• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    PEUGEOT 2008 e 208 lideram o mercado automóvel nacional e o 3008 fecha o top 5

    14 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022

    Zome realiza primeira escritura pública em criptoativos na Europa

    9 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Revela a tua verdadeira essência com a nova fragrância personalizada EVE PRIVÉ da AVON

    21 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    Projeto português é finalista dos Prémios da Nova Bauhaus Europeia 2022

    10 de Maio, 2022

    MADEIRA vive a icónica FESTA DA FLOR

    6 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    JUICE PLUS+ revela 8 alimentos essenciais para preparar o nosso corpo para o Verão

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    Aplicação gratuita 29k FJN ajuda os jovens a lidar com o stress, as emoções difíceis e as relações

    15 de Maio, 2022

    Free Fridays: trabalhadores da S21sec com uma folga extra por mês sem dedução salarial

    14 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

    17 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022
Creative News
Home»Tecnologia»5 dicas para otimizar o processo de checkout
Tecnologia

5 dicas para otimizar o processo de checkout

29 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A página de checkout é o culminar de todo o trabalho de uma loja online. É a etapa que determina se uma venda se concretiza ou não.  Focada em ajudar os retalhistas a maximizarem as suas vendas, Adyen, a plataforma de pagamento global escolhida por muitas das principais empresas do mundo, apresenta cinco dicas para otimizar esta etapa fulcral.

De facto, entre os utilizadores portugueses de 2021, o abandono do carrinho online atingiu os 30%. Formulários de pagamento mal elaborados, opções de pagamento insuficientes ou um processo com demasiadas etapas estão entre os principais motivos que levaram ao abandono da compra. A boa notícia é que estes problemas podem ser resolvidos facilmente. A Adyen explica como criar um processo de checkout que atraía os clientes de volta.

Projete tendo em conta o telemóvel

Atualmente, o mundo está viciado nos seus dispositivos móveis. De acordo com a GSMA Intelligence, mais da metade da população global (4,2 mil milhões de pessoas ) usa a internet a partir do seu telemóvel. A Statista Worldwide calcula que a receita de pagamentos móveis irá ultrapassar os 1,3 mil milhões de dólares em 2023. Deste modo, não se trata apenas de aceitar pagamentos móveis, mas de fazê-lo consideravelmente bem.
 
Valor médio da transação e tamanho do ecrã

Certifique-se de que a experiência de pagamento está otimizada para todos os tamanhos de ecrã, criando interfaces específicas para cada dispositivo. A melhor opção é criar um plano dinâmico que detete automaticamente o tamanho do ecrã e possa adaptar cada processo de pagamento.
 
Use aplicações digitais

As aplicações digitais (MB Way, Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, Alipay, WeChat Pay) tornam o pagamento com o telemóvel num processo mais fácil do que nunca, tanto na internet como nas lojas. Com elas, as informações do cartão são armazenadas com segurança no dispositivo do cliente e entregues após a autenticação (geralmente por impressão digital ou com senha). No entanto, de acordo com o Retail Report, 7 em cada 10 portugueses não gostam que os seus dados de pagamento fiquem guardados. Ainda assim, mais de 80% afirmam que não tiveram problemas de segurança no processo de pagamento.

Compradores na China: grandes despesas a partir do telemóvel

Nem todas as compras caras são exclusivas do ecrã grande. Os clientes na China estão cada vez mais habituados a pagarem artigos caros com os seus telemóveis. As plataformas digitais Alipay e WeChat Pay revelam valores médios de transação (ATV, iniciais em inglês) altos na plataforma Adyen. Deste modo, não deve ir contra estas formas de pagamento sem primeiro vender artigos de valor a clientes da China.

Ofereça pagamentos com apenas um clique

Inserir os dados de pagamento é a parte menos divertida das compras, especialmente no telemóvel. Em alguns mercados emergentes, onde a infraestrutura digital não é grande confiança, a conexão pode expirar antes de a compra estar concluída.

A solução são os pagamentos com apenas um clique, onde o cliente apenas precisa de inserir os seus dados de pagamento uma vez. As informações são guardadas com segurança para compras seguintes, que podem ser concluídas com um clique.

Cuidado com os problemas de segurança

Em alguns mercados, os pagamentos com apenas um clique podem afetar a imagem de segurança de uma transferência. É necessário garantir a apresentação de ícones com segurança e expor de forma clara, a política de proteção de dados. Para além disso, garante que os clientes tenham acesso a um serviço de atendimento ágil e flexível, que facilita o cancelamento de pedidos a qualquer momento.

Guarde com segurança os dados do cartão do cliente através de tokenização

O desafio dos pagamentos com apenas um clique é a forma de guardar os dados do cartão do cliente em segurança. 49% dos consumidores acreditam que as empresas deveriam fazer mais para proteger os consumidores contra fraudes. E é um processo simples graças à tecnologia de tokenização. O fornecedor de pagamento guarda os dados do pagamento e substitui-os por um token criptografado, que poderá usar para cobrar pelas transações. Desta forma, os clientes podem pagar com apenas um clique e o seu fornecedor de pagamento tem a responsabilidade de proteger os seus dados.

Mantenha os clientes na página de checkout

Redirecionar um cliente para outra página com um URL diferente pode ser fatal, especialmente com os dispositivos móveis, onde os longos tempos de carregamento, ou pior, sessões expiradas, são mais frequentes. Hoje em dia, é possível evitar redirecionar o cliente e realizar todo o processo de pagamento numa única página – já que não precisa de se preocupar com o processo (conhecido como PCI Compliance).

É possível aceitar cartões e métodos de pagamento locais incorporando campos seguros hospedados na página comercial. O fornecedor de pagamento irá encarregar-se com a maior parte do processo com o PCI. Juntar os pagamentos na página também significa controlo total sobre a imagem e o design. Para além disso, como todos os dados estarão disponíveis, poderá fazer análises de conversão e testes A/B para identificar melhorias.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorGraham’s lança Porto Single Harvest Tawny 1997
Próximo Como se tornar “invisível” na internet

Relacionados

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

15 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Tecnologia

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

A robótica é um campo da tecnologia com possibilidade de transformar a sociedade e de…

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022

SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

17 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.