (de 2ª a 6ª feira das 12h00 às 15h30), por 14,5€, e Happy Hour, todos os dias, entre as 15h30 e as 19h e das 22h às 23h de cocktails peruanos e cerveja Heineken.