Parceiro Oficial histórico do torneio de ténis Roland-Garros pelo 38º ano consecutivo, a PEUGEOT assegurará, pela primeira vez em 2021, o transporte dos jogadores, convidados VIP e oficiais do evento através de uma frota de veículos 100% eletrificados. A PEUGEOT torna, assim, o Torneio Roland-Garros no primeiro evento desportivo de alcance mundial, associado a uma mobilidade totalmente eletrificada.
Dois terços da frota de 162 veículos PEUGEOT utilizados no âmbito do Torneio Roland-Garros é composta por veículos híbridos plug-in, sendo a restante fatia assegurada por modelos puramente elétricos, o que lhe permite uma pegada carbónica excecionalmente baixa: média de emissões de CO2 por veículo de apenas 22,7 g por quilómetro, 7,5 vezes inferior à registada em 2019.
Esta redução substancial das emissões demonstra a determinação da PEUGEOT em contribuir significativamente para a preservação da qualidade do ar nas proximidades de Porte d’Auteuil. Demonstra, igualmente, a amplitude da gama PEUGEOT em matéria de veículos ambientalmente responsáveis, com baixas emissões de CO2.
O torneio parisiense do Grand Slam será, também, uma oportunidade para a PEUGEOT mostrar, perante as câmaras e a consequente audiência à escala mundial, a sua nova imagem de marca, com o logótipo redesenhado, e a sua nova montra tecnológica, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED.
Quanto a Novak Djokovic, nº1 mundial do ranking ATP e embaixador PEUGEOT, vai exibir a marca PEUGEOT na sua camisola durante os duelos em terra batida de Roland-Garros.
A PEUGEOT adota, pela primeira vez, uma frota 100% responsável para com o ambiente no torneio Roland-Garros
Esta frota 100% eletrificada está totalmente alinhada com a transição energética da Marca, que se orgulha de ser o parceiro da mobilidade ambientalmente responsável do torneio Roland-Garros.
“A composição da frota 100% eletrificada que estamos a disponibilizar à organização do Torneio Roland-Garros demonstra a nossa preocupação comum em investir, resolutamente, na transição energética”, diz Linda Jackson, Diretora Geral da Marca PEUGEOT. “Em dois anos, acelerámos, de uma forma espetacular, a introdução de veículos de baixas emissões e de emissões zero. No final deste ano, 70% dos veículos da nossa gama serão eletrificados. Até 2025, toda a gama de veículos PEUGEOT será eletrificada.”
“A Federação Francesa de Ténis colocou o desenvolvimento sustentável no centro da sua estratégia e o Torneio Roland-Garros é a sua mais prestigiada montra. É, para nós, muito importante tornarmos a nossa abordagem visível. A frota de 162 veículos, todos eletrificados, que a PEUGEOT está a disponibilizar para o torneio é uma contribuição notável e gratificante para com os nossos esforços em termos de responsabilidade ambiental”, refere Gilles Moretton, Presidente da Federação Francesa de Ténis.
A frota de 162 veículos dedicados ao transporte de jogadores, convidados VIP e oficiais é composta por 6 modelos eletrificados da gama PEUGEOT:
O novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED exprime o máximo apuramento da perícia dos engenheiros PEUGEOT SPORT. Com o seu sistema de tração integral eletrificado e o seu grupo motopropulsor híbrido plug-in, a gasolina e elétrico, com uma potência de 360 cavalos, é o veículo de produção mais potente alguma vez construído pela PEUGEOT. Estabelece o padrão para uma nova performance, virtuosa e responsável: a Neo-Performance. O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED produz níveis de emissões extremamente baixos, com apenas 46 g de CO2/km medidos de acordo com o protocolo WLTP, o equivalente a 2,03 litros de combustível por cada 100 quilómetros.
O PEUGEOT 508 HYBRID conta com um motor Plug-in Hybrid com uma potência combinada de 225 cv/165 kW e emissões de CO2 referenciais; o PEUGEOT 508 HYBRID está homologado com 29 g de CO2/km (1,3 L/100 km) e oferece uma autonomia elétrica de 54 quilómetros (protocolo WLTP).
O PEUGEOT 3008 GT HYbrid 225 e-EAT8 associa um motor PureTech de 180 cv (132 kW) a um motor elétrico de 110 cv (80 kW), estando acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e-EAT8. Está homologado com 30 g de CO2/km e oferece uma autonomia elétrica de 56 quilómetros (WLTP).
O PEUGEOT e-2008 é o primeiro SUV 100% elétrico produzido pela PEUGEOT, modelo que permite aceder a um novo universo de sensações, através de um elevado nível de brilhantismo, associado a um silêncio total e a uma perfeita ausência de vibrações, sem qualquer emissão de CO2.
O PEUGEOT e-TRAVELLER, com a sua motorização 100% elétrica, é o aliado ideal da mobilidade para viagens pessoais e de negócios. O seu motor oferece uma potência máxima de 136 cv/100 kW e um binário de 260 Nm, disponível imediatamente, para uma máxima reatividade, sem vibrações, sem ruído, sem mudanças de velocidade, sem cheiro e claro, sem emissões de CO2. O PEUGEOT e-TRAVELLER está disponível com dois níveis de autonomia, disponibilizando até um máximo de 330 quilómetros (WLTP). Disponível numa variedade de configurações adaptadas ao transporte de passageiros, com um estilo elegante, sem cedências ao nível do desempenho e capaz de aceder aos centros urbanos, zonas mais restritivas em termos de emissões, o PEUGEOT e-TRAVELLER oferece um ambiente interior requintado.
O PEUGEOT e-EXPERT, eleito “International Van of the Year”, é um furgão compacto 100% elétrico. Pode, assim, aceder, sem quaisquer restrições, aos centros das cidades, ambientes com regras mais exigentes em termos de emissões. São oferecidos dois níveis de autonomia através das baterias de lítio de 50 ou 75 kWh de capacidade.
Todos os veículos da frota estão identificados com o logótipo “Roland-Garros”, com o novo logótipo PEUGEOT, brasão que representa uma cabeça de leão sobre um fundo preto, aqui com a assinatura “Parceiro Oficial”. O autocolante na janela traseira é, igualmente, um convite a participar na transição energética, com a mensagem “Move to electric”.
A nova identidade da PEUGEOT no coração do evento
O Torneio Roland-Garros vai ser o primeiro evento mundial onde a Marca vai apresentar o seu novo logótipo ao público, nomeadamente através de painéis publicitários nos courts.
“A Marca PEUGEOT tem vindo a associar os seus próprios valores – Exigência, Sedução e Emoção – ao mundo do ténis há quase quatro décadas. Estamos particularmente orgulhosos e felizes por apresentar o nosso novo logótipo PEUGEOT a centenas de milhões de espetadores de televisão em todos os continentes por ocasião do torneio Roland-Garros”, sublinha Linda Jackson, Diretora Geral da Marca PEUGEOT.
Embaixador internacional da Marca, Novak Djokovic, o nº 1 mundial do ranking ATP, também vai usar o brasão da PEUGEOT nos courts do Torneio Roland-Garros. Será, também, o principal protagonista de uma campanha publicitária dedicada ao 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, cuja difusão arrancará no início do evento.
Desempenho responsável no pódio com o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED
Como parte da sua parceria com o torneio Roland-Garros, a PEUGEOT vai exibir o novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, na sua versão SW, num pódio dedicado ao público durante todo o torneio.