• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»O inovador MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO chegou à rede de concessionários RENAULT
Automóvel

O inovador MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO chegou à rede de concessionários RENAULT

12 de Setembro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Uma das novidades mais aguardadas do ano chegou, hoje, à Rede de Concessionários Renault. Inovador no design, surpreendente no pacote tecnológico e entusiasmante ao volante, o Megane E-Tech 100% Elétrico está pronto para ser contemplado (no sentido estrito do termo) e ensaiado. Uma proposta única que promete marcar o ritmo do segmento, como confirmam as 25 mil encomendas registadas na Europa, apenas com a revelação do modelo.

Tirar partido do passado, no presente… rumo ao futuro! Este bem podia ser o “leitmotiv” que inspirou o nascimento do Renault Megane E-Tech 100% Elétrico que, hoje (segunda-feira), chega à Rede de Concessionários Renault em Portugal. Contextualizando: na Europa, um em cada cinco veículos elétricos é vendido pela Renault, enquanto 10 mil milhões de “e-quilómetros” já foram percorridos por 400.000 veículos elétricos da marca… números mais do que suficientes para garantir que o primeiro Megane 100% elétrico foi concebido a partir de um capital de experiência da marca em veículos elétricos sem igual, e que, o modelo, que chega agora ao mercado nacional, pisca já o olho ao futuro, antecipando as próximas gerações dos modelos Renault, saídos do bem-sucedido plano “Renaultion”.

Porquê Megane?

Mas cruzar passado, presente e futuro, enquanto se desvia o olhar para as formas do novo Megane E-Tech 100% Elétrico, também poder ser um exercício… controverso! Afinal, se revoluciona o conceito do modelo em termos de design, motorização e até filosofia, porque lhe atribuir o mesmo nome? A resposta é simples: porque o Megane E-Tech 100% Elétrico é o essencial do Megane e muito mais!

Na realidade, o mais recente Megane herda e otimiza os genes que contribuíram para os 26 anos de história de sucesso do modelo: prazer de condução, design, tecnologia, conforto e habitabilidade. Só que reforça – e consideravelmente! – argumentos como o design, a tecnologia e o prazer de condução. E, sim, um automóvel elétrico também pode ser sinónimo de emoção ao volante, mas com todas as vantagens associadas à mobilidade elétrica, seja nos custos de utilização, como na relação amiga com o ambiente.

Com o novo Megane E-Tech 100% elétrico, a Renault reafirma a continuidade da sua história e o sucesso do nome Megane. Inscreve o nome na modernidade e no futuro e irá perdurar ao longo deste. Por tudo isto, o Megane E-Tech 100% Elétrico só se podia chamar… Megane!

SENSUAL… À PRIMEIRA VISTA

O design inovador do novo Megane E-Tech 100% Elétrico funde um estilo exterior único. Não é um SUV, mas tem genes de ADN, já que tem uma linha de cintura elevada e rodas de dimensões generosas (até 20 polegadas), típica destes modelos. Não é um coupé, mas apresenta uma linha de tejadilho descendente, vias largas e puxadores das portas táteis de série, pormenores conectados com automóveis mais desportivos. A longa distância entre eixos, com as rodas posicionadas nos quatro cantos da carroçaria (graças à plataforma CMF-EV), tornam o Megane E-Tech 100 % Elétrico verdadeiramente compacto e fá-lo de forma subtil.

Ensaiando uma nova fisionomia, o novo Megane é, por isso também, um automóvel diferenciador, mesmo face a qualquer outro modelo nascido como elétrico. Ousado ao primeiro olhar… irreverente ao segundo… acaba por quebrar, apesar do nome, todos os códigos da tradicional berlina compacta, transmitindo, sob qualquer ângulo, a imediata imagem de robustez e dinamismo, neste último caso reforçada pela perceção de reduzida distância ao solo relativamente a outros SUV. 

Em linguagem da nova vaga “Renaultion”, a isto se chama “sensual tech” ou, descodificando por outras palavras o conceito, estamos na presença de um automóvel concebido sob a inspiração tecnológica, mas onde a beleza e se quisermos… vá… a sensualidade, também, marcam passo.

Pormenores como a assinatura luminosa dianteira e traseira 100% LED, associada ao novo logotipo Renault, embaladeiras das portas pretas (com faixas gravadas a laser), lâmina F1 integrada nos para-choques dianteiro e traseiro, na cor da carroçaria ou dourado (titânio quente) ou puxadores das portas dissimulados na carroçaria (que saem automaticamente, regressando à sua posição interior quando as portas são trancadas) dão ao design exterior um “look” suficientemente rebelde para “fazer girar cabeças” no trânsito ou mesmo exaltar ao “efeito ahhh!”, uma espécie de admiração expressiva e incontrolável.

HABITÁCULO DE ALTA TECNOLOGIA

E se está a pensar que o efeito surpresa e o sorriso nos lábios se esgotou na contemplação exterior, prepare-se, pois, o Megane E-Tech 100 % Elétrico também o surpreende no habitáculo.

Uma animação ainda exterior das luzes dianteiras e traseiras e a projeção do novo logotipo Renault no chão, preparam-lhe uma receção de boas-vindas! A “magia” continua depois já no interior, com o mesmo logo e nome da marca a “inaugurar” o ecrã openR , enquanto a iluminação ambiente se liga e os altifalantes reproduzem um novo som de assinatura Renault para lhe mostrar a “arte de bem receber”. “Voilá”… está dentro do novo Megane E-Tech 100 % Elétrico!

Já no moderno “cockpit”, os materiais, os acabamentos e os equipamentos são dignos do universo Premium. A modernidade e inovação estão ao serviço do conforto do condutor e dos passageiros, num amplo espaço habitável, com o Megane E-Tech 100 % Elétrico a tirar partido da plataforma CMF-EV para reivindicar a melhor relação comprimento/habitabilidade da categoria.

Mais espaço para as pernas atrás (20,9 cm) do que numa clássica berlina compacta, 33,1 litros de espaço de arrumação a bordo (o melhor volume da categoria) ou um assento 6 cm mais alto para facilitar o acesso, confirmam que conforto e qualidade de vida a bordo são indissociáveis do modelo. Um sentimento ainda mais pronunciado assim que a sucessão de cores da iluminação ambiente, com faixas luminosas nos painéis das portas dianteira e do tablier, entram em ação. De monotonia, ninguém vai padecer no interior deste Megane, até porque há quatro tomadas USB-C à frente e atrás que permitem prolongar a ligação “ao mundo exterior”.

openR: UM MUNDO DENTRO DO SEU MUNDO

Mas a experiência no interior não seria a mesma sem o novo sistema multimédia openR, composto por dois grandes ecrãs totalmente integrados e dispostos em forma de L invertido (painel de instrumentos com 12,3´´ e ecrã central de 9´´ ou 12´´), com uma superfície total de 774 cm², ao nível das melhores berlinas premium.

Tão simples e ágil de utilizar como um tablet (por toque ou reconhecimento de voz), o openR link permite o acesso a tecnologias, serviços e aplicações Google como o Google Assistant, Google Play ou Google Maps. Este último está mesmo otimizado para as necessidades dos veículos elétricos, integrando os pontos de carregamento mais próximos, dando-lhe sugestões para chegar ao destino o mais rapidamente possível, tendo em conta o tempo de carregamento, ou simplesmente atualizando-se automaticamente, de acordo com dados do veículo em tempo real (consumo, informações sobre a bateria, etc.) durante a viagem.

Mas a personalização também não foi esquecida para uma experiência a bordo ainda mais imersiva. Por exemplo, o painel de instrumentos assume quatro formatos distintos de design – Condução (indicadores), Navegação (mapas), Zen (minimalista) e Bateria (estado de carga), enquanto o condutor também pode regular o automóvel ao seu estado de espírito, com o Multi-Sense, através do sistema openR.

 

MULTI-SENSE OU “MULTI-EMOÇÕES”

Quatro modos pré-definidos – Eco, Comfort, Sport e Perso – (também acedidos através de um botão no volante ou por comando de voz, por exemplo, com a indicação “Olá Google, muda para o Modo Eco”) mexem na “personalidade” do Megane E-Tech 100% Elétrico, moldando-lhe a reatividade do motor, o esforço da direção, o controlo dinâmico de condução, o conforto térmico do habitáculo e o ambiente luminoso de 48 cores (que pode mudar automaticamente a cada 30 minutos com a função “Living Lights”). Se é de interação emocional que condutor e passageiros precisam, a mais recente geração do Megane está pronta também para dar resposta a esse desafio.

 

ECOLÓGICO ATÉ NOS MATERIAIS

Num automóvel de forte apelo emocional, a presença de materiais nobres e inovadores no interior (com destaque para o Nuo, uma madeira decorativa disponível no nível de acabamento superior) contribui igualmente para as boas sensações de condutor e passageiros. A estas características junta-se o facto de uma boa parte dos materiais utilizados ser reciclado e contribuir para a sustentabilidade. Muitas peças visíveis (têxtil os estofos, pormenores de madeira, elementos do painel da porta, tapete do habitáculo) e não visíveis (estrutura do painel de instrumentos, carenagem inferior do motor) são fabricadas a partir de plásticos reciclados, num total de 27,2 kg!

 

UMA NOVA GERAÇÃO DE MOTORIZAÇÃO ELÉTRICA

Com o novo Megane E-Tech 100 % Elétrico, a Renault abraça uma nova geração de motorização elétrica, tirando partido não só da plataforma modular da Aliança CMF-EV (Common Modular Family – Electric vehicle), como também da experiência superior a 10 anos, do Grupo Renault, em tecnologia de veículos elétricos, em que é precursor.

Como o primeiro modelo da “geração 2.0” dos veículos elétricos da Renault, o Megane E-Tech elétrico apresenta duas motorizações distintas.

A de 218 cv/160 kW, é capaz de seduzir os apaixonados pela condução dinâmica e prazer de condução. Nesta versão mais potente, com 350 Nm de binário, a rapidez na entrega de potência instantânea chega a ser surpreendente, proporcionando acelerações ainda mais vincadas e que facilmente transportam mais o condutor para o universo dos modelos desportivos do que para o dos SUV, tanto mais que o chassis apurado (sobretudo no modo “Sport” do Multi Sense) convida a uma condução mais dinâmica.     

Já a versão de 130 cv/96 kW, é perfeitamente adequada para trajetos diários, também proporcionando acelerações fortes e reativas, graças ao binário instantâneo disponibilizado pelo motor.

Em qualquer dos casos, as sensações de condução elétrica são ampliadas fruto, também, da direção curta e precisa, reduzido peso e baixo centro de gravidade que o Megane E-Tech 100% Elétrico apresenta.

Um programa com quatro níveis de travagem regenerativa (que recarrega a bateria elétrica), selecionáveis com patilhas localizadas atrás do volante, permite ao condutor modular o conforto de condução. Travagem automática regenerativa mais forte em cidade e menos intrusiva em autoestrada é sempre uma boa opção!

Mas o Megane E-Tech 100% Elétrico também é sinónimo de silêncio, graças ao “casulo acústico”, que filtra o dobro dos ruídos no habitáculo em comparação com o Zoe E-Tech Elétrico. O pretexto ideal para usufruir em pleno do sistema áudio Arkamys na gama de entrada e média ou do novíssimo sistema de som premium Harmon Kardon, de nove altifalantes, com 410 W de potência e cinco ambientes sonoros (Studio, Concert, Immersion, Club e Lounge), disponível na gama alta (opcional na gama média).

LIBERDADE PARA CONDUZIR SEM RESTRIÇÕES

A experiência de condução sublimada que o Megane E-Tech 100 % Elétrico tem “escondidos” outros dois segredos: a capacidade das baterias e a autonomia que oferecem.

No primeiro caso, o reduzido formato da bateria (a mais fina do mercado com apenas 110 mm) e a sua elevada capacidade (de 40 kW ou 60 kW) proporcionam uma excelente autonomia, sem reduzir o espaço interior ou o volume da bagageira (440 litros ou 1332 litros com o banco rebatido).

A bateria de 60 kW garante viagens sem preocupações até aos 450 km WLT ou 300 km de condução em autoestrada, enquanto a de 40 kW oferece uma autonomia real de até 300 km WLTP.  Significa isto, portanto, que em condições normais, em ambos os casos, uma carga por semana é suficiente para cobrir a maioria das utilizações, não sendo necessário proceder a carregamentos diários.

Não obstante, o Megane E-Tech 100% Elétrico oferece múltiplas e versáteis soluções de carregamento, quer em corrente alternada (CA) de 7 kW e 22 kW ou corrente contínua (CC) de 130 kW ou superior. Ou seja, aceita carregamentos rápidos na autoestrada que devolvem a energia para efetuar mais 300 km WLTP ou 200 km de condução neste tipo de via, em apenas 30 minutos. Mas se a urgência for menor, também é possível carregar a bateria para mais 160 km WLTP numa hora, num terminal de carregamento público de 22 kW (sendo a Renault é o único construtor generalista a oferecer carregador CA de 22 kW integrado) ou mesmo recuperar até 400 km WLTP numa noite ou dia de trabalho de oito horas, através de Wallbox de 7,4 kW.

 

INOVADOR TAMBÉM NA SEGURANÇA

No Megane E-Tech 100 % Elétrico, a segurança também foi levada muito a sério, com o modelo a ser um forte candidato a receber as cinco estrelas nos testes Euro NCAP. O air bag central (localizado entre os dois passageiros da frente) e o código QR de segurança (com informações importantes sobre o veículo elétrico para facilitar a intervenção dos serviços de salvamento em caso de necessidade) são apenas dois dos muitos sistemas de segurança inovadores de que o modelo dispõe.

A eles se junta, contudo, uma panóplia de 26 sistemas de assistência à condução (ADAS) previdentes ou interventivos que zelam, a cada momento, pela segurança de quem viaja a bordo ou se encontra no exterior do veículo. Sistemas como “Prevenção de saída de faixa de rodagem de emergência”, “Regulador de velocidade adaptativa inteligente”, “Travagem ativa de emergência em manobras de marcha-atrás” e “Active driver assist” fazem parte dos dispositivos que o Megane E-Tech 100 % Elétrico estreia e que tornam qualquer viagem mais segura.

Por seu lado, a utilização do retrovisor interior inteligente (com câmara posterior) e da Câmara 3D com visão 360°, também estreados no modelo, dão outra precisão e segurança no controlo do trânsito e das manobras. 

 

TRÊS NÍVEIS DE EQUIPAMENTO

Com três níveis de equipamento – Equilibre, Techo e Iconic -, a gama do Megane E-Tech 100 % Elétrico é variada, respondendo às necessidades, mais ou menos exigentes, do seu comprador/utilizador, diferenciando-se no design exterior, design interior, quantidade e qualidade dos equipamentos, material dos assentos e jantes.

Dez “packs” opcionais diferentes (pack advanced driving assist, pack city, pack augmented vision, pack comfort, pack winter comfort, pack winter performance, pack navegation, pack infotainment, pack remote services e pack connect) permitem customizar ainda melhor o Megane E-Tech 100% Elétrico, de acordo com as preferências de cada i,.    

Para além das seis cores disponíveis (Cinzento Rafale, Branco Glaciar, Cinzento Schiste, Azul Noturno, Vermelho Flamme e Preto Estrela) é possível moldar a “personalidade” exterior do modelo de forma diferenciadora, optando por alterar as cores do tejadilho, pilares e estruturas dos retrovisores exteriores, com as cores Cinzento Xisto, Preto Estrela e Branco Glaciar, numa oferta que reflete mais de 30 combinações possíveis.

 

DISPONÍVEL A PARTIR DE 35.200€

Quanto a preços, o Renault Megane E-Tech 100% Elétrico está disponível a partir dos 35.200€, equipado com a bateria de 40kWh e o e-motor de 130cv e a partir de 40.200€, com a bateria de 60kWh de capacidade e o motor de 218 cavalos.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorUm significativo passo em frente para o Team Peugeot TotalEnergies em Fuji
Próximo Epson renova parceria com Usain Bolt para promover a impressão sem tinteiros e lança novos projetores

Relacionados

DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

26 de Janeiro, 2023

Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

22 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.