A Equivalenza, marca espanhola com sede em Barcelona, nomeia Juan Franco como novo CEO da Equivalenza. Juan Franco viveu e trabalhou em 10 países ao longo do seu percurso profissional e conta com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas de renome internacional, afirmando-se no relançamento e transformação do negócio com crescimento de vendas num contexto global.
O seu foco especial é no setor consumo com distribuição omnicanal: Retail, E-Commerce, Marketplace e Social Selling em modelos de Negócio B2C e B2B2C.
“Assumo este novo cargo com entusiasmo e responsabilidade para com os clientes, licenciatários, funcionários e acionistas da Equivalenza. Estou ciente do desafio que tenho em mãos para liderar uma empresa bem sucedida, tanto em Espanha como na Europa, que precisa de um novo impulso e começar uma nova era para continuar a crescer e a ganhar novos consumidores e a expandir-se para novos países”, explica Juan Franco.
“A Equivalenza é um grande exemplo para o setor da cosmética, já que é uma empresa que democratiza a perfumaria premium. O meu objetivo é transformar a marca para conquistar novos consumidores e mercados, através de uma estratégia multi formato de ponto de venda e multicanal, com a qualidade e inovação que a caracteriza“, destaca.
O novo CEO da Equivalenza estudou Direito Empresarial e conta com um Master in Management na ESCP Business School (Paris-Oxford-Berlim).
A marca espanhola, fundada em 2011 e centrada na produção e distribuição de seus produtos de perfumaria e cosmética, conta com 500 lojas e opera em mais de 20 países. Em Portugal a marca esta presente desde o ano da fundação da marca, com perto de 90 lojas.