• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Negócios»Blanky: marca portuguesa de cobertores pesados expande-se do mercado ibérico para a Europa
Negócios

Blanky: marca portuguesa de cobertores pesados expande-se do mercado ibérico para a Europa

Passado pouco mais de um ano de ter sido lançado no mercado, o cobertor pesado Blanky ultrapassa as fronteiras da Península Ibérica para chegar a toda a Europa
20 de Outubro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Com um pé em Portugal e outro em Espanha: foi assim que nasceu o Blanky, o primeiro cobertor pesado criado por dois portugueses – Pedro Caseiro e Ricardo Parreira – que em setembro de 2020 lançaram no mercado ibérico uma solução inovadora e clinicamente comprovada para melhorar a qualidade do sono, com base no método Deep Touch Pressure (DTP). Em concreto, o peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado e tranquilo e que serve também para acalmar pessoas que sofrem de stress ou ansiedade.

Cerca de um ano depois, o cobertor Blanky passa a ser comercializado online para o resto da Europa, incluindo para o Reino Unido, através do website www.blankysleep.com.

Pedro Caseiro, Diretor de Marketing e Vendas da marca, explica o motivo da expansão. “Desde o início que o nosso projeto com ADN português tinha a ambição de ser internacional. Foi por isso que quando lançámos o Blanky, também o fizemos simultaneamente em Espanha. E é por isso que agora faz todo o sentido alargar a distribuição para a Europa, pois era esse o passo natural que faltava”, realça.

E acrescenta: “Vamos pela primeira vez encontrar uma concorrência mais forte em alguns mercados, mas estimula-nos saber que vamos entrar nessa competição saudável com um produto de melhor qualidade”. Isto porque “embora o cobertor pesado seja uma solução recente no mass market ibérico, em países como a Suécia, a Dinamarca, o Reino Unido, a França e a Alemanha já é usado para fins terapêuticos há mais de 15 anos”.

De Portugal para a Europa, os cobertores pesados Blanky são distribuídos além fronteiras a partir do centro logístico da marca, sediado no Montijo (a empresa mudou recentemente as suas instalações para o atual polo, três vezes maior que o inicial). Ricardo Parreira, responsável pela Logística e Produção, salienta que “nesta primeira fase de expansão, a equipa continuará a operar desde Portugal, com a produção dos cobertores a ser assegurada por duas fábricas nacionais e uma estrangeira, pelo facto de ainda não ser possível dar resposta às necessidades de produção concentrando o fabrico apenas em Portugal“.

VOLUME DE VENDAS SUPERADO E PERSPETIVAS DE CRESCIMENTO

Numa análise ao ano de lançamento do Blanky, os dois co-fundadores fazem um balanço muito positivo: o volume de vendas alcançado em Portugal nos primeiros 12 meses de atividade triplicou as estimativas iniciais e até 2022 a marca espera ultrapassar um milhão de euros em vendas. “Se pensarmos que o cobertor pesado ainda é um produto que precisa de ser dado a experimentar aos portugueses, por ser uma inovação neste mercado, então podemos dizer que a recetividade neste primeiro ano foi muito boa”, acrescentam Pedro Caseiro e Ricardo Parreira, dando nota que “a procura por soluções que melhorem a qualidade do sono é bastante expressiva em Portugal”.

Afinal, os portugueses mostram ter propensão para problemas inibidores do sono, como a ansiedade ou a depressão (prova disso é que Portugal está no TOP 5 dos países da OCDE que mais consome ansiolíticos) e já em 2018 um estudo do Instituto Egas Moniz apontava para que cerca de 1 em cada 3 pessoas tivessem problemas de sono em Portugal. Números estes que ganharam novos contornos com a pandemia e que poderão ter mais do que duplicado durante o confinamento, de acordo com o mais recente estudo da DECO PROTESTE.

Ainda este ano – e em Portugal – é também expetável que os cobertores Blanky (atualmente apenas à venda online), passem a ser comercializados no retalho físico. O Blanky está atualmente disponível em três versões: Conforto “Individual”, Conforto “A Dois” (para os casais) e Kids (para as crianças), sendo que o peso dos cobertores varia entre os 2 e os 15 quilos. Na escolha do modelo mais adequado, o utilizador deve ter em consideração que o peso do cobertor deve ter 10% do seu peso (ou 20% da pessoa mais leve no caso dos casais). Por exemplo, uma pessoa que pese 50 quilos deverá optar por um cobertor de aproximadamente 5 quilos.

SOBRE O BLANKY

O Blanky é uma marca portuguesa de cobertores pesados, criada em 2020 com o objetivo de disponibilizar um produto usado há vários anos em diversas terapias e com benefícios para a saúde no mass market, tornando-o assim acessível ao consumidor-comum. Os cobertores pesados Blanky são uma solução clinicamente comprovada, de alta qualidade, natural e antialérgica, que garantem um sono mais profundo e de melhor qualidade, graças à técnica Deep Touch Pressure. O peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado e tranquilo. Saiba mais em www.blanky.pt

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorFacebook continua a dominar, mas Instagram, Whatsapp e TikTok estão a crescer em notoriedade e utilização
Próximo Projeto “IVECO Truck Queens” distinguido com três prémios nos prestigiados NC Digital Awards, em Itália

Relacionados

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

25 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.