A ABT CUPRA XE tem como objetivo terminar a 2ª Temporada do Extreme E em grande, com a equipa de pilotos Nasser Al-Attiyah e Klara Andersson a juntar-se mais uma vez para a última ronda da série, o Energy X Prix.
O evento realiza-se em Punta del Este no Uruguai, no fim-de-semana de 26 e 27 de novembro, que será a última competição de 2022 do CUPRA Tavascan XE, 100% elétrico.
Al-Attiyah e Andersson juntaram-se pela primeira vez na competição anterior, a Antofagasta Minerals Copper X Prix no Chile, onde conquistaram um excelente lugar no pódio – o melhor resultado da equipa ABT CUPRA XE da 2ª Temporada do Extreme E, até agora.
Foi uma excelente conquista, sobretudo porque Andersson tinha sido convocada para a equipa à última hora e teve de se adaptar rapidamente à condução do CUPRA Tavascan XE e ao desafio da pista sinuosa de superfície solta, do Copper X Prix.
Depois de se terem qualificado para a final, Al-Attiyah e Andersson – que estabeleceram rapidamente uma boa relação – tiveram uma excelente prestação que lhes garantiu o terceiro lugar e conseguiram o primeiro pódio da ABT CUPRA XE na 2ª Temporada do Extreme E.
Na sequência desse sucesso, Al-Attiyah e Andersson reunir-se-ão no Uruguai para a última ronda da 2ª Temporada do Extreme E – com o objetivo de continuar a sua parceria triunfante e conseguir mais um excelente resultado para a equipa.
“Estou muito contente por a ABT e a CUPRA terem depositado em mim a sua confiança e por disputarmos juntos a final. É um grande desafio e sinto-me muito entusiasmada. Estamos mais bem preparados do que da última vez no Chile. Tivemos a oportunidade de nos organizarmos antecipadamente, esclarecer as questões em aberto e prepararmo-nos de uma forma estruturada. No local, pude fazer o percurso para conhecer a pista e duas sessões de treino livres para me habituar a tudo, antes da qualificação – um fim-de-semana normal de corrida, por outras palavras. Estamos a trabalhar em conjunto para garantir um bom fim de temporada para a equipa. Vimos no Chile que temos o ritmo para isso. Vamos trabalhar com base nisso”. disse Klara Andersson, piloto da ABT CUPRA XE.