A Xiaomi, líder tecnológica global, lançou o novo smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE na Europa com uma ousada campanha de marketing que coloca os fãs no centro das atenções. A campanha ‘New Talents’ atravessou seis países, incluindo Reino Unido, Itália, França, Alemanha, Espanha e Holanda, e convidou membros do público a apresentarem-se para serem estrelas da marca.
O concurso contou com a participação de mais de 300 pessoas, que partilharam uma fotografia nas redes sociais e explicaram porque queriam representar a Xiaomi. Os candidatos pré-selecionados foram convidados para uma série de sessões fotográficas profissionais que tiveram lugar em diferentes cidades europeias. Os 52 finalistas tiveram as suas imagens e biografias publicada num website especial ‘New Talents’, onde mais de 18.000 pessoas votaram no seu favorito para ganhar.
A campanha contou com uma forte promoção através dos vários canais da Xiaomi, incluindo Facebook, Instagram e os fóruns da comunidade Xiaomi – onde os fãs podiam partilhar, comentar e dar likes para darem apoio aos seus favoritos para ganharem. A votação para o concurso terminou a 10 de outubro e foram anunciados dois vencedores de cada um dos seis países, que viajaram até Milão para participar na sessão fotográfica final de grupo da campanha publicitária Xiaomi 11 Lite 5G NE, que foi lançada no final de outubro.
Doris Pan, Diretora de Marketing Regional para a Europa Ocidental afirma: “A nossa comunidade está no centro de tudo o que fazemos, por isso queríamos lançar uma campanha que os celebrasse e mostrasse a nossa gratidão por todo o apoio que nos dão. Fazer dos fãs da Xiaomi a cara da nossa campanha, foi um passo natural para nós, uma vez que o seu apoio continuado foi parte integrante do nosso sucesso e crescimento como uma marca”.
O Xiaomi 11T Lite 5G NE oferece um desempenho de referência numa estrutura fina e leve. A sua estética elegante e cores arrojadas fazem dele um smartphone que se destaca dos demais com um estilo verdadeiro e cheio de personalidade. É também o produto perfeito para destacar a personalidade e a paixão dos fãs da Xiaomi. O objetivo da campanha passou por celebrar os fãs da Xiaomi e criar algo que os colocasse no coração da marca. Foi também uma oportunidade para reunir fãs de diferentes países e ligar pessoas com uma paixão em comum.