A LLYC, empresa global de consultoria em comunicação e assuntos públicos, acaba de reforçar as suas equipas de Assuntos Públicos, Comunicação Corporativa e Consumer Engagement com a integração de três novos consultores.
“Os últimos dois anos atípicos trouxeram novos desafios e oportunidades ao setor da comunicação e assuntos públicos. Com o crescimento do nosso negócio, sentimos a necessidade de ampliar a nossa equipa, enriquecendo-a com novos perfis e diferentes competências para dar resposta aos desafios dos nossos clientes“, destaca Tiago Vidal, Sócio e Diretor Geral da LLYC.
Ao fim de quatro anos como assessor da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Secretária de Estado do Turismo no Governo português, com responsabilidades na área de relação com os media e na gestão e coordenação da informação do gabinete, Bruno Simões integra a equipa de Assuntos Públicos e Crise. É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e foi, durante oito anos, jornalista do Jornal de Negócios, onde acompanhava áreas nas editorias de Economia, Empresas e Online.
A equipa de Comunicação Corporativa é reforçada com a integração de Ana Laranjeiro. Até à data, a Ana fazia parte da redação do Dinheiro Vivo, onde, durante três anos, acompanhou as áreas do Turismo e da Aviação. Anteriormente esteve oito anos na equipa Online do Jornal de Negócios, a acompanhar áreas de Empresas, Mercados e Economia. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e tem um mestrado em Jornalismo.
Junta-se ainda à LLYC, para a equipa de Consumer Engagement, Mariana Barros que, durante os últimos anos, exerceu cargos de assessoria de imprensa em empresas como a Pure Communication, a Village Underground e a WTMM – Management de artistas e comunicação. No início do seu percurso profissional, foi repórter na PME Magazine e na Rádio Renascença. É licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Viseu.
Atualmente a LLYC conta, em Portugal, com um total de 31 profissionais entre as áreas Corporativa, Financeira, Engagement e Deep Digital Business.