• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022

    Geração 2022 do Mazda MX-30 exibe novos argumentos no ‘ECAR SHOW 2022’

    27 de Maio, 2022

    Volvo Cars app com funcionalidade de carregamento facilitado

    27 de Maio, 2022

    Vermelho, Ágil, Elétrico: Rocks-e de plantão no Corpo de Bombeiros da Fábrica da Opel

    27 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    eDreams ODIGEO supera o mercado, triplica os membros Prime para 2.9 milhões e regista progressos substanciais nos objetivos para 2025

    26 de Maio, 2022

    SAINT-GOBAIN adquire fibroplac e falper para acelerar o seu percurso como líder em construção sustentável em PORTUGAL

    26 de Maio, 2022

    Stellantis e Samsung SDI vão investir mais de 2,5 mil milhões de dólares numa joint-venture para uma fábrica de baterias de iões de lítio nos EUA

    25 de Maio, 2022

    DACHSER expande rede LCL no transporte marítimo

    25 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Nova SEAT Mó eScooter 125

    25 de Maio, 2022

    Novo design de CHIVAS REGAL 12 revela novo posicionamento da marca

    25 de Maio, 2022

    nutribullet®: a novidade mais simples e prática Para uma alimentação e estilo de vida saudável

    25 de Maio, 2022

    Rota dos Vinhos do Dão na ponta dos dedos

    24 de Maio, 2022

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    (RE)ENCONTRO VIVAFIT

    26 de Maio, 2022

    Challenger Series: Teresa Bonvalot vence em Manly Beach e faz história!

    24 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    ALF revela recuperação do financiamento especializado no primeiro trimestre

    25 de Maio, 2022

    A Pipoca Mais Doce, Wuant e Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea

    25 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Emoções fortes e muita adrenalina marcam o primeiro evento BENTLEY EXPERIENCE

    27 de Maio, 2022

    Inscrições abertas para o prémio K.TECH apoiado pela KCS iT

    26 de Maio, 2022

    Sage reúne Clientes e Parceiros no evento anual Mid-Market Customer Day

    25 de Maio, 2022

    Projeto ajuda a colmatar dificuldades sentidas por mais de metade dos cuidadores informais

    24 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Mais para sentir do que para dizer os novos tratamentos do ANANTARA SPA

    26 de Maio, 2022

    28 de maio – Dia Internacional da Saúde da Mulher

    26 de Maio, 2022

    Xavier Barreto candidata-se à liderança da APAH e propõe revisão da carreira de administrador hospitalar

    24 de Maio, 2022

    Tenha mão no seu coração, para não ter o coração nas mãos

    24 de Maio, 2022

    MoOngy cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar sustentabilidade

    26 de Maio, 2022

    Poupar a dobrar com MB WAY e TOO GOOD TO GO

    26 de Maio, 2022

    O luxo do futuro: A Mercedes-Benz preserva os recursos naturais e utiliza materiais sustentáveis

    26 de Maio, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    11 profissões em 2030: o Metaverso

    26 de Maio, 2022

    GRUPO BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022

    26 de Maio, 2022

    Selligent Marketing Cloud anuncia funcionalidade para otimizar os assuntos de email

    24 de Maio, 2022

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

    28 de Maio, 2022

    Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

    28 de Maio, 2022

    Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

    28 de Maio, 2022

    A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

    28 de Maio, 2022
Creative News
Home»Negócios»Alexandra Andrade é a nova Country Manager da Adecco Portugal
Negócios

Alexandra Andrade é a nova Country Manager da Adecco Portugal

28 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Após um percurso de sucesso em várias multinacionais na área de recursos humanos e gestão de carreiras, Alexandra Andrade juntou-se ao Grupo Adecco em 2016. Depois de assumir funções de liderança internacional dentro do Grupo Adecco (Itália e Espanha), regressa a Portugal como Country Manager da multinacional em Portugal. Inovação, diversidade, inclusão, rigor, 20 anos de experiência internacional são os aportes que traz à Adecco Portugal.

 

Alexandra Andrade acaba de ser nomeada Country Manager da Adecco Portugal.

Licenciada em Sociologia, com especialização em Criminologia, tem um MBA pelo ISCTE e coacher desde 2016, a nova CEO está ligada à área dos Recursos Humanos há 20 anos e, desde há seis anos, desenvolve a sua carreira de liderança no Grupo Adecco: em 2016, juntou-se à Spring Professional, em Portugal, como diretora da divisão de recrutamento de executivos, quadros médios e de gestão intermédia do Grupo, com excelentes resultados

Em 2017, Alexandra Andrade deu o salto para Espanha, liderando primeiro a marca Spring Professional e acrescentando a Badenoch + Clark, empresa de Executive Search do Grupo, à sua gestão em 2020, passando igualmente pela gestão das áreas de Training e Outsourcing especializado na área de IT, Health Care e Lifescience. No cargo, Alexandra foi responsável por uma área que é um dos três pilares estratégicos do Grupo Adecco, que visa promover uma maior ligação com clientes e candidatos, melhores práticas na área do Talento e ser a referência para empresas e candidatos na procura, seleção e atração de talento. Em 2021, é nomeada como Senior Vice President Professional Recruitment para o Sul da Europa, acumulando funções no Grupo Adecco em Itália e Espanha, onde a Adecco é líder de mercado.

De regresso a Portugal, como Country Manager da Adecco Portugal, e depois de liderar empresas do Grupo com equipas de centenas de pessoas, sente-se essencialmente grata e desafiada: “Após cinco anos em Espanha e, mais recentemente, acumulando funções dentro do Grupo Adecco em Itália, sinto-me honrada por iniciar este novo desafio na liderança da Adecco Portugal.”

“Acredito profundamente que a diversidade cultural, os antecedentes e as experiências diferenciadas com as práticas de gestão internacional permitirão enriquecer a equipa nacional, contribuindo para alcançar os mais altos desempenhos. Estou ansiosa por colocar as minhas competências e experiência ao serviço da equipa portuguesa e dar início a este novo capítulo da minha história no seio do Grupo Adecco.”

Num contexto de profundas alterações do mercado de trabalho pós-pandemia, Alexandra Andrade abraça o novo desafio em Portugal, com a noção clara de que “as estratégias de recrutamento de talentos estão a mudar em todo o mundo, existindo diferenças marcantes na seleção de talentos em diferentes países. Essencialmente, o que afeta a forma como o talento é recrutado é a dimensão das suas economias, o nível de tecnologia, as infraestruturas económicas, competitividade e estilo de vida ou aspetos culturais. Tal requer abordagens ao mercado inovadoras, com respostas de grande criatividade aos desafios que surgem num mundo em constante mudança”.

Num cenário global de escassez de talentos e de mobilidade exponencial de trabalhadores, a Country Manager da Adecco Portugal acredita que a sua bagagem internacional irá permitir a consolidação do trabalho desenvolvido pela multinacional em território português. “Pretendemos aprofundar a nossa relação com empresas e candidatos, com entendimento da sua singularidade, e alargar a nossa vantagem competitiva com a agilidade e rigor nos métodos de recrutamento e seleção temperadas, como referi, com um forte sentido de inovação e criatividade”, afirma Alexandra Andrade.

 

CV Alexandra Andrade

HABILITAÇÕES

Universidade Moderna

Licenciatura em Sociologia

ISCTE

MBA

IESE BUSINESS SCHOOL

PDD – Global Leadership Programme 

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE EGAS MONIZ

Mestrado em Criminologia

EXPERIÊNCIA

  • Grupo Adecco
    • Adecco Portugal – Country Manager, since Apr. 2022
    • Professional Recruitment Head Southern Europe, since Jan. 2021
    • Head of Global Professional Solutions, Mar. 2018-Jan. 2021
    • Spring Spain, CEO Feb. 2017 – Mar. 2022
    • Spring Portugal, Mar. 2016 – Jan. 2017
  • Msearch – Managing Director, Ago. 2008- Feb. 2016
  • Michael Page – Commercial & Marketing Consultant, 2006-2007
  • Randstad – Commercial & Marketing Senior Consultant, 2002-2006
Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMovimento ama-te celebra as mulheres durante o mês de maio com sessões gratuitas
Próximo Graham’s lança Porto Single Harvest Tawny 1997

Relacionados

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

eDreams ODIGEO supera o mercado, triplica os membros Prime para 2.9 milhões e regista progressos substanciais nos objetivos para 2025

26 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Negócios

Repsol investirá mais de 18 milhões de euros para produzir polióis poliméricos de alta qualidade em Tarragona

28 de Maio, 2022

A Repsol vai investir mais de 18 milhões de euros na fábrica de polióis do…

Peça a Peça — a construir amor LEGO® há 90 anos

28 de Maio, 2022

Jürgen Klopp, Embaixador da marca Opel, aponta à tripla

28 de Maio, 2022

A Casa 500 torna-se ainda mais acolhedora com o novo FIATCafé500, um espaço de convívio para receber os visitantes do mundo 500

28 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.