“Viva a Pátria! Viva a Liberdade!”. Foi assim que o General José de San Martin proclamou a independência no Peru, a 28 de julho de 1821. Mais de 200 anos depois, o Segundo Muelle assinala a efeméride com um jantar acompanhado de um concerto de música andina do grupo Takile de los Andes e de um cocktail de edição limitada, o Red de Pasión, que estará disponível apenas de 27 de julho até final de agosto.
A Plaza Mayor de Lima estava cheia e, quando a bandeira foi hasteada, as cerca de 16 mil pessoas presentes fizeram-se ouvir. “Viva a Pátria! Viva a Liberdade!” gritaram, repetindo as palavras do General José de San Martín. A 28 de julho de 1821, o Peru proclamou a independência, celebrando o fim da ocupação espanhola. Mais de 200 anos depois, o Segundo Muelle recorda esse dia, homenageando a cultura peruana, com um jantar acompanhado de um concerto de música tradicional e de um cocktail especial de assinatura.
Depois de ter comemorado o Dia Internacional do Cebiche, dando a provar quatro opções desta iguaria, o restaurante faz uma viagem até às paisagens deslumbrantes das montanhas peruanas, conduzida pelo grupo Takile de los Andes. Há mais de 30 anos a transportar as tradições e os sentimentos dos povos indígenas até às salas portuguesas — tendo já atuado no Casino Estoril —, os músicos James Farfan e Marco Medina levam uma vez mais a riqueza da música andina à mesa do Segundo Muelle.
Enquanto se ouvem melodias suaves saídas da quena (uma flauta de cana) e do charango (um instrumento de cordas), há um novo cocktail a ser preparado no bar do restaurante fundado pelo Chef Daniel Manrique. Criado para celebrar o Dia Nacional do Pisco, assinalado a 27 de julho, o Red de Pasión traz uma fusão de frutos vermelhos, ananás e maracujá, que estará disponível apenas até ao final do mês de agosto, sendo que de 22 a 28 de julho todos os clientes poderão provar o Pisco Sour, como cortesia do Chef.
Para assinalar estas datas e a chegada do verão, além das novidades na carta, o Segundo Muelle terá também a Happy Hour 2×1, todos os dias das 15h30 às 19h e das 22h às 23h, válida em todos os Piscos e Chilcanos.
Para comer, há diversas novidades para experimentar na carta lançada este verão para celebrar o 30.º aniversário do primeiro restaurante Segundo Muelle, que está há oito anos na capital portuguesa, nomeadamente o Tiradito de Salmão, o Cebiche Tropical e o Risotto Norteño de Camarones.
A carta de verão inclui também três novas sobremesas para acabar a refeição em beleza, como a Trilogia Peruana, que junta três doces do Segundo Muelle: a nova Mousse de Chocolate Peruano, o Suspiro a La Limeña e o icónico Tres Leches.
Conhecido por ser fiel às suas origens e por incorporar os segredos da sua cultura nos pratos, o único restaurante em Portugal distinguido com a medalha Auténtica Cocina Peruana reforça uma vez mais que não se esqueceu do passado, celebrando a independência do Peru com muita música e sabores tradicionais para refrescar este verão.
Restaurante Segundo Muelle
Morada: Praça Dom Luís I 30 Loja 4B, 1200-109 Lisboa
Contacto para reservas:
sm.lisboa@segundomuelle.pt
Horário de Funcionamento:
Domingo a 5ª feira: 12h00 às 23h00
6ª feira, Sábado e véspera de feriados: 12h00 às 00h00