A Preply, líder mundial na aprendizagem de idiomas, acaba de anunciar o fecho da sua ronda Série D, na qual assegurou 150 milhões de dólares em financiamento. A ronda foi liderado pela WestCap, uma empresa estratégica de operações e investimento com mais de 6 mil milhões de dólares em ativos sob gestão. A Goldman Sachs International atuou como único agente colocador na transação. Esta última ronda de financiamento avalia a empresa em 1.2 mil milhões de dólares, representando um marco significativo na missão da Preply de tornar experiências de aprendizagem transformadoras acessíveis a pessoas em todo o mundo.
Assente numa combinação única de ensino liderado por humanos complementado pelo seu conjunto de ferramentas de tutoria com copiloto de IA, a Preply está a transformar a forma como as pessoas aprendem através de experiências de aprendizagem flexíveis, personalizadas e de elevada qualidade, concebidas para impulsionar um progresso real em cada aula.
A ronda Série D da Preply surge num momento em que cerca de 1.8 mil milhões de pessoas – aproximadamente uma em cada quatro a nível global – estão ativamente a trabalhar para alcançar proficiência numa segunda língua, de acordo com a plataforma global de dados educativos HolonIQ. Estima-se que o mercado global de aprendizagem de idiomas direta ao consumidor atinja 227 mil milhões de dólares até 2035, tendo já registado um crescimento de 3X nos últimos cinco anos, com as previsões de longo prazo a apontarem para um crescimento exponencial sustentado nos próximos anos.
Desde a sua ronda Série C, a Preply mais do que triplicou o número de tutores disponíveis para agendamento e expandiu a sua oferta adicionando mais de 40 novos idiomas à plataforma. Nos últimos 12 meses, a empresa continuou a melhorar o seu EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) e alcançou um EBITDA positivo.
Com este capital e o apoio de investidores novos e atuais, incluindo o Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD) e a Horizon Capital, entre outros, a Preply reforça o seu compromisso com oferecer as experiências de aprendizagem mais personalizadas do mundo à escala global. A empresa planeia aprofundar as suas capacidades de IA e dados, expandir as suas equipas de produto e engenharia para melhorar a experiência da plataforma e acelerar o seu crescimento global, alcançando mais alunos e tutores em todo o mundo, à medida que reconfigura o sistema educativo tradicional. A equipa da WestCap, com um historial sólido na criação e expansão de mercados globais como o Airbnb e o StubHub, ajudará a Preply a aprofundar ainda mais o seu impacto a nível mundial.
“Sentimo-nos extremamente afortunados e profundamente responsáveis por ajudar a definir a forma como as pessoas vão aprender no futuro,” afirma Kirill Bigai, Cofundador e CEO da Preply. “Hoje, conectamos as pessoas aos melhores tutores do mundo, potenciados por IA, elevando a eficiência da aprendizagem a um nível anteriormente inalcançável. Estamos muito satisfeitos por estabelecer parceria com a equipa da WestCap, que possui uma vasta experiência em apoiar fundadores na construção de marcas lendárias que transformam o mundo. Este investimento permitir-nos-á continuar a inovar na intersecção entre tutoria humana e IA, criando oportunidades em todo o lado para que as pessoas se conectem, pertençam, tenham sucesso e, em última análise, progridam nas suas vidas, independentemente de onde se encontrem.”
À medida que outras plataformas de aprendizagem apostam cada vez mais na automatização, a Preply mantém-se comprometida com o poder da conexão humana, utilizando a IA para capacitar e potenciar a aprendizagem orientada por tutores e apoiar o seu conjunto de ferramentas de tutoria com copiloto. De facto, o Estudo de Eficiência 2025 da Preply, realizado em parceria com a organização de investigação sem fins lucrativos LeanLab Education, revelou que 96% dos alunos consideram que aprender com um tutor humano e participar em conversas reais é essencial para o seu progresso, enquanto 97% afirmaram que essas interações foram fundamentais para aumentar a sua confiança.
O estudo revelou ainda que os alunos progrediram até três vezes mais rapidamente com a Preply, em comparação com os padrões médios, e que um em cada três alunos avançou um nível completo do CEFR (Common European Framework of Reference for Languages/Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) em apenas 12 semanas. Isto demonstra que a orientação humana continua a ser um poderoso motor de aprendizagem significativa, que pode ser ainda mais potenciado quando combinada com IA – como o copiloto de tutoria da Preply – que acompanha o progresso, fornece insights acionáveis e automatiza tarefas administrativas, permitindo que os tutores se concentrem no ensino e que os alunos alcancem os seus objetivos mais rapidamente.
“A Preply está a estabelecer um novo padrão para a educação personalizada à escala global, e as oportunidades são praticamente ilimitadas,” afirma Allen Mask, Partner da WestCap e antigo executivo sénior da Airbnb, que passará a integrar o Conselho de Administração da Preply. “Os dados mostram que os alunos prosperam quando o ensino humano é complementado pela tecnologia e, num mundo cada vez mais interligado, existe uma procura real pela democratização do acesso a educação de elevada qualidade de forma moderna e eficaz. A Preply conta com um produto líder de mercado, uma equipa de liderança experiente e uma visão clara para transformar a forma como as pessoas comunicam a nível global.”
Esta última ronda eleva o financiamento total da Preply para cerca de 299 milhões de dólares até à data, reforçando a confiança dos investidores de longo prazo na missão e na trajetória de crescimento da empresa. Com um impulso contínuo em todo o seu mercado global, a Preply encontra-se bem posicionada para expandir o seu impacto, aprofundar os seus resultados comprovados de aprendizagem e consolidar-se como líder na categoria de aprendizagem liderada por humanos e potenciada por IA. Para mais informações, visite Preply.com.
