• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

4 de Julho, 2022

PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

4 de Julho, 2022

RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

4 de Julho, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

    4 de Julho, 2022

    Volvo C40 eleito pelo público o melhor elétrico nos Global Mobi Awards

    2 de Julho, 2022

    Mercedes-AMG GLE “Edition 55” – seis modelos especiais para assinalar os “55 anos da AMG”

    2 de Julho, 2022

    Mazda 787B em voltas de demonstração no Le Mans Classic 2022

    2 de Julho, 2022

    Hyundai Motor revela o design do IONIQ 6

    2 de Julho, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Reclamações relacionadas com burlas nas redes sociais disparam 654%

    2 de Julho, 2022

    Redução dos custos face aos preços dos combustíveis: como a Eurowag oferece soluções valiosas para as transportadoras

    30 de Junho, 2022

    Transportes Paulo Duarte fecha ano de 2021 com receita de 95M€

    29 de Junho, 2022

    Ana André é a nova Diretora de Marketing da LEROY MERLIN

    25 de Junho, 2022

    Recebeu uma confirmação de pagamento do PayPal? Cuidado, pode ser fraude

    24 de Junho, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX recrutou até maio uma média de 440 consultores por mês

    4 de Julho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal com debate sobre o futuro do mercado

    27 de Junho, 2022

    JLL inaugura novo espaço em Oeiras

    9 de Junho, 2022

    Rendas voltam a subir, com aumento de 7% face a abril e +34% face a maio do ano passado

    8 de Junho, 2022
  • LANÇAMENTOS

    PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

    4 de Julho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    ColchaoNet abre a maior loja de descanso em Portugal

    23 de Junho, 2022

    Häagen-Dazs regressa ao Chiado com boutique em pleno Largo do Carmo

    23 de Junho, 2022

    Água Monchique celebra Portugal, os seus costumes e tradições

    23 de Junho, 2022
  • DESPORTO

    Mazda 787B em voltas de demonstração no Le Mans Classic 2022

    2 de Julho, 2022

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    Liga MEO Surf – Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro assumem rédeas do jogo no Allianz Ribeira Grande Pro

    26 de Junho, 2022
  • DESTINOS

    Grupo Costa cria departamento de descarbonização

    17 de Junho, 2022

    Graham’s e Belos Aires celebram gastronomia argentina no Douro

    6 de Junho, 2022

    Vai viajar de carro? 10 Conselhos para uma road trip em segurança

    3 de Junho, 2022

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    SKIN dá vida à sua SKINBOX numa experiência pop-up de beleza de 3 dias em Lisboa e Porto

    26 de Junho, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Estudo Sage: PME portuguesas mais confiantes na sua capacidade de atração e retenção de talento do que antes da pandemia

    1 de Julho, 2022

    EDP é a marca Portuguesa mais valiosa em 2022

    25 de Junho, 2022

    Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%

    24 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    23 de Junho, 2022

    Semana dedicada ao cinema e à arte está de regresso à cidade do Porto

    2 de Julho, 2022

    PRIO volta a dar boleia aos festivaleiros com o seu “Like a Bus”

    1 de Julho, 2022

    30 start-ups vão estar a concurso na primeira edição do “Pitch at the Beach” em Portugal

    1 de Julho, 2022

    Hackathon da Henkel para mulheres empreendedoras realiza-se pelo quarto ano

    1 de Julho, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

    4 de Julho, 2022

    A Vinted pode ser a nossa melhor amiga nos Festivais de Verão para encontramos o nosso look festivaleiro!

    4 de Julho, 2022

    Coleção MODA La Redoute para criança… propostas felizes onde reina cor e diversão!

    23 de Junho, 2022

    Fred Perry: As novidades do ícone britânico

    15 de Junho, 2022

    Fundação Champalimaud faz parceria com Agência Internacional de Energia Atómica para investigação e tratamento do cancro

    28 de Junho, 2022

    Investigação vencedora do ‘Prémio Faz Ciência 2022’ quer abrir portas a novos tratamentos para tumor cerebral mais comum nas crianças

    27 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    24 de Junho, 2022

    Hospitais/Maternidades: Queixas dos utentes disparam 33%

    23 de Junho, 2022

    RAIZ inaugura primeira CONCEPT FARM em LISBOA

    29 de Junho, 2022

    National Geographic Turismo Sustentável by Volvo

    21 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN EM PORTUGAL ruma ao carbono zero com novo parque fotovoltaico inaugurado na LECA PORTUGAL SA

    16 de Junho, 2022

    Como garantir o futuro da sustentabilidade e das TIs

    1 de Junho, 2022

    82% dos cidadãos europeus gostaria de eliminar pelo menos uma publicação das suas redes sociais

    2 de Julho, 2022

    Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

    30 de Junho, 2022

    64% das PMEs já sofreu um ataque de ransomware – e o número está a aumentar

    30 de Junho, 2022

    Como passar da experimentação ao sucesso da IA: 8 passos

    29 de Junho, 2022

    Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

    4 de Julho, 2022

    PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

    4 de Julho, 2022

    RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

    4 de Julho, 2022

    NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

    4 de Julho, 2022
Creative News
Home»Notícias»Inês Sá é a ‘CEO for One Month’ 2022, anuncia a Adecco Portugal
Notícias

Inês Sá é a ‘CEO for One Month’ 2022, anuncia a Adecco Portugal

Programa Internacional do Grupo Adecco seleciona aluna de Gestão do Porto para 4 semanas de estágio como ‘sombra’ da Country Manager nacional
16 de Junho, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Inês Sá tem 22 anos, é natural de Mirandela, e está a terminar o 2º ano da licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia. É a nova ‘CEO for One Month’ que irá fazer ‘sombra’ à Country Manager da Adecco Portugal, Alexandra Andrade, durante quatro semanas. “À segunda foi de vez!”, afirma a jovem que se candidatou pela segunda vez ao Programa Internacional do Grupo Adecco. Perseverança, motivação e vontade de aprender não faltam à Inês, que tem elevadas expetativas para este estágio único: “pôr em prática as hard skills que tenho vindo a aprender na licenciatura e as soft skills que tenho desenvolvido ao longo dos anos nas diferentes organizações e projetos em que participei. Poderei ainda conhecer os CEO for one month dos mais diversos países, criando assim uma network internacional, certamente muito valiosa para o meu crescimento e futuro”. 

Num contexto em que se fala de pleno emprego técnico em que é evidente a escassez de talento, a verdade é que a taxa de desemprego jovem continua a ser acentuada face à média nacional, tendo-se situado em 6,6% em 2021. A pandemia foi mais severa para os jovens que se depararam com um mundo em profunda mudança e privados das normais ferramentas de acesso ao mercado de trabalho, que se debateu globalmente com um novo paradigma que desenhou o reino da flexibilidade.

Não obstante a conjuntura de escassez de talento, é crucial criar estratégias alternativas para integrar esta faixa etária num mercado de trabalho em profunda mudança, onde se desenham muitos e novos desafios com a aceleração do digital: é importante incentivar os jovens a serem empreendedores e a adquirirem competências para serem capazes de assumir as rédeas do seu futuro de forma a estarem integrados independentemente das mudanças que se anunciem ou na eventual reversão do atual contexto de pleno emprego. No futuro próximo ou a prazo, o cenário da dificuldade em encontrar trabalho pode tornar-se novamente uma realidade à luz das alterações conjunturais sociais, culturais e económicas

Torna-se crucial contar com as empresas e os seus líderes no apoio ao desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora dos jovens por meio da educação não formal e da criação de programas que ajudem a desenvolver competências operacionais, como a literacia digital, a perspicácia empresarial geral, a autoconfiança, a comunicação e a capacidade de resolução de problemas.  É neste contexto que surge o Programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’, que proporciona uma experiência enriquecedora aos jovens recém-licenciados, ou que se encontram na reta final da sua formação superior, que procuram o primeiro contacto com o mercado de trabalho.

A iniciativa pretende munir os jovens de valências cruciais para a formação profissional e insights importantes para a compreensão da componente operacional e organizacional da empresa. Na sua essência, o objetivo é proporcionar aos jovens a possibilidade de desenvolver e experienciar o seu potencial de liderança, de aprender o que é preciso fazer para ser bem-sucedido como líder de negócios e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança.

Foram estes os argumentos que motivaram Inês Sá a candidatar-se uma segunda vez ao Programa ‘CEO for One Month’. Depois de uma primeira abordagem há dois anos, quando era aluna de Engenharia Informática, resolveu abraçar novamente o desafio. Neste interregno, mudou de curso, e aproveitou todas as experiências que pudessem enriquecer o seu percurso em termos pessoais e formativos: “Não hesitei um segundo em candidatar-me novamente, desta vez mais segura do que queria, das minhas capacidades e do que eu também poderia dar a quem vivesse esta experiência comigo. Candidatei-me com a vontade de aprender como funciona uma empresa internamente, como gerir a mesma, como gerir as pessoas, como resolver as questões não só do dia-a-dia, mas também aquelas que nos tiram o sono… Mas acima de tudo, com vontade de pôr as mãos na massa, de participar ativamente e de crescer como pessoa e profissional”.

Num Programa que é exigente, com várias fases, locais e internacionais, que consistem em desafios quer em termos de desenvolvimento de trabalhos, de exposição e demonstração do que é precisamente a aprendizagem diária, Inês Sá, como ‘CEO for One Month’, passará um mês integrado na Adecco Portugal, onde conhecerá de forma prática (e real) quer a dinâmica de uma grande empresa, dos seus departamentos e colaboradores, e todos os seus desafios diários. Visitará as várias sucursais e lojas de Norte a Sul e conhecerá a realidade das unidades de negócio.

Após este período em que também são desenvolvidos desafios internacionais, e se for escolhida para o ranking dos 10 melhores do mundo, Inês irá participar num Bootcamp internacional com o TOP10 internacional: nesta ocasião apenas um será escolhido para acompanhar durante o mesmo período o CEO Global do Grupo Adecco.

E esta foi também uma das componentes que cativou Inês Sá: “Durante o meu estágio na Adecco Portugal espero não só aprender como se gere uma empresa pelos olhos da CEO, mas também perceber como é que cada departamento funciona, quais são as diferentes dinâmicas de trabalho e como é que se cria um ambiente favorável para as sinergias acontecerem de forma benéfica para todos. Poderei ainda conhecer os vários ‘‘CEO for One Month’dos mais diversos países, criando assim uma network internacional, certamente muito valiosa para o nosso crescimento e futuro”.

Para o futuro, Inês não tem dúvidas de que terá vantagem na inserção no mercado de trabalho após a conclusão do estágio, uma vez que sabe que irá concorrer com pares que estão, do ponto de vista académico e pé de igualdade: “O fator diferenciador passa mais pelas soft skills, pelas diferentes atividades em que nos envolvemos, por programas como o ‘CEO for One Month’e, acima de tudo, pelo que nos move. Neste programa vou ter a oportunidade de perceber com qual das áreas me identifico mais, o que é, desde logo, um fator diferenciador na medida em que já saberei no que me focar quando tiver de escolher o mestrado e quando entrar no mercado de trabalho. E certamente que a oportunidade para aprender e desenvolver competências técnicas e pessoais serão valorizadas pelos recrutadores.”

De acordo com Alexandra Andrade, Country Manager da Adecco Portugal, “este programa tem ajudado efetivamente os jovens portugueses que nele participam a prosperarem nas suas carreiras e na sua vida profissional, a aumentar a sua confiança e capacidade de exposição e argumentação, oferecendo-lhes aprendizagem baseada em experiência. Exemplo disto é que muitos candidatos se juntam a nós e também aos nossos clientes, em funções permanentes, depois de terminado o Programa ‘CEO for One Month’”.

Em 2021, a edição ‘CEO for One Month’ contou com 147 mil inscrições em todo o Mundo. No final, mais de 40 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país. Quanto aos candidatos que ficam de fora, mesmo não vencendo, são vários os que acabam por integrar o Grupo Adecco ou algum dos seus clientes.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Anterior“Arena do Futuro” demonstra as capacidades da tecnologia de carregamento por indução para veículos elétricos
Próximo Hyundai TUCSON lidera o segmento de SUV compactos na Europa

Relacionados

La Redoute recebe Prémio Marca Recomendada do Portal da Queixa

4 de Julho, 2022

Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

30 de Junho, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

4 de Julho, 2022

A Mercedes-Benz Group AG estabeleceu uma parceria com a ZYNC. A empresa tecnológica sediada na…

PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

4 de Julho, 2022

RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

4 de Julho, 2022

NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

4 de Julho, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.