Depois um final de ano bastante positivo, em 2021, a quarta geração do Hyundai TUCSON assume agora a liderança, em termos de unidades vendidas, no segmento de SUV compactos na Europa, após ter terminado no segundo lugar no ano passado. De acordo com os números compilados pela JATO Dynamics, um fornecedor global de business intelligence automóvel, o Hyundai TUCSON prepara-se para estabelecer um recorde de vendas. Com base em novos registos em 27 países europeus, o TUCSON foi, no passado mês de março, o SUV compacto mais vendido na Europa, com 15.806 unidades registadas.
No ano passado, o TUCSON foi, novamente, o veículo mais vendido da Hyundai Motor. O modelo foi renovado no final de 2020, gerando um total de vendas notável no seu primeiro ano completo no mercado (152.257 unidades vendidas). Desde o lançamento, em 2004, já foram vendidas 1.4 milhões de unidades do TUCSON no mercado europeu. Olhando para o contexto global, esse número sobe para 7 milhões, o que faz do Hyundai TUCSON o SUV da marca mais vendido a nível mundial.
“Depois de bater recordes de vendas em 2021, o TUCSON dá agora um passo em frente ao atingir a liderança no segmento de SUV compactos, em termos de novos registos nos primeiros três meses de 2022”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Com um design arrojado, tecnologia personalizável e caraterísticas de segurança para toda a família, estamos certos de que o nosso bestseller continuará a ser um favorito entre os clientes europeus”.

Hyundai TUCSON define o padrão para SUVs
Com um design inovador e elementos que proporcionam valor para além do seu segmento, a quarta geração do Hyundai TUCSON eleva a fasquia dos SUVs. Do ponto de vista do design, o TUCSON distingue-se do seu antecessor pela robustez, ângulos expressivos e proporções dinâmicas.
Através de dados digitais, “Parametric Dynamics” utiliza linhas, faces, ângulos e formas para misturar o design inovador de SUV com exteriores revolucionários. No TUCSON, isto resulta num design com padrões geométricos conhecidos como “parametric jewels”, que lhe conferem uma qualidade progressiva.
O interior do TUCSON é de fácil utilização e sofisticado e confere ao condutor e aos passageiros uma experiência totalmente digital e personalizável. Com caraterísticas como um cluster de 10.25 polegadas totalmente digital, ecrã tátil AVN de 10.25 polegadas, iluminação ambiente e o controlo climático de três zonas, o TUCSON oferece personalização no seu conforto, infotainment e conectividade.
O TUCSON está ainda equipado com um pacote de segurança de primeira classe e orientado para famílias, proporcionando tranquilidade aos clientes da Hyundai. Estas funcionalidades não só mantêm os ocupantes do veículo seguros, como também garantem a segurança dos restantes utilizadores da estrada.

Feito na Europa para a Europa
O TUCSON é apenas um dos seis modelos da Hyundai produzidos em fábricas europeias localizadas na República Checa e na Turquia. Em 2021, as unidades produzidas na Europa foram responsáveis por 72% do total de vendas da Hyundai no continente.
Em funcionamento desde 2008, a Hyundai Motor Manufacturing Czech (HMMC) em Nošovice, na República Checa, é uma faz fábricas de produção mais modernas da Europa, dando origem a 350 mil veículos por ano. Além do TUCSON, a HMMC também produz o i30, o i30 N e o KAUAI Electric para o mercado europeu. Além disso, fabrica praticamente todas as motorizações, o que permite à Hyundai aumentar a sua presença na região e solidificar a importância da Europa na estratégia de negócio global da marca.
Hyundai TUCSON conquista novo prémio
Em 2021, o Hyundai TUCSON conquistou 18 prémios em toda a Europa. Enquanto a maioria dos galardões distinguiu o modelo por ser um SUV compacto de alta potência e um carro que responde às necessidades familiares, um punhado destas distinções foram títulos de “Car of the Year”. Este ano, o TUCSON já foi nomeado “Car of the Year 2022” na Grécia, assim como pela Carbuyer e pela revista inglesa DieselCar & EcoCar.
Mais recentemente, venceu na Turquia o “The Turkish Car of the Year 2022”, tendo sido selecionado pelo júri entre os sete finalistas, da lista inicial de 36 que foram a competição, graças ao seu design, pacote de segurança, níveis de acabamento e detalhe e variantes de motor.