A Xiaomi, líder global em inovação tecnológica, anuncia uma colaboração musical com as artistas emergentes Cíntia e King Kami para promover a tão aguardada Série Redmi Note 13. A música intitulada “Tá Ligado, G” é uma fusão única de estilos, combinando o Afro e o Hip-Hop de Cíntia Nicole com a sonoridade eletrónica portuguesa de King Kami.
“O lançamento da Série Redmi Note 13 deu início uma jornada extraordinária, que trouxe com ela um movimento inovador que redefine a maneira como nos conectamos com a nossa comunidade”, refere Tiago Flores, Country Manager da Xiaomi. “A nossa estratégia para esta série consistiu em comunicar de forma criativa e autêntica, dando visibilidade a artistas emergentes e a criadores de conteúdo, apostando na co-criação. Esta campanha não é apenas para a Geração Z; é concebida e conduzida por ela, através da celebração da sua criatividade, paixão e voz única.”
A gestão estratégica desta colaboração inovadora foi liderada pela NEI Agency, reconhecida pelo seu impacto no marketing de influência. “Esta ação é tudo o que acreditamos ser o marketing de influência: definir uma estratégia alinhada aos desafios da Xiaomi e criar ferramentas criativas simples que permitem aos criadores explorar o conceito, na sua própria linguagem — algo ainda mais importante nesta geração”, destaca a NEI Agency. A agência aborda ainda a influência da multidisciplinaridade da equipa no resultado final e na valorização dos artistas, acrescentando que “temos propositadamente jovens de diferentes estilos e interesses, com a mesma ficha técnica na mão, intervencionada também por uma jovem designer convidada (@2BARBA), a explorarem o potencial da sua vida ao mesmo tempo que o do Redmi Note 13, com uma banda sonora original por trás, criada também por artistas mais jovens (@oujeez e @kiingkamii). É esta rede integrada e multidisciplinar de produção, em que todos participam, que permite um resultado orgânico, autoral e que representa, em paralelo, uma confiança e valorização muito positiva do talento de criação destes jovens por parte da marca. Para todos nós (NEI e Xiaomi) ficou muito claro desde o início: é através deles que vamos fazer o lançamento, mas é também sobre eles.”
Artistas em colaboração
Cíntia Nicole Correia, conhecida apenas por Cíntia, é uma jovem compositora e intérprete de Apelação, Loures. Destacou-se em 2019 com o seu single “Grana”, acumulando mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A cantora comenta: “Estas parcerias com marcas fazem com que nós, artistas, sejamos mais levados a sério”, acrescentando que “o que é sempre bom nestes desafios é descobrir sempre um pouco mais o que consigo fazer.”
Já Kamila Ferreira, mais conhecida por King Kami, é DJ e produtora brasileira, e assume a sua música como uma representação da convergência cultural entre o Brasil e Portugal. A artista, que funde influências que vão desde o baile funk até ao dubstep, expressa entusiasmo sobre a colaboração: “Numa collab há uma troca de experiências, sons e referências, e definitivamente senti isso na música e no resultado final. Eu e a Cíntia demo-nos lindamente. Conseguimos mesclar as nossas individualidades artísticas, criar o ‘Tá ligado, G’ e mesmo assim vemos na música King Kami, Cíntia e ainda Xiaomi.”
Redmi Note 13 Series
A 15 de janeiro de 2024, a Xiaomi apresentou oficialmente a tão aguardada Série Redmi Note 13, destacando-se não apenas pelos smartphones inovadores, mas também pelos dispositivos adicionais, como o Redmi Watch 4 e os Redmi Buds 5 e 5 Pro, que complementam um estilo de vida prático e moderno.
Os smartphones Redmi Note 13 oferecem uma experiência fotográfica icónica com câmaras de alta resolução, design elegante, resistência e uma experiência visual envolvente, reforçando a gama média da Xiaomi com características competitivas. Com uma variedade de opções de câmaras, desde a ultra-alta resolução de 200MP nos modelos profissionais – Redmi Note 13 Pro+ 5G, Redmi Note 13 Pro 5G e Redmi Note 13 Pro – até à câmara principal de 108MP nos modelos básicos – Redmi Note 13 5G e Redmi Note 13, a série satisfaz todas as necessidades fotográficas. Os produtos oferecem ainda carregamento rápido de 120W Xiaomi Hypercharge, classificação IP68 e uma taxa de atualização de 120 Hz para uma experiência de utilização suave e imediata.
O Redmi Watch 4, com um ecrã AMOLED quadrado ultra-largo de 1,97″, coroa rotativa OTS em aço inoxidável e mais de 150 modos de desporto, vem equipado com sensores avançados para medição precisa do ritmo cardíaco e monitorização do oxigénio no sangue. Este smartwatch é uma declaração de moda e funcionalidade.
Os Redmi Buds 5 Pro e Redmi Buds 5 oferecem uma experiência sonora imersiva, com cancelamento de ruído avançado, modos personalizáveis e designs ergonómicos para um ajuste confortável.