A Cegid, fornecedora líder em soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais dos setores Financeiro (Tesouraria, Fiscalidade e ERP), de Recursos Humanos (Processamento Salarial e Gestão de Talento), Contabilidade, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas, juntou ontem todos os colaboradores de Portugal e África, de forma presencial e online, nas instalações da Cegid em Braga, numa cerimónia de homenagem aos fundadores da Primavera BSS, José Dionísio e Jorge Batista, que deixam a estrutura da Cegid no próximo dia 31 de outubro, para se dedicarem à filantropia.
A iniciativa, que juntou centenas de colaboradores, foi transmitida em direto das instalações de Braga para os colaboradores de Lisboa, Angola, Cabo Verde e Moçambique, e contou também com um discurso de homenagem de Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, António Cunha da CCDR-Norte e de Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho.
Santiago Solanas, CEO da Cegid na Ibéria, América Latina e África, destacou que José Dionísio e Jorge Batista foram «pioneiros em muitas tendências que marcaram a indústria do software de gestão em Portugal e África» e que «são de uma tremenda generosidade, algo que é difícil encontrar nos dias de hoje». José Dionísio e Jorge Batista são líderes amplamente reconhecidos pelo seu empreendedorismo e visão e pela sua aposta certeira no Windows. O programa de parcerias diferenciador foi também elogiado, sendo visto, como «caso de sucesso e admiração dentro do próprio ecossistema Cegid a nível mundial».
No seu discurso, Jorge Batista fez questão de recordar «são 30 anos difíceis de resumir, tantos foram os momentos que vivemos na procura constante por fazer da Primavera uma marca reconhecida pela sua visão, inovação, compromisso e transparência no modelo de gestão, sem esquecer as centenas de colegas e parceiros que se imbuíram do mesmo espírito e tornaram este projeto possível».
José Dionísio destacou que «foram 30 anos cheios de adrenalina e onde nos tornámos viciados em inovar, crescer e fazer crescer. 30 anos de crescimento contínuo dedicados a melhorar a competitividade de dezenas de milhares de empresas portuguesas e africanas.». José Dionísio adiantou também «Eu e o Jorge continuaremos a construir em prol de todos, com a diferença de que a partir de agora o crescimento e o EBITDA passarão a ser medidos em novos sorrisos».
O futuro da dupla passará pela criação de um projeto filantrópico que «se irá dedicar à resolução de problemas associados a dois públicos: por um lado, aos mais velhos e carenciados e, por outro, às crianças, principalmente aquelas que vivem em instituições de solidariedade social».
A homenagem incluiu uma “viagem” pelas instalações da Cegid, onde a “galáxia” Primavera se combinou com os valores da Cegid, e onde foi possível ainda descobrir, entre o humor de Nilton e a renomeação do auditório da empresa com o nome dos dois cofundadores da Primavera BSS, várias pequenas histórias e recordações do caminho de três décadas que fizeram história em Portugal.
O final da cerimónia ficou marcado pela exibição de uma tela na parte exterior do edifício da Cegid, em que se pode ver delineado o perfil dos dois líderes, acompanhado da mensagem «30 anos de inspiração».
Graças aos sólidos alicerces construídos pelos fundadores da Primavera BSS, à cultura empresarial focada na excelência das suas soluções, ao forte compromisso com os clientes, parceiros e colaboradores, e à forte ambição de crescimento desenvolvida ao longo dos últimos anos, foi possível criar um campeão ibérico. A Cegid assenta agora em bases muito sólidas para continuar a acelerar o seu desenvolvimento como fornecedor global de soluções de gestão empresarial na cloud, o que permite à empresa perspetivar um futuro muito promissor e de sucesso.