Quem me conhece, sabe que desde miúdo sempre tive uma paixão por automóveis e por motas. Ainda me lembro quando íamos para Sesimbra e ia a “conduzir” com o balde da praia.
Esse fascínio dura até aos dias de hoje!
O som dos motores sempre foi como que um relógio na minha cabeça e a velocidade foi a outra perdição… que o diga a PSP.
Já conduzi vários automóveis elétricos, mas agora ao fazer o teste drive do Polestar 2 com 740nm e 476cv de potência, que vai dos 0 aos 100km/h em 4,2 segundos e com tração integral, até me esqueci do som dos motores a combustão.
A versão ensaiada foi o Polestar 2 MY24 dual motor com o pack performance, que máquina!!
Com design simples e minimalista no interior, o detalhe dos cintos com a cor Swedish Gold e com os assentos brancos em pele nappa, que por sinal são muito confortáveis… que combinação perfeita!
O sistema de infotainment tem um ecrã de 11,2 polegadas e vem com o sistema da Google integrado e a sua utilização é intuitiva.
O som… com as colunas e subwoofer da Harman Kardon Premium Sound, nem apetece sair do Polestar 2… senti-me em casa!
A experiência de assistir a vídeos ou playlist´s de música no Youtube no Polestar 2 foi uma sensação fantástica!
Para os mais novos e até para quem nunca viajou num automóvel com tecto panorâmico e à noite, é um deslumbre olhar para o céu. E lá está, presente a Estrela Polar, sempre connosco.
Esta versão do Polestar 2, tem o Pack Performance com umas bonitas jantes de 20 polegadas e por entre os frisos das jantes e à espreita… as belas pinças da Brembo da cor dos cintos de segurança e das tampas das válvulas dos pneus.
Na bagageira temos muito espaço, aqui por casa somos adeptos do Stand Up Paddle e posso garantir que cabem dois sacos com os SUP´s e todo o material na bagageira de 407 litros com os bancos para cima, por baixo tem ainda um compartimento espaçoso.
Na dianteira tem um compartimento para arrumação de 41 litros, onde podem ser colocados todos os cabos de carregamento.
Quanto à segurança e assistência à condução, o Polestar 2 tem 12 sensores: dianteira, traseira e laterais, tem ainda quatro câmaras que permitem visualização de 360º.
Ainda está incluído o Controlo de Tração, Adaptive Cruise, Lane Keeping Aid, 8 airbags entre muitas mais ajuda à condução e de segurança.
Uma característica e que dou bastante valor é a porta do compartimento da bagagem ser acionada eletricamente com sensor de pé. Se viermos carregados com as compras nas duas mãos é só esticar o pé debaixo do para-choques traseiro, automáticamente destranca o Polestar 2 e abre a mala.
E funciona à primeira, já testei esta característica noutras marcas e nunca era à primeira que abria a mala.
O valor base desta versão é de 66.900€
Mal posso esperar para a ensaiar o Polestar 3 e o Polestar 4!