Com 1127 unidades matriculadas, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca sueca liderou a tabela de vendas dos modelos totalmente eletrificados no seu país de origem. Os dados publicados pela Mobility Sweden revelam também uma liderança incontestada da Volvo Cars que, com 4.101 unidades vendidas em outubro, voltou a ser a marca mais vendida na Suécia (crescimento de 33% em relação ao mês homólogo)
“O caminho da Volvo para um futuro totalmente elétrico está bem definido. O facto do nosso XC40 ter sido o automóvel elétrico mais vendido na Suécia em outubro prova que estamos no caminho certo. Iremos na próxima semana entrar numa nova era com o lançamento do novo Volvo EX90, que será muito importante para solidificarmos a nossa liderança de mercado.”
Jessica Span – CEO – Volvo Car Sweden.
Em outubro, a venda de modelos eletrificados na Suécia já representou 52% do total. Para a Volvo, essa cifra foi ainda superior pois a performance de vendas dos modelos eletrificados Recharge foi de uns impressionantes 87% das vendas totais do mês.
No âmbito da sua estratégia de eletrificação, na qual a empresa pretende comercializar automóveis 100% elétricos em exclusivo a partir de 2030, a Volvo Cars promete apresentar um novo modelo 100% elétrico por ano.
A Volvo Cars pretende ser climaticamente neutra no ano de 2040.