• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Qualifica regressa para desafiar jovens do presente a marcarem encontro com profissões do futuro

31 de Janeiro, 2023

Bankinter com resultados de 560 milhões de euros em 2022, mais 28%, e antecipa num ano o resultado previsto para 2023

31 de Janeiro, 2023

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

31 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

    30 de Janeiro, 2023

    Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

    28 de Janeiro, 2023

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    LEGENDRE energia completa o seu primeiro projeto solar em Portugal: 1435 painéis fotovoltaicos instalados em hipermercado em Guimarães

    27 de Janeiro, 2023

    IVECO BUS assina um contrato-quadro recorde com a de LIJN para um volume máximo de 500 autocarros urbanos 100% elétricos

    27 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

    31 de Janeiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Prepare-se para o Melhor Samsung Galaxy, Desenvolvido para o Presente e Futuro

    27 de Janeiro, 2023

    Qualifica regressa para desafiar jovens do presente a marcarem encontro com profissões do futuro

    31 de Janeiro, 2023

    Bankinter com resultados de 560 milhões de euros em 2022, mais 28%, e antecipa num ano o resultado previsto para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    DPD distinguida com dois prémios: Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas

    31 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»“500 Iride”: o nascimento da micromobilidade da Mopar®
Automóvel

“500 Iride”: o nascimento da micromobilidade da Mopar®

Concebido pelo Centro Stile da FIAT, em conjunto com a Compagnia Ducale, a inovadora "500 Iride" propulsionada pela Mopar® representa a solução ideal para a micromobilidade urbana elétrica com emissões zero.
31 de Outubro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Stellantis está a promover uma mobilidade cada vez mais sustentável, acessível e distinta, para conceber o futuro ecológico das nossas cidades, onde a inovação tecnológica anda de mãos dadas com o respeito pelo ambiente. Esta missão – bem clara e explícita – foi o ponto de partida das equipas Mopar e Fiat para criar a “500 Iride”, consolidando a estreita colaboração que há muito as liga, produzindo uma nova scooter elétrica destinada a mudar a micromobilidade urbana de emissões zero.

Concebida pelo Centro Stile da Fiat, em colaboração com a Compagnia Ducale, a exclusiva “500 Iride” é um produto com um design italiano inconfundível que se inspirou no Novo 500, o primeiro automóvel 100% elétrico da Fiat, partilhando o seu desejo de assegurar um futuro melhor para as próximas gerações. Dedicada ao Novo 500, mas destinada a toda a Família 500, com exceção da solução específica de carregamento no porta-bagagens, a nova scooter elétrica Mopar® permite-lhe mover-se pelas ruas dos centros das cidades de uma forma distinta, tornando-se o “acelerador” ideal para as deslocações “last mile“.

“Desde o desenho inicial do Novo 500, a equipa da Mopar® tem trabalhado em conjunto com colegas de engenharia, estilo e produto com o objetivo de oferecer a máxima personalização através de uma vasta coleção de Acessórios Autênticos da Mopar®, consistente com o espírito do modelo”, declarou Francesco Abbruzzesi, Diretor da Mopar na zona Europa Alargada. “Hoje, damos um passo em frente ao revelar a ‘500 Iride’, para iniciar uma nova era no campo da micromobilidade urbana, em nome do ícone da Fiat. Para o produzir, fizemos uso do ‘know-how’ da Compagnia Ducale, um dos nossos parceiros históricos licenciados, com quem já desenvolvemos produtos personalizados com as características estilísticas das marcas Fiat, Lancia, Abarth e Alfa Romeo“.

A “500 Iride” está disponível em todos os Concessionários Fiat, mesmo para os que não são clientes Fiat, sendo comercializada com um preço de lançamento de 699 euros, incluindo 2 anos de garantia, assistência direta através da aplicação, bem como um call center dedicado, website e rede de assistência técnica.

500 Iride: o ponto de encontro do Design e da Natureza

O nome 500 Iride (“Iris” em inglês) é inspirado pelos icónicos faróis redondos do 500, que marcaram o modelo durante 64 anos, dando-lhe o seu famoso, cativante e divertido visual. O mesmo estilo – famoso em todo o mundo – pode ser encontrado nos indicadores de direção circulares, localizados debaixo do guiador, tornando a “500 Iride” numa proposta única no panorama das scooters elétricas. Mas a denominação “Iride” é, também, reminiscente do arco-íris como expressão da beleza da natureza. Sem surpresas, as duas primeiras cores disponíveis são o Celestial Blue e o Cloud Gray: criadas exclusivamente para o Novo 500, evocam o céu e as nuvens carregadas de chuva, respetivamente.

Também disponível está uma pintura vermelha para prestar homenagem à nova Família (500) RED, baseada na colaboração entre a Fiat e a (RED) para difundir a mensagem partilhada de respeito para com o ambiente, com o planeta e com a sua gente.

Foi exatamente esta versão – (500 Iride)RED – a que foi revelada há alguns dias no “Planting the seeds of our future”, o extraordinário evento realizado na cobertura do complexo Lingotto em Turim, para inaugurar a Casa 500 e La Pista 500, o manifesto ecológico da Fiat, juntamente com o lançamento do Novo (500)RED (mais informações estão disponíveis aqui).

Tal como na compra do automóvel, parte da receita da eScooter com a marca RED será doada à associação RED. 

Finalmente, o logótipo assume a silhueta de uma scooter elétrica e é embelezado com a cor Light Blue, tal como a do Novo 500, revelando a sua alma elétrica e inovadora ao serviço da sustentabilidade e do respeito pelo ambiente.

Especificações técnicas e segurança ao mais alto nível

Equipada com um motor de 250W, a “500 Iride” pode ser utilizada como um verdadeiro meio de transporte para viajar independentemente até uma distância de 30 quilómetros, com uma velocidade máxima sujeita aos regulamentos locais, mas possível até 25 km/h. Pode ser totalmente carregada em 4 horas e meia. A sua ampla base, pneus de 10″ com câmara de ar, amortecedor traseiro e visor incorporado, em conjunto com o guiador telescópico para um melhor controlo personalizado, oferecem uma experiência de condução com o máximo conforto. O seu peso de apenas 15 kg e o sistema de bloqueios, que permitem que se dobre facilmente, tornam-na prática de transportar à mão ou no porta-bagagens do seu automóvel.

Uma luz frontal com alcance de longa distância e uma luz traseira que pisca ao travar contribuem para a máxima segurança. Ao percorrer ruas pedonais, o “modo pedestre” pode ser ativado – através da aplicação ou diretamente a partir do visor – para limitar a velocidade a 6 km/h. Finalmente, a pedido, o Safety Pack está também disponível, incluindo um capacete, colete de alta visibilidade e sistema de bloqueio para estacionamento.

Mala de transporte específica e carregador de 12V para carregamentos tranquilos

Para a “500 Iride” foi criada uma mala de transporte dedicada, para a transportar convenientemente no automóvel. Na verdade, pode ser colocada no porta-bagagens do Novo 500, tornado possível pela base de velcro e pelas correias que se fixam ao sistema Isofix nos bancos traseiros, garantindo assim um transporte seguro, limpo e sem ruído. A pedido, está também disponível um carregador de 12V – vendido separadamente ou em conjunto com a mala de transporte – para ser colocado no compartimento traseiro. Os clientes podem então carregar completamente a scooter elétrica no Novo 500, utilizando menos de 1% da sua capacidade de bateria para o fazer. Isto para além do facto da “500 Iride” também poder ser alimentada através de um cabo de carregamento para ligar à rede elétrica doméstica (incluído de série).

Tudo sob controlo com a aplicação dedicada

Disponível para iOS na App Store e na Google Play Store, a aplicação dedicada oferece um controlo total da “500 Iride” através do seu smartphone. Mais especificamente, pode verificar o estado da bateria, a automia, a velocidade real, a distância total percorrida, o tempo gasto e a compensação das emissões de CO2. O Cruise Control também pode ser configurado diretamente a partir da aplicação, tal como um dos quatro modos de condução: “Normal” para utilização diária equilibrada; “Sherpa” para minimizar o consumo de energia; “Sport” para aqueles que preferem uma condução mais animada; e “modo pedestre” para utilização em zonas pedonais. Finalmente, a aplicação (que funciona como chave eletrónica para iniciar a scooter em modo elétrico) oferece uma gestão multiutilizador para partilhar a “500 Iride” com a família ou amigos, até um máximo de quatro pessoas. Esta funcionalidade significa que o proprietário é a única pessoa que pode permitir a outros utilizadores utilizar a 500 Iride a partir da sua conta pessoal.

Rápida, conveniente e portátil: a 500 Iride é a solução ideal para a mobilidade elétrica urbana sem emissões, tornando cada viagem divertida.

Para mais informações, consulte a página web da iniciativa.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorRepsol obtém lucros de 1.939 milhões de euros entre janeiro e setembro
Próximo SIBS promove mais uma Web Summit cashless

Relacionados

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

31 de Janeiro, 2023

4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

31 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Formação

Qualifica regressa para desafiar jovens do presente a marcarem encontro com profissões do futuro

31 de Janeiro, 2023

Entre 1 e 4 de março, o desafio a todos os visitantes da Qualifica é…

Bankinter com resultados de 560 milhões de euros em 2022, mais 28%, e antecipa num ano o resultado previsto para 2023

31 de Janeiro, 2023

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

31 de Janeiro, 2023

DPD distinguida com dois prémios: Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas

31 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.