A Volkswagen tem um objetivo a longo prazo claro: tornar-se completamente neutra em termos de carbono até 2050. Associada a esse objetivo, juntamente com JCDecaux, a Volkswagen participa no primeiro TakeOver digital da marca e vai estar presente nos seus 254 ecrãs digitais, localizados em vários pontos do país (nos shoppings, nas ruas, entre outros) com uma campanha dedicada à celebração do Dia Mundial da Energia. Esta data foi criada com o intuito de motivar uma conscientização civil e política sobre a importância da poupança de energia e incentivo ao uso de energias renováveis.
A participação nesta campanha conjunta com a JCDecaux, no Dia Mundial da Energia, serve como montra do plano Way to Zero apresentado pela Volkswagen há um ano, que envolve uma série de estratégias para cumprir com o objetivo de descarbonização da marca num todo.
“Na Volkswagen acreditamos que a mobilidade elétrica deve ser para todos. E é com base nisto e na campanha Way To Zero que trabalhamos todos os dias: focados em melhorar os nossos produtos, fazendo o bom uso dos materiais e recursos à nossa disposição, conscientes das necessidades ambientais e, acima de tudo, sempre com boa energia. A criação de mais e novos modelos para a família ID. é um dos principais passos, mas a produção e a manutenção dos mesmos, também tem de estar enquadradas com este novo planeamento.”, explica Marília Santos, Diretora Geral da Volkswagen.
Neste primeiro TakeOver digital da JCDecaux poderá ser vista a gama elétrica da Volkswagen e o novo ID.5 mais perto do público-alvo. Estes serão exibidos em ecrãs digitais onde poderá ser vista a campanha, através de uma comunicação altamente eficaz e customizável, com foco na mensagem a passar, que no caso se prende à mobilidade elétrica de excelência.
De acordo com a proposta feita no Way to Zero, será lançado um carro elétrico todos os anos e este é a oferta do ano corrente.
“Este TakeOver do parque digital da JCDecaux com a Volkswagen para celebrar o Dia Mundial da Energia materializa o movimento de transformação do meio OOH para o digital, em que a JCDecaux tem vindo globalmente a apostar, que contribui para uma economia circular cada vez mais baixa em carbono.
Este movimento responde às novas necessidades do mercado e acompanha as tendências de consumo, estando assente em três pilares: inovação dos equipamentos, sustentabilidade e proteção do meio ambiente e flexibilidade das soluções de comunicação”. Philippe Infante Diretor Geral JCDecaux Portugal.
A Volkswagen procura cumprir com aquilo que se propõe e desta forma contribuir de forma substancial para mitigar as alterações climáticas e, ao mesmo tempo, tornar-se a marca mais cobiçada para a mobilidade sustentável.