María Obispo é a nova Global Lead Culture & People da LLYC. Neste cargo, coordenará a estratégia de experiência do colaborador, cultura corporativa e talento em todos os escritórios da consultora. A sua entrada na equipa de Talento acontece num momento chave, uma vez que a área deve responder ao crescimento da empresa, ao novo modelo de negócio e à reorganização da oferta. Reportará a Tiago Vidal, Sócio e Diretor Global de Talento e Tecnologia da LLYC.
Na LLYC, María aplicará todo o conhecimento das necessidades e preocupações de outras empresas que adquiriu durante a sua última etapa como responsável da área de Talent Engagement. Aí, trabalhou em projetos ligados à promoção de estratégias de comunicação destinadas a captar novos perfis nos nossos clientes, à melhoria do compromisso das equipas e à promoção das alterações necessárias nas organizações.
María representa na perfeição a aposta da LLYC na promoção do percurso profissional dos seus melhores colaboradores. Está na empresa há 13 anos e, desde então, teve a oportunidade de trabalhar em todas as categorias profissionais da consultora. É Licenciada em Jornalismo pela Universidade de Navarra e concluiu um PDD (Programa de Desenvolvimento de Gestão) da IESE Business School.
“As empresas estão a atravessar um momento especialmente desafiante na relação com os seus profissionais e a LLYC não é alheia a este contexto. Estou certa de que a experiência que adquiri nos últimos anos a dar assessoria a empresas líderes me ajudará a promover a evolução que a empresa necessita, colocando no centro as necessidades e preocupações dos nossos profissionais”, assegura María Obispo.
Para Tiago Vidal, Sócio e Chief Talent and Technology Officer: “É um prazer receber María Obispo na nossa equipa de Talento. Estou convencido de que o conhecimento que desenvolveu na nossa área de negócio de consultoria a liderar a área de Talent Engagement na Europa, bem como o entendimento do negócio da LLYC e da Employer Value Proposition terão um impacto positivo nas nossas equipas e na empresa”.