• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Cristina Rola é a nova Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    “Caminho Marítimo de Santiago”: Caravela Vera Cruz é a estrela maior

    19 de Maio, 2022

    Forte plantel da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA no primeiro confronto integrado no WRC

    19 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022
Creative News
Home»Negócios»Blanky: marca portuguesa de cobertores pesados expande-se do mercado ibérico para a Europa
Negócios

Blanky: marca portuguesa de cobertores pesados expande-se do mercado ibérico para a Europa

Passado pouco mais de um ano de ter sido lançado no mercado, o cobertor pesado Blanky ultrapassa as fronteiras da Península Ibérica para chegar a toda a Europa
20 de Outubro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Com um pé em Portugal e outro em Espanha: foi assim que nasceu o Blanky, o primeiro cobertor pesado criado por dois portugueses – Pedro Caseiro e Ricardo Parreira – que em setembro de 2020 lançaram no mercado ibérico uma solução inovadora e clinicamente comprovada para melhorar a qualidade do sono, com base no método Deep Touch Pressure (DTP). Em concreto, o peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado e tranquilo e que serve também para acalmar pessoas que sofrem de stress ou ansiedade.

Cerca de um ano depois, o cobertor Blanky passa a ser comercializado online para o resto da Europa, incluindo para o Reino Unido, através do website www.blankysleep.com.

Pedro Caseiro, Diretor de Marketing e Vendas da marca, explica o motivo da expansão. “Desde o início que o nosso projeto com ADN português tinha a ambição de ser internacional. Foi por isso que quando lançámos o Blanky, também o fizemos simultaneamente em Espanha. E é por isso que agora faz todo o sentido alargar a distribuição para a Europa, pois era esse o passo natural que faltava”, realça.

E acrescenta: “Vamos pela primeira vez encontrar uma concorrência mais forte em alguns mercados, mas estimula-nos saber que vamos entrar nessa competição saudável com um produto de melhor qualidade”. Isto porque “embora o cobertor pesado seja uma solução recente no mass market ibérico, em países como a Suécia, a Dinamarca, o Reino Unido, a França e a Alemanha já é usado para fins terapêuticos há mais de 15 anos”.

De Portugal para a Europa, os cobertores pesados Blanky são distribuídos além fronteiras a partir do centro logístico da marca, sediado no Montijo (a empresa mudou recentemente as suas instalações para o atual polo, três vezes maior que o inicial). Ricardo Parreira, responsável pela Logística e Produção, salienta que “nesta primeira fase de expansão, a equipa continuará a operar desde Portugal, com a produção dos cobertores a ser assegurada por duas fábricas nacionais e uma estrangeira, pelo facto de ainda não ser possível dar resposta às necessidades de produção concentrando o fabrico apenas em Portugal“.

VOLUME DE VENDAS SUPERADO E PERSPETIVAS DE CRESCIMENTO

Numa análise ao ano de lançamento do Blanky, os dois co-fundadores fazem um balanço muito positivo: o volume de vendas alcançado em Portugal nos primeiros 12 meses de atividade triplicou as estimativas iniciais e até 2022 a marca espera ultrapassar um milhão de euros em vendas. “Se pensarmos que o cobertor pesado ainda é um produto que precisa de ser dado a experimentar aos portugueses, por ser uma inovação neste mercado, então podemos dizer que a recetividade neste primeiro ano foi muito boa”, acrescentam Pedro Caseiro e Ricardo Parreira, dando nota que “a procura por soluções que melhorem a qualidade do sono é bastante expressiva em Portugal”.

Afinal, os portugueses mostram ter propensão para problemas inibidores do sono, como a ansiedade ou a depressão (prova disso é que Portugal está no TOP 5 dos países da OCDE que mais consome ansiolíticos) e já em 2018 um estudo do Instituto Egas Moniz apontava para que cerca de 1 em cada 3 pessoas tivessem problemas de sono em Portugal. Números estes que ganharam novos contornos com a pandemia e que poderão ter mais do que duplicado durante o confinamento, de acordo com o mais recente estudo da DECO PROTESTE.

Ainda este ano – e em Portugal – é também expetável que os cobertores Blanky (atualmente apenas à venda online), passem a ser comercializados no retalho físico. O Blanky está atualmente disponível em três versões: Conforto “Individual”, Conforto “A Dois” (para os casais) e Kids (para as crianças), sendo que o peso dos cobertores varia entre os 2 e os 15 quilos. Na escolha do modelo mais adequado, o utilizador deve ter em consideração que o peso do cobertor deve ter 10% do seu peso (ou 20% da pessoa mais leve no caso dos casais). Por exemplo, uma pessoa que pese 50 quilos deverá optar por um cobertor de aproximadamente 5 quilos.

SOBRE O BLANKY

O Blanky é uma marca portuguesa de cobertores pesados, criada em 2020 com o objetivo de disponibilizar um produto usado há vários anos em diversas terapias e com benefícios para a saúde no mass market, tornando-o assim acessível ao consumidor-comum. Os cobertores pesados Blanky são uma solução clinicamente comprovada, de alta qualidade, natural e antialérgica, que garantem um sono mais profundo e de melhor qualidade, graças à técnica Deep Touch Pressure. O peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais descansado e tranquilo. Saiba mais em www.blanky.pt

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorFacebook continua a dominar, mas Instagram, Whatsapp e TikTok estão a crescer em notoriedade e utilização
Próximo Projeto “IVECO Truck Queens” distinguido com três prémios nos prestigiados NC Digital Awards, em Itália

Relacionados

iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

20 de Maio, 2022

CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

19 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

“Hoje é um dia importante”, declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, “A Lancia está…

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022

O metaverso: emoções num mundo virtual

20 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.