A sub-representação das mulheres no setor da mobilidade continua a ser uma realidade. Neste sentido, no seguimento da campanha “Mulheres ao Volante” que tomou lugar o ano passado, a Bolt, a maior plataforma de mobilidade europeia, decidiu colocar desta feita os holofotes nas mulheres que vingam no setor em Portugal. O mote desta campanha é, assim, mostrar que estas mulheres têm “Uma palavra a dizer”.
Para Bárbara Duarte Costa, diretora de Marketing da Bolt em Portugal, “a ideia passou por, mais do que falarmos sobre os benefícios de flexibilidade ou da facilidade de iniciar atividade, mostrarmos pessoas reais e que integram estas profissões no seu dia-a-dia, com maior ou menor preponderância. São exemplos concretos, reais e tangíveis de que, para a Bolt, não existem quaisquer barreiras ou discrepâncias, seja em termos de requisitos ou de rendimentos, para se ser gestora de frota ou motorista – o que temos vindo a notar com as profissionais que trabalham connosco é que a competência é o fator-chave e determinante para o seu sucesso”.
Esta campanha será alavancada sobretudo em formato vídeo, numa série de conteúdos a serem adaptados e otimizados para os vários canais de comunicação da plataforma de mobilidade.
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 15 cidades ao nível nacional. Outros produtos incluem ainda a Bolt Food, atualmente presente nas Grandes Lisboa e Porto, Braga e Coimbra, e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em Lisboa e no Porto.