A Automobili Lamborghini fechou o primeiro semestre de 2025 com sólidos resultados financeiros, refletindo a resiliência da empresa num contexto geopolítico e económico complexo. O volume de negócios situa-se em 1620 milhões de euros, em linha com igual período do ano passado, ao passo que o resultado operacional atinge 431 milhões de euros, o que representa uma ligeira quebra, devido, principalmente, à evolução desfavorável das taxas de câmbio no último trimestre. Na primeira metade do ano, a Automobili Lamborghini alcançou, também, um novo marco, com 5681 veículos entregues: o melhor resultado de sempre num primeiro semestre, representando um incremento de 2% por comparação com o mesmo período de 2024.
Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, declarou: “Os resultados do primeiro semestre de 2025 são sólidos, apesar da instabilidade económica e política a nível global, e confirmam que a decisão de hibridizar toda a gama foi a mais correta. O êxito do Revuelto e do Urus SE demonstra que a nossa visão é partilhada pelos nossos clientes, e, agora, ansiamos pelo lançamento no mercado do Temerario, que completará a primeira gama totalmente híbrida do segmento”.
A rentabilidade da empresa de Sant’Agata Bolognese situa-se em 26,6%, consolidando o seu ritmo de crescimento ao longo dos últimos anos, e a criação de valor para todos os acionistas, inclusivamente numa fase de completa renovação da gama de produto.
Paolo Poma, Managing Director e CFO da Automobili Lamborghini, comentou: “No atual contexto macroeconómico e geopolítico, o desempenh,o financeiro e de negócio, do primeiro semestre de 2025 demonstra a resiliência que temos construído ao longo dos anos, e confirmam, uma vez mais, o posicionamento da marca entre as principais referências do sector do luxo”.
Quanto à distribuição das entregas por regiões, a EMEA lidera, com 2708 unidades, seguida pelas Américas, com 1732, e pela APAC, com 1241.
Os resultados alcançados no primeiro semestre de 2025 confirmam a efetividade da visão industrial da Automobili Lamborghini, conduzida pela estratégia Direzione Cor Tauri. A introdução de uma gama totalmente híbrida representa um passo crucial na evolução da marca, que foi recebido com entusiasmo pelo mercado. Um contributo decisivo para este sucesso provém do Urus SE[1] e do Revuelto[2], dois modelos que demonstram a capacidade da marca para combinar performance e inovação numa nova era de eletrificação.
O Revuelto, o primeiro High Performance Electrified Vehicle (HPEV) da marca, destaca-se pela sua revolucionária arquitetura técnica, pelo seu design de vanguard, por uma aerodinâmica de máxima eficiência, e por um novo conceito de chassis em fibra de carbono. Os seus 1015 cv resultam da combinação de um motor V12 de nova geração, três motores elétricos, e uma caixa de velocidades de dupla embraiagem: uma estreia para um Lamborghini de doze cilindros.
A completar o topo da gama está o Urus SE, a versão híbrida plug-in do Super SUV, equipado com um sistema de propulsão híbrido de 800 cv. Apresentando um design renovado, uma aerodinâmica otimizada, e tecnologia a bordo melhorada, o Urus SE representa um avanço significativo face ao Urus S em termos de conforto, eficiência, emissões, e prazer de condução. Graças à combinação da propulsão térmica e elétrica, oferece valores recorde de binário e potência, mantendo, ao mesmo tempo, a versatilidade que o torna único no segmento.
Brevemente juntar-se-á à oferta o Temerario[3], o novo superdesportivo híbrido HPEV com motor V8, um verdadeiro puro-sangue que amplia e reforça a evolução da gama de Sant’Agata Bolognese. A sua recente estreia dinâmica, no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, evidenciou a sua extraordinária performance em pista, revelando o carácter de um automóvel concebido para se destacar. Com as primeiras entregas esperadas para o início do próximo ano, este modelo representa um novo passo em frente na evolução da marca, e é uma expressão clara da nova fase que a Automobili Lamborghini está a abraçar.
A Automobili Lamborghini continua a ser um exemplo de êxito global, exportando a excelência do Made in Italy, desde a sua sede, em Sant’Agata Bolognese, para todo o mundo, através de uma marca admirada e reconhecida internacionalmente.
