A Pure tem uma nova imagem. A agência de relações públicas inspirou-se na expressão visual mais pura da comunicação para a sua nova identidade, materializada numa wordmark, que combina o legado das antigas máquinas de escrever com a simplicidade intemporal e a atenção ao detalhe.
A nova marca traz consigo uma renovada presença online, com um novo site alinhado com este posicionamento, não só através da obrigatória apresentação de serviços, mas também a partilha de conteúdos, sejam artigos de opinião, branded content ou simplesmente notícias publicadas sobre projetos que a agência gere.
“Esta marca transmite-nos, sobretudo, maturidade e independência”, refere Elgar Rosa, diretor executivo da agência. “Com 16 anos não sentimos necessidade de gritar nada através da nossa comunicação. Apenas respeitar um património conquistado de credibilidade e confiança dos nossos clientes e jornalistas, que se mistura com a ambição de testar novos formatos, novos projetos e novos ângulos de comunicação.”
A wordmark Pure é uma expressão visual de sofisticação editorial, inspirada na riqueza estética encontrada nas páginas das grandes publicações no legado da máquina de escrever e dos antigos tipógrafos. Uma marca serifada, moderna, que evoca uma autenticidade e destaca a importância que a agência atribui à informação rigorosa e responsável. A escolha da paleta de cores preto e branco não apenas ressalta a simplicidade intemporal, mas também transmite elegância e versatilidade.