Vivem-se momentos de grande animação no campo ABT CUPRA XE, com a equipa Extreme E a caminho da América do Sul, pela primeira vez, para o Antofagasta Minerals Copper X Prix no Chile (24 e 25 de setembro).
A corrida decorre no Deserto de Atacama, a 1.120kms a norte da capital Santiago. É a região não-polar mais seca da Terra e é tão árida que as simulações da expedição espacial a Marte ocorreram lá.
Tendo falhado por pouco a qualificação para a final da Extreme E Season2, na Sardenha, após as penalizações por tempo terem negado à equipa uma soberba vitória na Crazy Race, a ABT CUPRA XE está determinada a mudar a sua sorte com uma boa performance no Chile.
E embora a corrida seja nova, ambos os pilotos da equipa ABT CUPRA XE Nasser Al-Attiyah e Jutta Kleinschmidt já competiram no Chile. Al-Attiyah venceu o Rali Dakar em 2011, em que cinco das 13 etapas foram realizadas no Chile.
O piloto do Qatar acredita que as condições podem ser semelhantes à ronda inaugural da série Extreme E de 2022, que decorreu na Arábia Saudita, embora, ao contrário do Desert X Prix, a altitude no remoto planalto do Chile proporcione um desafio adicional, ainda desconhecido.
Jutta Kleinschmidt, vencedora do Dakar Rally, já participou três vezes no Rali de Atacama. Embora este seja um evento estilo maratona de cross-crountry, ao contrário do curto formato de corrida plana de Extreme E, espera-se que o conhecimento do terreno e a experiência de ter corrido a grande altitude seja benéfico para a piloto alemã.
Não há dúvida de que o Copper X Prix da américa do Sul será uma prova exigente no campeonato dos veículos elétricos todo-o-terreno – e que toda a equipa ABT CUPRA XE está pronta para enfrentar o desafio.
É possível acompanhar o campeonato nas redes sociais da CUPRA, bem como nas redes do Extreme E. Os horários das transmissões televisivas, devem ser consultadas localmente.
No mesmo fim de semana do Extreme E Copper X Prix, a CUPRA também vai competir na FIA ETCR eTouring Car World Cup no Circuito de Sachsenring, na Alemanha – uma dupla aposta em corridas totalmente elétricas.
Sabias que?
CUPRA no Chile
A CUPRA entrou no mercado chileno no mês passado. O lançamento da marca foi feito de uma forma diferente: foi organizado um torneio Padel para lançar a marca e entre os convidados especiais, estava o embaixador da CUPRA, Fernando Belasteguín. O Padel é o desporto que tem vindo a crescer mais na Europa e no Chile. A CUPRA é o Patrocinador Oficial Internacional e Premium de todas as competições (nacionais e internacionais) organizadas pelo WPT.
O lançamento da CUPRA no Chile, reforça a presença da marca na América Latina, uma vez que já está presente na Colômbia, Peru e México.
CUPRA x Forza Horizon 5
Os fãs da CUPRA podem competir com o CUPRA Tavascan XE elétrico todo-o-terreno na série Extreme E, no novo jogo para a Xbox Forza Horizon 5. Os jogadores poderão testar as suas habilidades nas corridas elétricas todo-o-terreno mais intensas do mundo, tal como os pilotos da equipa ABT CUPRA XE, Nasser Al-Attyiah e Jutta Kleinschmidt.