Valores combinados de acordo com o protocolo WLTP[1]:
- Opel Frontera Hybrid 48V eDTC 100 cv – Consumo de combustível: 5,5 l/100 km; Emissões de CO2: 122 g/km;
- Opel Frontera Hybrid 48V eDTC 136 cv – Consumo de combustível: 5,5 l/100 km; Emissões de CO2: 122 g/km;
- Opel Frontera Electric 83 kW / 113 cv com bateria de 44 kWh – Consumo de energia: 18,2 kW/100 km; Emissões de CO2: 0 g/km; Autonomia AER 305 km
Após a divulgação, há algumas semanas, das primeiras imagens do novo seu Frontera, a Opel abre hoje as encomendas deste seu novo SUV compacto, espaçoso e confortável, apostando em preços de entrada altamente competitivos. O novíssimo SUV da Opel, com cinco (ou sete) lugares e inúmeras funcionalidades práticas a bordo, o modelo estará disponível em Portugal em duas variantes: Frontera Electric, 100 por cento elétrico e sem emissões locais, a partir de 29.990 euros, e Frontera Hybrid, com tecnologia de 48V, disponível a partir de 24.990 euros[2].
“O nosso novo Frontera dispõe de uma excelente conceção e de uma boa relação qualidade/preço. A interpretação robusta da nossa filosofia de design arrojado e puro, combinada com os preços altamente competitivos da versão totalmente elétrica ou eletrificada, fará as delícias dos clientes. Este modelo demonstra a nossa ambição de democratizar ainda mais a mobilidade elétrica”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.
Sucessor de duas gerações de sucesso – ao Frontera A, no mercado de 1991 a 1998, sucederia o Frontera B, em comercialização até 2004 – esta nova geração Frontera assenta nos mesmos pilares de “German Energy” que é transversal à atual gama Opel – Detox, Modern German e Greenovation.
[1] Em processo de homologação. Valores provisórios de autonomia determinados de acordo com a metodologia WLTP (R (CE) n.º 715/2007, R (UE) n.º 2017/1151). A autonomia real pode variar de acordo com as condições do quotidiano e depende de vários factores, em especial do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, da utilização dos sistemas de aquecimento e de ar condicionado e do pré-condicionamento térmico ou de outros fatores não técnicos.
[2] PRVP com IVA incluído; não contempla Despesas de Transporte e Legalização.
Modelo arrojado e puro, o novo Frontera reflete uma excelência proporcional, assumindo uma presença forte e confiante, destacada pelo Opel Vizor com faróis Full LED e do novo emblema da marca Opel, das amplas cavas das rodas e das proporções arrojadas, bem como de um tejadilho em dois tons, que pode, caso o cliente assim o deseje, integrar barras de transporte, apostando-se na ausência de cromados no exterior.
A vertente mecânica do novo Frontera é 100 por cento eletrificada, o novo Frontera Electric tem uma autonomia de 305 km em modo 100 por cento elétrico, podendo o carregamento de 20 a 80% das suas baterias fazer-se em apenas 26 minutos. O novo Frontera Hybrid 48V conta com duas mecânicas, de 100 cv e de 136 cv, numa gama simplificada com 2 níveis equipamento e 4 Pacotes de opcionais.
Modelo totalmente consistente, por dentro e por fora, o novo Frontera é robusto e ousado, oferecendo um espaço interior próximo aos das propostas C-SUV. O seu conceito de praticidade é destacado, entre outros, por um piso de carga ajustável com 2 posições, pelas amplas aberturas de portas, para um fácil acesso ao interior, por um volume de bagageira entre os 460 e os 1.600 litros e por uma capacidade de carga estática no tejadilho de 240 kg.
A sensação de detox exterior prolonga-se para o interior, onde os ocupantes contam com suporte inovador para smartphone, com almofada de pinos magnéticos, um Pure Painel opcional, com ecrã digital de 2 x 10” e carregador sem fios, capacidade de conexão Android Auto e Apple Car Play sem fios, acesso físico direto às funções mais importantes (A/C, rádio), múltiplos espaços de arrumação para maior praticidade, porta-copos inovadores e flexíveis à frente, armazenamento traseiro para smartphones, bancos adaptativos e ergonómicos e Intelli-Seats com características únicas “Ergo”.
“Celebramos, este ano, 125 anos de produção automóvel na Opel, 125 anos em que avançámos para sempre, oferecendo aos clientes uma mobilidade inovadora, prática e, acima de tudo, acessível. O novo Opel Frontera faz uma afirmação particularmente forte a este respeito: altamente flexível, espaçoso e eletrificado, o nosso novo SUV irá conquistar novos grupos de clientes”, refere Alejandro Noriega, Director marca Opel Espanha & Portugal.
Durante a apresentação à imprensa, a marca alemã também desvendou que o novo Opel Frontera não terá apenas espaço para cinco pessoas, apostando no seu espaço para que, no futuro, também fique disponível como um veículo de sete lugares, tornando-o num automóvel ideal para transportar grupos maiores de família ou amigos.