A Michael Page, líder mundial em recrutamento especializado, foi reconhecida pelo índice de igualdade corporativa da Human Rights Campaign Foundation, com uma classificação de 100%, encontrando-se entre as empresas com a designação “Melhor lugar para trabalhar para a igualdade LGBTQ+” de 2022. O Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign Foundation é uma ferramenta de benchmarking sobre políticas corporativas, benefícios e práticas abrangentes que garantam maior igualdade para os profissionais LGBTQ+ e as suas famílias. A Michael Page junta-se ao ranking que engloba mais de 840 grandes empresas no mercado norte-americano que são distinguidas pelas suas políticas inclusivas no local de trabalho e ao grupo de empresas com operações internacionais que contribuem para defender a causa da inclusão LGBTQ+ a nível global.
Na Europa, aproximadamente cerca de 30% dos membros desta comunidade sentem necessidade de ocultar a sua identidade ou orientação sexual no trabalho. Reconhecendo que as pessoas têm melhor desempenho num ambiente empresarial inclusivo, a Michael Page tem vindo a apoiar os seus colaboradores LGBTQI+, através da iniciativa Pride@Page, que fomenta o debate sobre tópicos com impacto para a comunidade, como a saúde mental, entre outros, além de webinars, formação específica e outras atividades que contribuem para desenvolver a causa da inclusão LGBTI+ no local de trabalho.
“É muito relevante o facto de as empresas investirem numa cultura em que os colaboradores não tenham receio de se assumir, pois as pessoas têm claramente um melhor desempenho quando expressam a sua identidade, numa comunidade aberta, tolerante e simultaneamente solidária. Tem-se provado constantemente que a diversidade e a inclusão fomentam equipas mais criativas, críticas e produtivas, e proporcionam oportunidades de contribuir, crescer e ser desafiado. A nossa cultura de aceitação sem exceção é disso um exemplo”, refere Joana Barros, Marketing Manager, Michael Page.
A diversidade, igualdade e inclusão faz parte do ADN da Michael Page e, como tal, está presente em todas as áreas de negócio, traduzindo-se na promoção da igualdade de oportunidades não só como empregador, mas também com a comunidade de clientes e parceiros.
“A inclusão começa logo no início quando se olha para a atração de candidatos e precisa de ser contínua ao longo do processo de seleção. A partir do momento em que um candidato se envolve com uma organização, precisa de sentir que as suas diferenças são valorizadas. Desta forma, incentivamos os líderes a serem inclusivos na sua abordagem, pois acreditamos que uma cultura empresarial aberta abre caminho a um pensamento mais rico e à inovação, o que contribui para o sucesso de qualquer organização”, acrescenta Joana Barros.