A SayU Consulting cria há 15 anos metodologias inovadoras numa visão integrada a 360º que coloca significado e projeta a voz de organizações e marcas, ajuda-as a serem reconhecidas e a tornarem-se relevantes, sempre na senda da construção da Reputação.
15 anos de um caminho de especialização em comunicação Corporativa e B2B, com parcerias em diversos setores e colaboração com inúmeras marcas e organizações – Mazars, Maksen / Deloitte, GS1 Portugal, Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, Boyden, Moongy Group, Biocol, aicep Portugal Global, Nielsen, Euromaster, Hotel Estoril Eden (entre tantos outros) – numa parceria de construção de relações contínuas com os stakeholders e de alavanca à sua Reputação.
Em 2024 consolida a parceria com a agência criativa Once Upon a Brand na procura e superação constante de desafios. Com vasta experiência no mercado, o seu portefólio conta com clientes de diversas indústrias e setores, como a José Maria da Fonseca, Burger King, Grupo 8, Frulact, EuroBic ou Portugal Foods.
15 anos a inovar comunicação
Ao assinalar 15 anos, a SayU Consulting relembra a inovação como elemento crucial para o sucesso das empresas. Um mercado complexo, volátil e em rápida mudança exige atenção às tendências que moldam o presente e permitem antever o futuro.
A comunicação é crucial enquanto suporte à procura de destaque e diferenciação, seja qual for a indústria ou setor. Esta procura potencia a constante atualização, em tempos de transformação e rápida evolução. A atualização permanente é o presente e o futuro. As empresas capazes de compreender, e integrar, os benefícios e mais valias da comunicação, marketing e relações públicas no seu negócio, são as com maior capacidade para prosperar.
“A inovação é uma constante, e um desafio. A integração de novas tecnologias é pilar desde o nosso dia 1, com a diferença que, volvidos 15 anos, tudo é mais rápido e mais acessível. A premissa base é a mesma: tem de ser uma mais-valia para o serviço que a SayU presta ao cliente, a sua razão de ser”, refere a CEO e fundadora da SayU Consulting. “Passados 15 anos continuamos a repensar e a melhorar a comunicação, procurando criar valor com inovação e relevância”, acrescenta Marta Gonçalves.
Repensar a comunicação B2B
É neste contexto que a SayU Consulting trabalha para o lançamento da terceira etapa do projeto “Business-to-Business: Beyond Business Communication (B2B-BBC)”.
O ‘InterComm Report B2B: #TheWOWFactor’ repensa a produtividade com base na competitividade do mercado e estrutura económica e social do tecido empresarial, introduzindo um novo enquadramento, encarando a criação de valor e a capacidade de diferenciação.
Para que Portugal se transforme, importa olhar para a inovação como fator de internacionalização das empresas, na sua maioria com um modelo de negócio B2B. A comunicação é a força motriz de inovação nas empresas B2B.
Continuação de um legado de 15 anos
A evolução da comunicação e o atual acesso a informação, quase ilimitado, mas nem sempre rigorosa ou factual, sobre qualquer tema merece reflexão sobre como deverá ser comunicada a informação e com que propósito, sem descurar as necessidades e os estímulos dos públicos.
Passados 15 anos, levantam-se diversas questões, em especial como poderá a comunicação manter-se importante entre tanta oferta e variados impactos? Como resposta, a SayU Consulting continuará a repensar a comunicação B2B, numa perspetiva atual e de futuro, procurando criar valor com inovação e relevância.