Encontrar uma prenda do Dia da Mãe é uma tarefa simples. Encontrar uma prenda que tenha significado ou que seja única como a nossa mãe é que é complicado! Por isso, eis o guia da Vinted para tornar um bocadinho mais especial o presentear no Dia da Mãe.
Vasculhemos fotos antigas para encontrar cópias dos seus artigos preferidos
Livros favoritos, peças de decoração, joias e conjuntos de vestuário podem, ao longo dos anos, ter sido deitados fora ou transmitidos aos mais novos. Mas e se conseguíssemos encontrar uma prenda que pudesse recuperar as memórias dos bons velhos tempos? Vasculhemos então as fotos antigas de nossas mães ou pensemos num artigo ou conjunto de roupa que tivesse para ela grande significado, e que poderá já não ter em sua posse, e pesquisemos numa plataforma de moda em segunda mão, como a Vinted, a ver se conseguimos encontar um artigo vintage parecido ou uma versão moderna do mesmo que possamos oferecer. Estas prendas semelhantes são uma ótima maneira de ajudar as mães a viver essas boas memórias uma segunda vez, e o cuidado e o trabalho que são precisos para encontrar um artigo destes dar-lhe-ão ainda mais significado.
Encontremos uma prenda para a prenda
Para mostrarmos que pensámos em tudo, tentemos pensar em todo o processo de oferta de uma prenda. Por exemplo, se quisermos oferecer um ramos de flores especial, certifiquemo-nos de que não falta uma jarra também especial onde possamos pô-lo. O mercado português tem mais de 7 mil itens na subcategoria “jarras” por onde escolher; se oferecermos uma joia, é bom garantirmos que existe uma caixa de joias ou um suporte para as guardar quando não estão a ser usadas; se formos oferecer um livro especial, encontremos ummarcador de livros que seja valorizado para o acompanhar (ou façamos nós um se sentirmos estar com criatividade para tal).
Arranjemos espaço para novas memórias
Talvez a dádiva do espaço seja uma coisa de que as nossas mães gostem… Se acumularam muitos artigos que já não querem ou não precisam, ou nem sequer notaram que ainda tinham em casa, é capaz de estar na altura de encontrar um novo lar para eles. Por isso, perguntemos-lhes se não se importam que nos ponhamos a destralhar o guarda-roupa ou os armários.
Mas lembremo-nos de que estes artigos podem ter grande procura por parte de outra pessoa; por isso, vendamo-los em vez de os deitarmos fora. Demais, pode haver alguns achados entre os artigos, pelo que podíamos facilmente juntar umas economiazitas para mandar às mães para que possam comprar alguma coisa que queiram ou vão usar.
A limpeza é também uma oportunidade para mergulharmos nos seus “armários da memória” para aprendermos mais sobre as suas memórias mais queridas, como nos contam as suas roupas! E nunca se sabe: podemos encontrar até alguns artigos de guarda-roupa que as mães podem achar datados, que consideraríamos agora vintage ou acompanharem mesmo a tendência — pensemos em calças de fato, motivos florais dos anos 70, óculos de sol redondos.
Para artigos singulares, pensemos na segunda-mão quando oferecemos alguma coisa
Fazer compras em segunda-mão é uma excelente maneira de encontrar aquelas pérolas ou peças vintage marcantes que nos parecem autenticamente especiais. Por exemplo, será que as nossas mães têm uma marca favorita que acabou há muito e que podíamos encontrar agora, com muita facilidade, num site ou numa aplicação de compras em segunda-mão? Havia algum artigo que lhes escapasse que pudéssemos agora finalmente arranjar e oferecer depois de todos estes anos? Conseguimos encontrar um artigo para complementar alguma coisa que elas têm valorizado ao longo dos anos e que venha aumentar a satisfação que aquela lhes proporciona? Conseguimos juntar mais um achado às suas coleções de joias vintage? Em Portugal há mais de 200.000 artigos à venda na plataforma na secção jóias, com opções para todos os gostos. Estes tipos de prendas escolhidas a dedo vão destacar as nossas em relação às demais, e ainda nos vamos surpreender com o quão acessíveis elas podem ser se pensarmos duas vezes na moda em segunda mão!
Dêmos o nosso tempo ou prestemos serviços
Isto não nos custa um tostão, mas pode ser uma das coisas mais valiosas que podemos dar. Nada bate tempo de qualidadade e atenção total. Assim, podíamos combinar uma caminhada, um dia de passeio ou uma noite em casa, no quentinho, e deixar as mamãs descansar enquanto preparamos o seu prato favorito, ou usar o tempo de qualidade juntos para perceber em que tarefas as podemos substituir, de modo que as possamos poupar.
GUIA DE COMPRAS DO DIA DA MÃE
Oito prendas ótimas para o Dia da Mãe:
- Livros – https://www.vinted.pt/vetements?search_text=livros
- Velas – https://www.vinted.pt/casa/acessorios-para-a-casa/velas-e-casticais
- Molduras – https://www.vinted.pt/casa/acessorios-para-a-casa/molduras-de-fotografias-e-quadros
- Joias – https://www.vinted.pt/mulher/acessorios/joias
- Xaile/cachecol – https://www.vinted.pt/mulher/acessorios/cachecois-e-lencos
Podemos também pesquisar por “Dia da Mãe” na aplicação da Vinted e dar uma vista de olhos em algumas sugestões de prendas dos membros.
DICAS DE EMBRULHO DO DIA DA MÃE
Formas criativas de tornar a prenda do Dia da Mãe ainda mais especial
Temos a prenda, agora temos de a apresentar. Eis três maneiras de embrulhar o artigo.
- Papel de embrulho personalizado
Se temos crianças pequenas, podemos pedir-lhes que deem uso artístico aos lápis de desenho e de cor em papel pardo, que depois pode ser usado para embrulhar a prenda. É um toque singelo e delicado numa coisa que, de outro modo, facilmente passaria despercebida. - Embrulhemos a prenda numa prenda
Um cachecol não serve só para pôr ao pescoço, e um pano de cozinha não serve só para secar a loiça, eles podem muito bem ser usados como alternativa ao papel de embrulho. Além disso, há a vantagem extra de serem eles próprios uma prenda à parte! - ‘Reciclemos’ a revista favorita da mamã
A mamã tem uma revista favorita? Se sim, porque não dar-lhe uma segunda vida antes de ir parar ao caixote da reciclagem? Basta simplesmente fazer camadas de capas ou páginas de revistas antigas e prender o conjunto final com baraço ou cordão natural.