A MELOM, líder no setor das obras residenciais em Portugal, acaba de assinar um acordo de extensão da marca MELOM para toda a Espanha. Depois de três anos a operar exclusivamente em Madrid, a MELOM inicia agora o seu plano de expansão para a cobertura integral no país vizinho, com o objetivo de criar a maior rede espanhola de profissionais do setor de obras domésticas, à semelhança do trabalho feito em Portugal.
Depois da consolidação do negócio no setor da remodelação e reabilitação de imóveis, durante três anos, como marca de referência no setor das obras residenciais na comunidade de Madrid com 32 franchisados, com mais de 200 obras adjudicadas e uma escola de formação para profissionais do setor, a MELOM Madrid prepara a sua transformação para MELOM Espanha.
“Quase quatro anos depois de iniciarmos o negócio em Madrid estamos agora confortáveis na extensão da marca para toda a Espanha. Existem inúmeras oportunidades no mercado vizinho, um mercado estimado de mais de 60 mil milhões de euros, onde à semelhança de Portugal não existe qualquer referência, em Espanha mais de 70% das habitações tem 30 ou mais anos e 4 em cada 5 edifícios não são eficientes. O mercado gigantesco, aliado ao fato das empresas que operam neste setor terem carências nas áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento dos seus negócios criaram a oportunidade perfeita para o crescimento da MELOM que depois de testar o conceito amplia assim a sua operação para toda a Espanha”, destaca
A aposta da marca na internacionalização do conceito começou em 2021 no sul da Europa, nomeadamente em Espanha e Itália, dadas as semelhanças no que diz respeito ao mercado de obras e remodelações de imóveis.
“Este plano de expansão representa um investimento de um milhão de euros e criará 10 postos de trabalho diretos na estrutura central, a que se somarão os postos indiretos na rede de franquias. O projeto de expansão que agora iniciamos visa a liderança ibérica de uma marca com 13 anos que tem como objetivo ajudar os empresários do setor a crescer através do melhor serviço aos seus clientes. Profissionalizando os empresários que operam neste mercado estamos a contribuir para a criação de uma marca de referência, mas também a contribuir para a melhoria da imagem do próprio setor. Os objetivos estabelecidos para Espanha para os próximos 3 anos são atingir uma rede com 240 franchisados e alcançar uma faturação de 50 milhões de euros”, reforça João Carvalho.