• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Estudo»Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais
Estudo

Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

O estudo da Selligent Marketing Cloud tem como objetivo indicar às marcas como comunicar mais eficazmente com a Geração Z.
13 de Maio, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Selligent Marketing Cloud, plataforma de marketing omnicanal e experiência de cliente, lança hoje os resultados de um estudo sobre a atitude que as marcas precisam de assumir para comunicar de forma eficaz com a Geração Z. Embora nos últimos anos as marcas se tenham focado mais em comunicar com os Millennials, estes dois grupos de consumidores estão separados por mais do que meras diferenças geracionais.

A Geração Z está a chegar ao mercado de consumo

Há uma nova geração a emergir no mercado de consumo: a Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2010), que cresceu com um maior acesso à tecnologia do que qualquer outra antes dela. Isto não significa, contudo, que estes jovens estejam mais obcecados ou entusiasmados com ela do que os seus antecessores – apesar de terem nascido rodeados de tecnologia (do Instagram ao Apple Pay), veem-na menos como uma novidade e mais como uma forma de vida prática.

No entanto, a relação que têm com os dados é diferente, uma vez que, para eles, a privacidade não é uma prioridade tão grande como para as outras gerações. De facto, metade (50%) da Geração Z sente que tem controlo sobre os seus dados pessoais.

Assim, se já era importante para os profissionais de marketing partilhar conteúdos relevantes com as gerações anteriores, esta noção torna-se ainda mais significativa no caso da Geração Z, devido ao nível de personalização por ela esperado. Para proporcionarem esta experiência personalizada, os marketers podem recorrer a soluções baseadas em Inteligência Artificial.

Em suma, esta é uma nova geração de consumidores com quem as marcas têm de aprender a comunicar. Assim, para orientar as suas estratégias de marketing e meios de comunicação nos próximos anos, precisam de novos conhecimentos sobre as diferenças geracionais que estão a transformar o mercado – e particularmente as que dizem respeito à crescente influência da Gen Z.

As experiências de retalho híbridas são importantes para a Geração Z

Para o setor do retalho, a presença em canais digitais e físicos já não é suficiente para chegar à geração de consumidores mais jovens. A Geração Z espera que a tecnologia melhore as suas experiências físicas, em vez de as substituir.

Curiosamente, em comparação com os Millennials, este grupo etário mostra uma clara preferência pelas compras em loja em várias categorias, incluindo a eletrónica (43% vs. 37%) e o vestuário (43% vs. 40%). Para além disso, a Geração Z também visita lojas físicas com mais frequência do que qualquer outro grupo etário – os dados da Selligent dizem que 59% visita uma loja pelo menos uma vez por semana.

Desta forma, as marcas precisam cada vez mais de reinventar a sua experiência de compra e introduzir o conceito de phygital – uma estratégia simultaneamente física (lojas tradicionais) e digital (lojas online) –, ao mesmo tempo que adotam práticas para atrair esta geração. O termo phygital é frequentemente associado à “digitalização dos pontos de venda”, ou seja, a fusão entre o e-commerce e as lojas físicas.

Uma audiência informada e cética que exige mais dos meios de comunicação

No que diz respeito à procura de informação, é provável que a Gen Z utilize mais as redes sociais do que as outras gerações, em vez de recorrer aos meios de comunicação tradicionais. De facto, 49% diz estar mais propenso a fazer uma compra após ver uma publicação ou anúncio nas redes sociais do que através de qualquer outro canal (SMS, website ou email). Já para pesquisar informação, esta geração tende a recorrer a influenciadores em plataformas como o TikTok (23%, o dobro das outras gerações) ou o YouTube (49%, em comparação com 37% dos Millennials).

A transformação trazida pela Geração Z já se está a fazer sentir, e os profissionais de marketing que não adaptarem as suas estratégias para a envolver vão ficar para trás. Esta geração é diferente das suas antecessoras: não consome informação da mesma maneira, interage de forma diferente nas redes sociais, e o ato de fazer compras é para si uma nova experiência.

Para além disso, a Gen Z sente uma necessidade de controlo ainda maior do que as outras gerações, pelo que as marcas precisam de colocar o poder nas mãos dos utilizadores para que estes possam identificar as suas preferências. Assim, será muito mais fácil definir conteúdos relevantes para estes consumidores – com a ajuda dos dados e com uma análise de IA. A personalização é a melhor forma de alcançar a Geração Z. 

“Esta geração cresceu com as redes sociais e consegue, por isso, adaptar-se a vários formatos e tipos de conteúdos. Assim, as empresas têm uma oportunidade única para conjugar a publicidade com estratégias de conteúdo específicas para este público, bem como para criar e integrar diferentes pontos de contacto com os consumidores,” afirmou Anne Jarry, Marketing Director Europe and North America da Selligent. “Num ambiente de confiança, comunicar mensagens altamente relevantes – como vídeos personalizados incorporados numa newsletter ou um evento ao vivo no TikTok – é muito mais apelativo para a Geração Z do que para outras gerações. É necessária uma abordagem totalmente nova e surgem oportunidades que as marcas devem aproveitar”.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorArval anuncia forte crescimento da frota nos resultados do primeiro trimestre de 2022
Próximo O SoftPower na retenção de talento

Relacionados

Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

12 de Maio, 2022

Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

26 de Abril, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

A Volvo acaba de inaugurar as suas novas instalações na cidade de Vila Real. O…

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.