A Hyundai Motor Company anunciou hoje o lançamento da sua campanha global de sustentabilidade sob o mote `Goal of the Century’. A campanha inicia no Dia da Terra, 22 de abril, e irá prolongar-se durante e após a FIFA World Cup TM, que irá realizar-se de 21 de novembro a 18 de dezembro 2022. No âmbito do lançamento global, a Hyundai Motor lançou um vídeo e um Spot de TV com a lenda de futebol Steven Gerrard e a banda pop BTS, onde ambos partilham a ambição da Hyundai em unir a humanidade através do futebol e encorajar um apoio universal para um futuro sustentável. A campanha faz parte da missão da Hyundai em atingir a neutralidade carbónica até 2045, em toda a sua cadeia.
“A campanha `Goal of the Century’ tem como objetivo unir o mundo para a sustentabilidade, inspirado pelo valor puro do espírito de equipa e união, criado pela paixão universal ao futebol,” afirmou Thomas Schemera, Diretor de Marketing Global e Diretor da Divisão de Experiência do Consumidor da Hyundai Motor. “Na Hyundai, continuaremos a lutar por um futuro duradouro e saudável do nosso planeta.”.
Para impulsionar a campanha `Goal of the Century’, a Hyundai Motor introduziu a `Team Century’ que integra um novo grupo de embaixadores que irão promover vários projetos sociais e sustentáveis ao longo deste ano. O ex-futebolista da seleção inglesa, Steven Gerrard, irá liderar a `Team Century’, onde se juntam os BTS, Nadia Nadim, jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa na UNESCO, Jeremy Scott, Designer de Moda americano, Lorenzo Quinn, artista contemporâneo italiano, Nick Woo fotógrafo documental e o robõ Spot® da Boston Dynamics. Adicionalmente, a Hyundai planeia também em revelar quatro novos embaixadores nos próximos meses.
“Como pai de quatro crianças, um dos grandes objetivos da minha vida é proteger o mundo para as gerações futuras. Desta forma, estou feliz e orgulhoso em fazer parte desta viagem com a Hyundai,” afirmou Steven Gerrard, capitão da `Team Century’. “Enquanto líder da Team Century, quero liderar pelo exemplo, tal como fazia quando era jogador, e tal como faço agora como treinador. Quero inspirar as pessoas a fazerem o seu melhor todos os dias. Sei que o futebol tem o poder de mover as pessoas e ajudá-las a unirem-se de forma a atingir o objetivo de um planeta sustentável.”.
Em linha com a mensagem da campanha, a Hyundai Motor planeia proporcionar uma frota de veículos ecológicos para as seleções nacionais, VIP’s e membros da organização durante a FIFA World Cup TM. Será a primeira vez que veículos ecológicos farão parte da frota oficial da FIFA World Cup TM. Um total de 592 veículos, em que mais de 50% são veículos de passageiros e alguns comerciais, serão ecológicos, como o Hyundai ION IQ 5, Hyundai SANTA FE Hybrid e Elec City Bus. Adicionalmente, será disponibilizada a realização de test-drives em vários locais de todo o mundo, de julho a setembro, com os veículos sustentáveis da Hyundai.
A Hyundai Motor irá também colaborar com a FIFA no evento ‘Hyundai Goal of the Century Pledge’, onde os adeptos podem fazer uma promessa pessoal ecológica com base no número de golos marcados pela sua equipa favorita. O evento irá realizar-se no website oficial da FIFA, de julho a dezembro. Como parceiro sustentável da FIFA World Cup TM, a Hyundai Motor irá continuar a apoiar o programa de sustentabilidade da FIFA World Cup TM e a visão `Fully Carbon Neutral World CupTM’ através de várias atividades nos próximos meses.
O vídeo poderá ser visualizado no canal de YouTube oficial da Hyundai Motor –www.youtube.com/HyundaiWorldwide. Para saber mais sobre a campanha `Goal of the Century,’ Team Century,’ e a agenda de sustentabilidade da Hyundai, poderá visitar o website www.hyundai.com/worldcup.