Chivas, a icónica marca de whisky de malte, apresenta-se com uma nova garrafa de Chivas Regal 12, que pretende enfatizar o caminho de mudança que a marca já tem vindo a traçar – o da modernização e premiumização. Chivas Regal 12 mantém-se fiel à sua herança e intemporalidade, brindando-nos com o sabor de sempre, mas com um look mais sofisticado.
A modernização da garrafa e caixa de Chivas Regal 12 resulta da transição da marca para um novo posicionamento. Até à data, Chivas estabelecia-se num território mais convencional da categoria de whiskies, no entanto a marca sentiu que chegou o momento de evoluir e explorar novas abordagens.
Com o mesmo sabor único, Chivas promove o seu consumo num território mais moderno e luxuoso, capaz de satisfazer uma nova geração de consumidores – que valorizam a qualidade aliada à ousadia das marcas.
Esta mudança vem reforçar então a saída de um posicionamento mais tradicional da marca, que se estreia agora num posicionamento de novo luxo – com este new look. Ao nível da garrafa, este novo visual prende-se com uma nova cor, um vermelho mais rico e atrativo, que contrasta com o prateado e, assim, enaltece os diversos elementos da garrafa. Além da atualização do rótulo, a garrafa apresenta também uma forma mais estreita e elegante, onde também são destacados os 12 anos de envelhecimento.
A caixa apresenta igualmente o objetivo de modernizar e sofisticar a marca, mantendo algum factos históricos que continuam a homenagear as suas origens, nomeadamente as assinaturas de James e John Chivas, os irmãos fundadores da marca.
No entanto, as ambições da marca vão mais além e não se prendem somente com o design arrojado, visando também contribuir para os seus objetivos ao nível da redução de emissões de CO2 – através do uso de menos vidro na garrafa e menos plástico na caixa. Além disso, esta nova garrafa tem também a intenção de melhorar a experiência do consumidor, que ao ser mais alta e estreita é consequentemente mais prática de utilizar no momento de servir.