• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

    17 de Julho, 2025

    O novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake com tecnologia EQ – mais espaço para a inteligência

    17 de Julho, 2025

    NOVO MAZDA6e INTERATIVIDADE CENTRADA NO SER HUMANO

    16 de Julho, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Andreia Lopes: Advisor de sucesso ao Investimento Internacional na área do Imobiliário

    1 de Julho, 2025

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    ERA Group revela cinco estratégias para empresas mais produtivas e resilientes

    18 de Junho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025
  • ESTUDO

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Utilização de IA dispara 233% entre profissionais e trabalhadores de escritório

    16 de Julho, 2025

    Adecco alerta: o trabalho extra pode ser uma alavanca para o crescimento profissional

    15 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    43% dos consumidores considera que o atendimento das marcas melhorou

    29 de Junho, 2025
  • DICAS

    Férias com crianças: o que fazer sem gastar dinheiro

    17 de Julho, 2025

    Cinco medidas para poupar combustível nas deslocações de verão

    9 de Julho, 2025

    Verão sobre rodas: 8 dicas para planear as suas férias em autocaravana

    21 de Junho, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    Lisboa recebe novo bootcamp para a indústria de videojogos

    24 de Maio, 2025

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025
  • DESTINOS

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

    17 de Junho, 2025

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Guimarães conquista 14 galardões Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI

    10 de Julho, 2025

    Vaudeville Rendez-vous abre com acrobacias em bicicletas e música ao vivo

    8 de Julho, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

    19 de Julho, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025
Creative News
Home»Automóvel»Mazda pretende atingir neutralidade carbónica em 2050
Automóvel

Mazda pretende atingir neutralidade carbónica em 2050

A Mazda irá realizar iniciativas de sustentabilidade em três vertentes diferentes: Terra, Pessoas e Sociedade
9 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Mazda Motor Corporation acaba de publicar o seu “Sustainability Report 2021” (“Relatório de Sustentabilidade 2021”). No mesmo, a Mazda formula as bases da sua política sustentabilidade e identifica as questões sociais que devem ser abordadas no âmbito dos negócios da companhia, relacionando-as com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados pelas Nações Unidas.

Assim, a partir de agora, a companhia irá realizar iniciativas que irão abordar oito temas de sustentabilidade, assentes em três pilares fundamentais: Terra, Pessoas e Sociedade. A Mazda irá empreender tudo isto com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

Terra

As iniciativas para abordar as questões relativas à neutralidade carbónica da Terra até 2050 e a circulação de recursos. Para atingir o objetivo de neutralidade carbónica, a Mazda reconhece a importância de redução das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida de um veículo. Por esta razão, a companhia implementou uma abordagem multi-soluções que lhe permite oferecer diferentes tecnologias, em consonância com as fontes de energia de cada região, e métodos de geração de energia, tanto na perspetiva da avaliação do ciclo well-to-wheel, como na do ciclo de vida (LCA).

Na indústria transformadora e da logística, o Mazda Group procura a maximização do valor energético e a diversificação energética, visando alcançar reduções nas emissões globais de CO2 totais nas suas instalações e operações logísticas.

No contexto da circulação de recursos e para alcançar uma sociedade orientada para a reciclagem, a Mazda deu início a várias iniciativas baseadas no conceito “3R” (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), de modo a incentivar a reutilização de água, plásticos e outros recursos em todas as fases do ciclo de vida de um veículo. Aguarda ainda que os esforços para tornar os processos mais eficientes se concretizem, levando a uma redução significativa das perdas de energia e de recursos em toda a cadeia de abastecimento.

Pessoas

A Mazda reconhece que as pessoas são o seu recurso mais importante, pretendendo, por isso, melhorar os níveis de satisfação dos colaboradores para com o trabalho, fomentando um clima corporativo que respeite diferentes talentos e valores. Para a Mazda, a diversidade e inclusão são elementos-chave para aumentar, ao máximo, o potencial dos seus colaboradores. Tal leva à inovação em produtos e serviços para os nossos clientes, permitindo-lhes construir laços especiais com a Mazda, numa abordagem centrada no ser humano, em que lhes é oferecida uma experiência de marca única, em todas as fases de posse de uma viatura.

Sociedade

Para promover uma sociedade sem acidentes rodoviários, a Mazda tem-se esforçado para desenvolver tecnologias de segurança em consonância com a Mazda Proactive Safety Philosophy (Filosofia de Segurança Proactiva da Mazda), assente na sua Building Block Strategy.

A estrutura de base compreende tecnologias básicas de segurança, como a posição ideal de condução e a disposição dos pedais, a excelente visibilidade e a interface homem-máquina. O bloco intermédio é composto pelo pacote i-Activsense da Mazda, conjunto de tecnologias avançadas de segurança desenvolvidas para oferecer automóveis mais seguros e fiáveis a um maior número de clientes. O bloco de topo é composto pelo Mazda Co-Pilot Concept, tecnologia avançada de apoio à condução que reduzirá o risco de acidentes e de danos para o condutor, para os veículos circundantes e para os peões.

A Mazda também irá maximizar a utilização de tecnologias in-car e de conectividade já disponíveis, de modo a continuar a fomentar as ligações entre as pessoas e destas com a sociedade, construindo, assim, um modelo de contribuição social que permitirá oferecer-lhes uma mobilidade segura e sem restrições, independentemente de onde se encontrem.

Terra, Pessoas e Sociedade

Cada um destes três pilares partilham duas iniciativas: a melhoria da qualidade e a exploração de parcerias para a “cocriação com os demais”. A Mazda acredita ser importante melhorar a qualidade de todos os seus produtos e serviços, de modo a satisfazer os seus clientes.

Em resposta às exigências da actual transformação da indústria automóvel, representada pelo acrónimo CASE (tecnologia Conectada, tecnologia de condução Autónoma, Serviços partilhados e tecnologia de Electrificação), a Mazda irá reforçar os laços com os seus actuais parceiros e continuará a explorar novas parcerias, mesmo fora do espectro da indústria automóvel.

Para alcançar um crescimento adicional, a Mazda irá continuar com os seus esforços para resolver questões relacionadas com a terra, as pessoas e a sociedade, através da aceleração de iniciativas em conjunto com parceiros com quem partilhe o mesmo modo de pensar, com base nas tecnologias e nos processos que a companhia tem cultivado até à data.

O Relatório de Sustentabilidade da Mazda 2021 encontra-se disponível para download em: https://pt.mazda-press.com/about-mazda/sustentabilidade/ nas versões resumida Digest e detalhada In-Depth (originais em inglês).

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorXC40 Recharge Pequeno Familiar SUV do Ano – Prémios Locarent
Próximo Investigação da TEAM LEWIS Foundation e da HeForShe revela prioridades da Geração Z nos contextos Empresarial, Ambiental e de Igualdade de Género

Relacionados

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

17 de Julho, 2025

ÚLTIMAS
Notícias

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

A 99x Portugal, tecnológica especializada em elevar o potencial digital das organizações, tem 40 vagas…

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.