áreas financeira (tesouraria, fiscalidade e ERP), Recursos Humanos (processamento salarial e gestão de talento), Contabilidade, Retalho e Empreendedorismo, conquistou a distinção Top Employer 2026, sendo este o terceiro ano consecutivo em que a empresa recebe esta distinção em Portugal.
A obtenção desta distinção premeia a capacidade da Cegid em criar um local de trabalho de excelência, que potencia o desenvolvimento de carreira, o reconhecimento do potencial de liderança e a ética, através de estratégias de gestão de pessoas, com base em dados concretos, validadas por entidades independentes, que alavancam o desempenho e envolvimento individual, bem como o crescimento da empresa.
Rita Cadillon, Diretora de Recursos Humanos da Cegid em Portugal e África, considera que «este reconhecimento reforça uma experiência de trabalho que privilegia o bem-estar, a conciliação e o desenvolvimento profissional, reafirmando o nosso compromisso com a retenção e a valorização do talento, e contribuindo para o crescimento sustentável da empresa. Ao mesmo tempo, impulsiona-nos a construir um ambiente que promove a diversidade, o crescimento partilhado e a inovação contínua, gerando valor real para os nossos clientes e para os nossos parceiros».
A distinção é também atribuída à Cegid nos outros países do grupo, seguindo os passos de Espanha, onde são cinco os anos premiados, e França, onde se contam seis.
O Top Employers Institute, entidade responsável pela atribuição da distinção, é uma autoridade global em certificação, benchmarking e aconselhamento em Recursos Humanos, presente em 131 países. O seu programa avalia e certifica as organizações com base nos resultados do Inquérito de Melhores Práticas de RH, que abrange seis áreas, incluindo aspetos como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem, diversidade, equidade e inclusão, e bem-estar.
