A maior conferência internacional de tecnologia regressou a Lisboa, com a Prosegur, líder global no seu sector, garantindo a segurança do evento. Esta é já a quinta edição da Web Summit realizada em parceria com a Prosegur, o que demonstra a elevada confiança da organização na Empresa.
Com 40 anos no mercado português, a Prosegur tem uma vasta experiência em eventos de grande escala e de grande complexidade, além de um profundo conhecimento do sector da segurança, sendo, por isso, um aliado estratégico para criar valor e garantir o êxito de qualquer evento.
Este ano, a organização da Web Summit prevê receber mais de 40 mil participantes e a equipa da Prosegur tem a responsabilidade acrescida de assegurar que todos os participantes possuem certificados digitais, obrigatórios para participação, bem como a vigilância e controlo de acesso à FIL (Feira Internacional de Lisboa), um dos locais onde a conferência se realiza, em paralelo com o Altice Arena.
Para este fim, a Prosegur conta com uma equipa de 200 profissionais, provenientes das diferentes Empresas da multinacional, durante os quatro dias do evento. Este é o maior número de sempre de colaboradores que a empresa já integrou na Web Summit, de forma a responder às novas exigências e protocolos resultantes da pandemia.
“Portugal é uma das principais referências internacionais no âmbito da vacinação contra a Covid-19, pelo que, perante este resultado francamente positivo, é normal que os eventos de grande escala, como a Web Summit, regressem com cada vez menos restrições. Nesta nova fase, estes acontecimentos vão assumir uma extrema importância para a recuperação do tecido económico, empresarial e cultural do país”, diz Gonçalo Morgado, Diretor Geral da Prosegur Security. “Contudo, não estando a pandemia erradicada, permanecerá a importância de assegurar o cumprimento de protocolos e exigências sanitárias”, acrescenta. “A Prosegur está preparada para redobrar esforços e responder aos novos paradigmas enfrentados pelo setor dos grandes eventos, procurando garantir que estes decorrem sem incidentes e que são respeitadas todas as normas extraordinárias”.
O evento conta ainda com um centro de controlo operacional, que inclui, em simultâneo, membros da organização, das autoridades policiais e das empresas de segurança presentes, para garantir a coordenação adequada das equipas envolvidas e a implementação dos protocolos estabelecidos.
A Web Summit 2021 decorrerá até 4 de novembro, em Lisboa, tratando-se de um dos mais importantes eventos mundiais de tecnologia, empreendedorismo e inovação, e contando com uma lista diversificada e internacional de oradores. A conferência foi fundada pelo empreendedor Paddy Cosgrave em 2009 e realiza-se em Portugal desde 2016.