Macieira, a marca centenária que remonta a 1865, cria uma edição especial em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, o lendário clube multidesportivo português. Macieira Edição Limitada Benfica, anunciada agora no mercado, visa celebrar esta ligação histórica ao longo dos anos, estando disponível em formato 70cl nos retalhistas habituais, nas lojas oficiais do clube e loja online com um preço de venda recomendado de 11,99€.
De um lado, o sabor único de Macieira, do outro, o esforço contínuo para ser a melhor e mais titulada equipa. O resultado – uma edição limitada imperdível que ficará na memória e no coração de muitos portugueses.
“Macieira Edição Limitada Benfica, foi desenhada para todos os amantes de desporto e grandes apreciadores de Macieira. Com esta edição pretendemos enaltecer o percurso cheio de conquistas e sucesso de ambas as marcas esperando que esse mesmo entusiasmo prospere junto dos nossos consumidores”, explica Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal.
A edição Macieira Benfica, mantem a habitual Macieira Royal Spirit, mas com uma embalagem exclusiva e comemorativa. Contém o logótipo oficial do SL Benfica, de 1930 a 1999, abrilhantando ainda o contra-rótulo com uma fotografia que remonta a 1905 – época em que o clube português estava a começar a dar os primeiros passos.
Desde então que a história destas duas marcas se tem cruzado: Macieira esteve presente em muitos jogos, estando nas linhas de bancada dos campos e tendo sido, ainda, patrocinadora da equipa de Hóquei em patins do SL Benfica. Outra curiosidade que liga estas duas marcas foi o facto do treinador Sven-Göran Eriksson, que treinou no SL Benfica entre 1982-1984 e 1989-1992, usar o icónico panamá Macieira. Agora, o lançamento de Macieira Edição Limitada Benfica que visa assinalar esta trajetória bem benfiquista num produto já tão acarinhado pelos consumidores portugueses.

Fonte: Acervo SLB
SOBRE PERNOD RICARD
Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard, co-líder mundial na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas, possui um dos portefólios mais prestigiantes de marcas do seu setor: Absolut, Jameson, Beefeater, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Mumm, Perrier-Jouët e Macieira.
Com cerca de 19.000 colaboradores em todo o mundo, o Grupo Pernod Ricard apoia-se numa organização descentralizada e encontra-se fortemente empenhado numa política de desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, promove uma política de consumo responsável. A estratégia e ambições da Pernod Ricard assentam sobre três valores-chave que orientam o seu plano de desenvolvimento: espírito empreendedor, confiança mútua e um forte sentido ético.
SOBRE MACIEIRA:
Fundada por José Guilheme Macieira em 1865 em Portugal, Macieira tem acompanhado gerações de consumidores e apreciadores, desde reis e poetas, a connaisseurs e puros amantes de bebidas espirituosas, dentro e além fronteiras. Reconhecida internacionalmente, Macieira tem ganho variados prémios desde a sua presença na exposição Mundial de Paris em 1889.
O seu carácter elegante e perspicaz tem permitido à marca acompanhar os tempos e adaptar-se ao mercado actual, celebrando sempre as suas origens e expertise.
Atualmente, Macieira pode ser encontrada em cada um dos cinco continentes, estando presente em 36 países.