Em conjunto com a publicação dos resultados do primeiro trimestre de 2022 do Grupo BNP Paribas, a Arval anunciou um crescimento forte e contínuo da sua frota financiada (+6,5% se comparado com 31 de março de 2021), chegando aos 1.483.317 veículos. Para esse mesmo período, 32,7% do aluguer de veículos novos da Arval foram veículos eletrificados (vs. 27,2% a 31 de março de 2021), mostrando um claro aumento na transição energética.
No que diz respeito aos resultados de Portugal, a Arval verificou um crescimento da sua frota de 9%, quando comparado com março de 2021, sendo que a encomenda de veículos eletrificados foi superior a 40% do total de novas encomendas, demonstrando a mesma tendência que se verificou nos resultados globais da empresa.
“Nestes primeiros três meses de 2022, o desempenho da Arval ultrapassou o do resto do mercado. Este é um feito notável, especialmente considerando os obstáculos associados à pandemia, à escassez de novos veículos, à crise na Ucrânia, e aos desafios sem precedentes no ambiente macroeconómico global”, refere Alain van Groenendael, Presidente e CEO da Arval.
Para mitigar o impacto destes desafios nos seus clientes, especialmente no que diz respeito a
aumentos de preços globais e disponibilidade de novos carros, a Arval lançou há alguns meses o projecto “The Journey Goes On”, para ajudar os clientes a planear com antecedência e a encontrar a solução mais apropriada. Além disso, a Arval oferece aos seus clientes prolongamentos de contratos (quando aplicável) e soluções de renting flexíveis, tais como o Arval Mid Term Rental, bem como o Arval Connect, uma solução inovadora para controlar melhor o custo da frota e acelerar a transição energética. Além disso, a Arval capitaliza as suas relações com os principais atores do setor automóvel, baseando-se nas parcerias existentes e criando novas parcerias.