Na era em que a realidade e o digital quebraram fronteiras, a PINKO decidiu abraçar os seus valores e marcar a Web3 com a evolução coletiva nas experiências entre marcas, criadores e consumidores.
O protagonista do primeiro lançamento é uma versão metafísica do icónico acessório “Love Bag”que se transforma explorando variações artísticas: dez obras de arte únicas que podem ser adquiridas para obter um papel primordial na comunidade digital que será construída em torno da presença da PINKO no metaverso.
“Temos vindo a estudar a possibilidade de darmos o primeiro passo em direção ao objetivo do Metaverso” declara Pietro Negra, CEO da PINKO, acrescentando que “claramente a indústria está numa fase de grande fermentação e experimentação”. “Acreditamos que o Metaverso pode garantir-nos a possibilidade de expandir a nossa visão com os nossos consumidores”.
A primeira revelação do projeto teve lugar na Viva Technology 2022, o evento anual de tecnologia que aconteceu em Paris de 15 a 18 de junho. “Meta Love Bag” foi criada em parceria com Mirror, uma agência digital na vanguarda da criação de bens e experiências no campo da Web 3.0.
A PINKO abre-se assim à experiência nos campos dos NFT e do Metaverso, projetando com a Mirror experiências que enriquecem a compra de um produto físico numa nova dimensão: estes NFT abrem as portas para novos mundos virtuais para o cliente, dando acesso a comunidades, festas exclusivas, eventos digitais e ao vivo, e outros futuros lançamentos.
O objetivo da marca é criar um ecossistema original, um meta-comércio onde será possível ter acesso às coleções NFT e em torno do qual se desenvolverá uma nova e conectada comunidade PINKO.