A Assembleia Geral de Sócios da Coviran celebrada ontem em Granada – Espanha, aprovou por larga maioria, 82% dos sócios, a renovação do seu conselho de administração para os próximos quatro anos com o objetivo de se alinhar com o plano estratégico 2022-2025.
Os sócios aprovaram massivamente as contas anuais de 2021, assim como todos os pontos da ordem do dia, apoiando assim a gestão do Conselho de Administração e a Presidente do Grupo, Patro Contreras. A tecnologia facilitou a celebração deste encontro nos últimos dois anos de pandemia, através de meios telemáticos; um formato que foi acrescentado à normalidade da Assembleia e uma vez mais, os sócios conseguiram aceder de forma digital a partir de nove plataformas logísticas, três delas localizadas em Portugal, o que facilitou a participação.
A cooperativa enfrentou pelo segundo ano consecutivo um contexto pandémico, uma tempestade de neve em Espanha que colapsou há meio ano, ao qual foi acrescentada, à medida que os meses foram passando, a pressão sobre a subida dos custos das matérias-primas.
Uma Assembleia enquadrada num ano excecional, onde a Coviran celebrou o seu 60º aniversário e a consolidação do projeto de internacionalização em Portugal com dez anos de vida.
Uma nova assembleia de sócios para dar as boas-vindas às novas incorporações, que estabeleceu como objetivos para os próximos anos aumentar os serviços e a rentabilidade dos seus associados, num balanço feito pela presidente, Patro Contreras e o diretor geral, José Francisco Muñoz.