“Quanto tudo sobe, o spread desce” é o mote da nova campanha promocional de crédito à habitação do Bankinter, que decorre entre 17 de setembro e 18 de novembro de 2022 e que contempla uma nova redução do spread mínimo do banco, desta vez para 0,85%*, menos 0,05% do que já era disponibilizado pelo banco em campanhas anteriores.
No âmbito desta iniciativa, o Bankinter baixou também as taxas fixas do crédito à habitação para 1,75% nos primeiros 2 anos, para 2,25% nos primeiros 5 anos e para 2,50% nos primeiros 10 anos, períodos depois dos quais os clientes passarão a usufruir de um spread desde 0,85%, quando transitarem para a taxa variável.
Estas soluções estendem-se a créditos à habitação que sejam transferidos de outros bancos, assegurando o Bankinter o reembolso da totalidade dos custos da mudança, pressupondo taxa variável na instituição de origem.
Os clientes podem formular as suas propostas diretamente na plataforma crédito habit@ção_digital, em bankinter.pt, através da qual é possível realizar remotamente todo o processo de contratação, com toda a comodidade e acompanhamento permanente de especialistas, sendo a presença física apenas necessária para o dia da escritura. Em alternativa, os clientes podem deslocar-se às agências do Bankinter e tratar de todo o processo com o apoio do gestor de conta.
Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter, “este conjunto de medidas vem reforçar o nosso compromisso de apoiar as famílias na realização dos seus projetos, em particular a compra de casa, disponibilizando condições vantajosas na atual conjuntura de subida da inflação e de juros”.
A criatividade da campanha de Crédito Habitação esteve a cargo da Proximity e o planeamento de meios foi da Havas Media.
Bankinter lança campanha com medidas para mitigar impacto da inflação
A redução do spread mínimo e taxas fixas do crédito à habitação do Bankinter, insere-se numa campanha que o banco vai lançar com um conjunto de medidas para fazer face ao impacto da inflação.
A campanha “Sr. Dinheiro” pretende consciencializar o público sobre a importância de uma gestão eficiente da economia das famílias nesta conjuntura de incerteza económica, volatilidade dos mercados e subida da inflação. Neste sentido, o Bankinter destaca diferentes soluções e serviços financeiros que disponibiliza aos clientes para responder ao impacto negativo do aumento generalizado de preços.
Exemplo disso é a Conta Mais Ordenado, isenta de comissões e com remuneração até 252 euros** nos primeiros 2 anos, ou as soluções de poupança e investimento que permitem rentabilizar as poupanças dos clientes.
Relativamente aos clientes que já tenham crédito habitação contratado e estejam preocupados com a subida do valor da prestação, o banco disponibiliza condições vantajosas de taxa fixa para vários prazos.
Através de uma narração musical, com um texto inspirado no poema de Quevedo “Poderoso senhor é Dom Dinheiro” e imagens de uma nota de cinquenta euros, o vídeo promocional aborda de forma metafórica a sucessão de vicissitudes ocorridas nos últimos anos, que têm afetado o património e o poder de compra das famílias, entre as quais a pandemia, o aumento da inflação, dos preços da eletricidade e dos combustíveis, a crise ambiental e a subida da Euribor, e apresenta as medidas do Bankinter para combater a inflação.
A campanha de dinamização do vídeo estará no ar até 18 de novembro de 2022 com uma forte presença nos canais digitais e vídeo online. A criatividade esteve a cargo da agência Sioux meet Cyranos e o planeamento de meios foi da Havas Media.
*TAEG de 2,4% e de 2,1% financiamento de 150.000€, TAN variável (Euribor 3 meses, agosto 2022, de 0,395% acrescida do Spread), Cliente com 30 anos, prazo de 30 anos (360 prestações), garantido por hipoteca do imóvel, com LTV de 70%. Inclui um total de custos iniciais de 2.283,40€, comissão de manutenção de conta trimestral de 20,80€, prémio de seguro multirriscos anual de 255,00€. TAEG de 2,4% com o spread base de 1,20% e TAN de 1,595%, prémio de seguro de vida anual médio de 277,68€, prestação de 524,55€ e MTIC de 209.622,38€. TAEG de 2,1% com o efeito das vendas associadas, spread contratado de 0,85% e TAN de 1,245%, prémio de seguro de vida anual médio de 271,25€, prestação de 499,53€ e MTIC de 200.422,08€.
A taxa de juro aplicada (TAN) pode assumir valores negativos em função da evolução do respetivo indexante. Sujeito à análise de risco de crédito.
Campanha válida para Propostas de Crédito Entradas de 17 de setembro a 18 de novembro de 2022.
Esta informação não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Banco.
**Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano. Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de €5.000, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão.
A não verificação da condição de acesso exigida implica a extinção da Conta Mais Ordenado com a consequente perda da remuneração de juros vincendos. Não existem montantes mínimos nem máximos de abertura, nem de manutenção de conta.
A remuneração apenas será aplicável se a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados e se a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5 movimentos de compras a crédito durante o ciclo de contagem de juro. Saiba mais em bankinter.pt