Nasceu uma nova marca em Portugal, de olhos postos nas energias do futuro. A FLOENE, líder no mercado de distribuição de gás, substitui agora a designação Galp Gás Natural Distribuição (GGND).
Esta mudança reforça o compromisso da empresa na transição energética, contribuindo para a descarbonização das redes de gás, maioritariamente através da aposta nos gases renováveis, como o biometano e o hidrogénio.
A FLOENE, que conta com um legado de 175 anos de história, é responsável pela gestão de nove concessões regionais de distribuição de gás, estando presente em 106 concelhos de Portugal, levando energia a empresas, comunidades e famílias de todo o país.
Nos últimos 25 anos, após a transição do gás de cidade para o gás natural e do forte investimento na expansão e manutenção de rede, a FLOENE tem distribuído, de forma segura e sustentável, energia a mais de um milhão de clientes. Com uma rede moderna com mais de 13.500 km preparada para distribuir os novos gases renováveis, a FLOENE protagoniza agora uma nova transformação de energia em Portugal. Para Gabriel Sousa, CEO da FLOENE, com esta mudança, a empresa alia “a sua herança de 175 anos de história e a sua ambição de abraçar o desafio de mais uma transformação energética. Depois de termos apostado na introdução do gás natural e expandirmos a nossa rede a mais de 1 Milhão de clientes, estamos agora focados em promover e liderar a futura distribuição dos novos gases renováveis, contribuindo de forma decisiva para a descarbonização da economia e do País, no cumprimento das metas ambientais”.
O lançamento da marca FLOENE será alvo de uma campanha online e offline ao longo das próximas semanas, abrangendo também os media regionais.
A criatividade da marca e da campanha de lançamento estão a cargo da Ivity Brand Corp.