• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

13 de Novembro, 2025

XTB promove a Masterclass 2025 com especialistas do setor e foco na educação financeira

13 de Novembro, 2025

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025

    Polestar 4 será o primeiro modelo com a funcionalidade Google Maps live lane guidance

    5 de Novembro, 2025

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    RENAULT 4 E-TECH ELÉTRICO ENTRE OS SETE FINALISTAS AO PRÉMIO CARRO DO ANO 2026

    2 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    ROCK IN RIO LISBOA ANUNCIA O “LEGENDS DAY” — COM ROD STEWART COMO HEADLINER DO DIA 27 DE JUNHO E UMA CURADORIA INÉDITA DOS XUTOS & PONTAPÉS NO PALCO MUSIC VALLEY, COM GNR, UHF E TAXI

    9 de Novembro, 2025

    PACK ROCK IN RIO REGRESSA EM EXCLUSIVO À WORTEN

    7 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    XTB promove a Masterclass 2025 com especialistas do setor e foco na educação financeira

    13 de Novembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025

    Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

    11 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Notícias»LIDL entrega 361.000 euros a 10 projetos que procuram combater desigualdades sociais
Notícias

LIDL entrega 361.000 euros a 10 projetos que procuram combater desigualdades sociais

21 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Já são conhecidos os 10 vencedores da 3ª edição do Programa ‘Mais Ajuda’, do Lidl, que através da Educação e Formação, irão melhorar as condições sociais da população, promovendo a igualdade de oportunidades e a participação ativa de todos. 

Já são conhecidos os grandes vencedores do ‘Mais Ajuda’, o programa promotor de inovação social do Lidl, que junta as rádios RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS, em parceria com a consultora de inovação Beta-i. Nesta sua 3ª edição, pretendeu-se destacar a Educação e Formação como elementos-chave para a diminuição de assimetrias sociais, num contexto particularmente complicado, onde a taxa de risco de pobreza ou exclusão social tende a aumentar. O anúncio dos vencedores realizou-se esta manhã no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

No leque dos dez vencedores, que se evidenciaram entre as cerca de 600 candidaturas recebidas, estão projetos diferenciadores de cinco IPSS e de cinco Startups, cujo objetivo é promover a igualdade de oportunidades e a integração social através de programas educativos dirigidos, por exemplo a refugiados e migrantes, ex-prisioneiros, vítimas de violência doméstica e bullying, pessoas com deficiência e ou/necessidades especiais, de todas as faixas etárias.

Os vencedores são:

Startups: 1) Ekui – ‘VERD’EKUI’; 2) MyPolis; 3) No Bully Portugal; 4) Social Innovation Sports – ‘WSC Jobs’; 5) Teach for Portugal.

IPSS: 1) Academia TEN; 2) ‘Academia Reshape’ – Associação de Proteção e Apoio ao Condenado; 3) ‘Capacitar Mais’ – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; 4) ‘Contigo, Há Descoberta’ – Associação Socio Terapêutica de Almeida; 5) CASTIIS – ‘Escola Social’.

Graças à ajuda de todos os portugueses, que no Natal passado optaram por comprar produtos Deluxe nas lojas Lidl, cada um destes vencedores receberá 36.100 euros. Para além do apoio monetário, têm ainda acesso a um programa de capacitação colaborativo – que contempla sessões de mentoria com especialistas em gestão da consultora Beta-i – bem como a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho através dos vários canais das rádios do Grupo Renascença Multimédia.

Os projetos foram selecionados segundo rigorosos critérios de avaliação relacionados com o impacto social do projeto, o seu potencial de crescimento, a maturidade e complementaridade da equipa, o grau de inovação do projeto e a sua viabilidade e sustentabilidade no tempo. O painel de júris a quem coube a escolha dos vencedores foi composto por: Diogo Teixeira (CEO da Beta-i em Portugal); Elena Aldana (Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal); Filipe Almeida (Presidente da Estrutura Portugal Inovação Social); Isabel Figueiredo (Adjunta do Presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia) e Luís de Melo Jerónimo (Diretor dos Programas Gulbenkian Coesão e Integração Social e Gulbenkian Sustentabilidade da Fundação Calouste Gulbenkianz).

De acordo com Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “Esta foi mais uma edição em que o ‘Mais Ajuda’ recebeu candidaturas de elevada qualidade, com projetos verdadeiramente inspiradores, pelo que a escolha dos vencedores não foi fácil. É um privilégio podermos contribuir para que estes projetos cresçam e façam a diferença na nossa sociedade, ajudando a combater a pobreza e as assimetrias sociais em Portugal, através de uma ferramenta tão poderosa como a Educação”.

Para Isabel Figueiredo, Adjunta do Presidente do Grupo Renascença Multimédia, “O “Mais Ajuda” tem sido ao longo destes três anos, a confirmação da criatividade e generosidade dos portugueses. De Norte a Sul, do interior ao litoral, a diversidade de talentos que temos conhecido, assim como o total alcançado em donativos, só nos pode tornar cada vez mais gratos por podermos fazer parte deste projeto, abraçado desde a primeira hora. É também de relevar todo o trabalho de acompanhamento dos projetos vencedores, que este ano, centrados no desafio da Educação, nos colocam num patamar decisivo na vida de todos nós. Concluímos assim, com alegria e esperança, que o ” Mais Ajuda” é uma realidade concreta e mensurável, capaz de fazer a diferença neste tempo em que vivemos“.

Segundo Diogo Teixeira, CEO da Beta-i em Portugal, “a educação é a área fundamental para o desenvolvimento sustentado de qualquer sociedade. Sem educação não há cidadania. Como tal, tanto os projetos vencedores, como todas soluções que se candidataram ao programa, enchem-nos de esperança e certeza em relação ao progresso que Portugal está a fazer na área da edução e na promoção de igualdade. Conseguimos de facto ter projetos e soluções muito interessantes que cobrem todo o espectro da população portuguesa – crianças, jovens e idosos. Neste sentido, estamos ansiosos para a próxima fase do programa que consistirá em contribuir, através da capacitação, para o desenvolvimento e crescimento de todos os projetos“.

O Programa ‘Mais Ajuda’ tem vindo a desafiar Instituições Particulares de Solidariedade Social e Startups a desenvolverem projetos inovadores, capazes de responder aos atuais problemas sociais de forma impactante e diferenciadora. Nas suas três edições, já entregou um total de 844.000 euros a 26 projetos de inovação social – num primeiro ano projetos dirigidos a Crianças (150.000 euros), no segundo ano a Idosos (333.000 euros), e agora a projetos de Educação (361.000 euros), transversais a qualquer faixa etária.

Conheça os projetos vencedores: 

IPSS:

Academia TEN (Lisboa)

Problema social / desafio: Jovens que acreditam que a inteligência é “fixa” e que o esforço não leva ao crescimento, sobretudo alunos de contextos desfavorecidos.

Solução: Promoção de integração e mindset de crescimento que visa melhorar relações afetivas, organização, espaços e rotinas.

Impacto social: Cerca de 600 crianças e jovens de diferentes contextos socioeconómicos, dando também oportunidades aos mais vulneráveis e potenciando a quebra de estereótipos.

Associação de Proteção e Apoio ao Condenado – ‘Academia Reshape’ (Lisboa)

Problema social / desafio: Probabilidade de reincidência prisional, devido à falta de trabalho e de formação para pessoas que estão ou estiveram presas.

Solução: A Academia Reshape prepara para a adaptação à liberdade e ingresso no mercado de trabalho, integrando os beneficiários numa rede de apoio (ex.: formação e apoio social jurídico).

Impacto social: 69 beneficiários no total.

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – ‘Capacitar Mais’ (Lisboa)

Problema social / desafio: As mulheres vítimas de violência doméstica têm maior risco de segregação social e de exclusão profissional, dificultando a sua condição económica.

Solução: Projeto que visa capacitar mulheres vítimas de violência, dotando-as de formações, workshops e oficinas, reintegrando-as profissionalmente para aumentar a sua autonomia.

Impacto social: Abrangerá 90 mulheres vítimas de violência doméstica e de tráfico de seres humanos.

Associação Socio Terapêutica de Almeida – ‘Contigo, Há Descoberta’ (Guarda)

Problema social / desafio: Inclusão social de pessoas com deficiência no interior do país, onde o despovoamento do território e a baixa empregabilidade são acentuados.

Solução: Projeto que visa oferecer uma experiência turística diferenciadora conduzida por pessoas com deficiência, promovendo a sua integração na comunidade.

Impacto social: 43 beneficiários com oportunidades de emprego assegurado.

CASTIIS – ‘Escola Social’ (Aveiro)

Problema social / desafio: Integração social de migrantes e refugiados e de pessoas da comunidade envolvente do projeto, em situação de exclusão social.

Solução: Escola Social com rede de voluntariado intergeracional, que visa implementar respostas de apoio especializado para desenvolver competências para a empregabilidade.

Impacto social:  20 voluntários, 8 entidades locais e apoio a cerca de 60 pessoas em risco de exclusão social (ex.: refugiados).

Startups:

Ekui – ‘VERD’EKUI’ (Bragança)

Problema social / desafio: Crianças que têm dificuldades em ler, escrever ou comunicar, especialmente aquelas com algum tipo de deficiência ou incapacidade.

Solução: Projeto “Aprender a ensinar, ensinar para aprender” que visa capacitar, em formato multissensorial e inclusivo, para a aprendizagem da leitura e escrita de crianças.

Impacto social: Pretende atingir 10 000 crianças, 5 000 famílias, 7 500 professores e 1 000 terapeutas (com alfabetização gráfica, braille, língua gestual portuguesa e alfabeto fonético).

MyPolis (Lisboa)

Problema social / desafio: Falta de representatividade do Governo e escassez de interesse na política sentidos pelos jovens entre os 15 e os 24 anos.

Solução: Aplicação web (MyPolis) que permite aos jovens participar nas decisões da sua cidade e exercer a sua cidadania de forma direta, simples e divertida.

Impacto social: Resolver problemas das comunidades jovens, com mais de 2 000 propostas e 20 000 votos na plataforma, e 100 iniciativas de cidadania em 14 territórios.

No Bully Portugal (Lisboa)

Problema social / desafio: Exclusão social associada ao bullying e à discriminação entre crianças e jovens que aumenta a probabilidade do abandono escolar precoce.

Solução: Desenvolver procedimentos eficazes na prevenção e no combate ao bullying, através de um método baseado na empatia que capacita as escolas para a resolução dos mesmos.

Impacto social: A associação já trabalhou com cerca de 4 000 beneficiários diretos, e estimam chegar diretamente a mais 3 000 beneficiários (1 680 crianças e jovens e 1 320 adultos).

Social Innovation Sports – ‘WSC Jobs’ (Lisboa)

Problema social / desafio: Falta de mão de obra em determinadas profissões, desemprego nas populações migrantes e refugiados e o seu elevado risco de exclusão social.

Solução: Lançar a 1ª Agência de Recrutamento focada no Emprego Inclusivo que oferece a vantagem do acompanhamento individual, garantido mais flexibilidade e menos burocracia.

Impacto social: Por ano, têm cerca de 150 beneficiários.

Teach for Portugal (Porto)

Problema social / desafio: Desigualdade de oportunidades educativas em Portugal, que não permitem que todas as crianças possam atingir o seu potencial.

Solução: Recrutar talento profissional de qualquer área de estudo (mentores) para trabalhar durante 2 anos nas escolas que servem as comunidades mais desfavorecidas do país.

Impacto social: Acompanha 4 000 alunos, 33 escolas públicas e 42 mentores, sendo que com este apoio têm como objetivo chegar a cerca de 540 alunos e 6 mentores.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorGuia da Vinted para Compra de Prendas do Dia da Mãe
Próximo Anticimex acompanha o futuro da neutralidade carbónica com uma solução 100% ecológica para o controlo de pragas

Relacionados

Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

11 de Novembro, 2025

Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

11 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Evento

Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

13 de Novembro, 2025

A exposição “Medalhas da Academia Nacional de Belas Artes”, curada pela Academia Nacional de Belas…

XTB promove a Masterclass 2025 com especialistas do setor e foco na educação financeira

13 de Novembro, 2025

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.